O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

IsabellaPagnan 04/05/2024

Lindo.
Esse livro é tão incrível. Eu amei a escrita e a história. Li em uma hora e meia, e garanto que vale a pena.
Muitas pessoas falam que esse livro é para crianças mas acredito que seja difícil para algumas. Quando eu tinha 9 anos comecei a ler e odiei. Agora com 14 posso afirmar que é um de meus favoritos.

Taylor33 04/05/2024

É simples mas é lindo
Sabia q ia gostar desse livro. É curto, é bonito, é confortável e fala de mts coisas de formas q deixa livre pra interpretação. Eu curti

Anna3577 04/05/2024

Só se vê bem c o coração, o essencial é invisível aos olhos
Essa resenha vai ser mais sobre minha experiência do que sobre o livro em sí...

A primeira vez que eu li esse livro, eu devia ter uns 13 anos e li por que a professora nos obrigou a ler para um trabalho. E todo mundo sabe que leitura feita por obrigação é uma bosta, né?

Defendo que a leitura deve ser feita no tempo e modo de cada um para que seja uma boa experiência.

A primeira vez não entendi nada e achei uma história sem pé nem cabeça!

Então li uma segunda vez, uns 2/3 anos mais tarde...

Eu estava mais madura, meus gostos e interesses tinham mudado e eu li por vontade própria. E amei.

Tirei lindos ensinamentos do livro e foi uma experiência muito mais agradável e marcante!

Desde então, surgiu em mim a crença de que todo bom livro deve ser lido mais de uma vez, em diferentes fases da vida, por que em cada uma das vezes será um experiência única e memorável.

Milena.Tais 03/05/2024

Um livro muito querido
Leitura atemporal, lúdica, criativa e simples. Comecei a ler porque apesar de tão famoso nunca tinha lido na infância, e foi muito bom ler ele agora. As ilustrações da edição são maravilhosas

helowxz7 03/05/2024

EU AMEEEII
Este livro é bem mais complexo do que eu imaginava! Me fez refletir sobre muitas coisas e eu nunca chorei tanto com um final. Destaco especialmente a conexão emocional entre o Pequeno Príncipe e a raposa, que compartilham uma mensagem profunda sobre o valor dos relacionamentos pessoais. Essa reflexão me tocou de uma maneira especial e adicionou uma camada extra de significado na história. LEIAM!! ?

Janyne 03/05/2024

O pequeno príncipe ???????
Reler esse livroe fez perceber que ele e muito profundo pra ser um livro infantil, se vc tentar realmente entende irá percebe que e realmente uma aventura.

Ps. Eu acho que o Antoine foi sim ver o pequeno príncipe no fim de tudo

Williane 03/05/2024

O pequeno príncipe
É um livro bom mas um pouco confuso eu fiquei sem entender como algumas pessoas classificam ele como infantil só por causa dos desenhos

WillVerd 03/05/2024

Leitura necessária
Dá até saudade de ser criança. É muito lindo como o autor consegue levar a sua imaginação de adulto tão longe.

Laryssa223 03/05/2024

Eu já conhecia a história pelo filme, mas foi totalmente diferente a sensação de ler ela. A história tem algumas palavras mais complexas de se ler, mas fora isso é maravilhoso

Gabriel 02/05/2024

Finalmente li O Pequeno Príncipe! Que livro lindo! Amei demais! Todos deveriam ler ao menos uma vez.

soleil0 02/05/2024

Como é possível um livro tão pequeno ser tão amável?
Me senti uma criança envolta em um abraço quentinho, enquanto lia cada página.

Raphael306 02/05/2024

A história me decepcionou um pouco. a narrativa extremamente vaga, com reflexões sem nexo e melancólica. Me decepcionei mais ainda porque minha avó antigamente fundou uma escola justamente chamada "Pequeno Principe" que foi uma das melhores da minha cidade por um tempo e por isso achava que a história ia ser incrível.
Porém, essa é a minha visão como um adolescente que nunca leu essa obra na infância, porque eu acredito que esse livro é EXCELENTE para crianças, porque traz uma riqueza de vocabulário e o estímulo à reflexão.

Moon 02/05/2024

Esse livro me lembra dos clássicos, pois toda vez que se relê ele você descobre algo novo. Estou ansiosa para todas as outras coisas que eu vou descobrir nas próximas leituras que irei fazer desse livro, as que eu já descobri me deixa emocionada e apaixonada por essa história.

Dreasilva 02/05/2024

Esse livro é lindo!
O ensinamento que esse livro quer passar pro leitor é incrível, mas pra entender a história precisa sentar e ler e compreender, quando você compreender a história por trás de tudo, você fica apaixonada por ela.