A Bela e a Fera: Perdida em um Livro

A Bela e a Fera: Perdida em um Livro Jennifer Donnelly

Resenhas - A Bela e a Fera: perdida em um livro

Charlieb612 14/07/2022

Bom para quem está de ressaca ou iniciando na leitura
Eu gostei muito do fato da história desse livro ser uma intermediária, contando algo que não vimos em nenhum filme

Os capítulos são super curtos, o que faz a leitura avançar muito rápido

O maior problema, pra mim, foi o final. O final do livro foi extremamente corrido e quebrou todo o ritmo inicial da história

Mas é um bom livro, super indico pra quem estiver começando a ler ou pra quem estiver de ressaca

19/06/2022

O amor não é para os covardes
Nesse livro, voltamos à história de A Bela e a Fera como conhecemos no filme da Disney (mais especificamente no Live Action), embora essa seja uma história nova para todos os personagens. O que não me deixou dar algo acima de 2 estrelas e meia foi a narração muito pouco sutil nas ideias passadas, sempre cheia de lição de moral e amante de antaginismos pra se expressar. Isso me cansou um pouco, porém entendo que é uma linguagem acessível ao público mais novo, com seus 13, 14 anos. Além disso, se vale de muitos clichês sobre os personagens Amor e Morte, que eu diria, poderia ser menos exagerado.
Apesar dessa grande barreira narrativa, a historia seguia um rumo interessante. Minha maior raiva no entanto, não é a narrativa, e sim a própria Bela, que foi extremamente estúpida durante todo o livro, além de um pouco cabeça dura. Não esperava tanta ingenuidade dela como personagem.
Mas fora esses defeitos, gostei do desenrolar dos relacionamentos e como eles se desenvolveram de forma orgânica e paulatina. Não foi um salto de amizade entre a Bela e a Fera, e gostei disso. Além do mais, o mundo de Nunca Mais teve seu brilho para explorar, em seus bonecos de corda e marionetes. Meu amor especial nesse livro vai para Otto, que, como sua inspiração (O Homem de Lata em O Mágico de Oz) ganhou um coração para amar mais em uma hora do que muitos amaram a vida toda. Ele sim, me fez chorar, rs.
Uma ótima jornada sobre o quão difícil pode ser amar alguém, porque o amor não é para os covardes. Ele pode doer muito, mas vale a pena.

Elida 14/05/2022

Sla
Eu gostei mas não gostei, achei muito infantil.

É assim, a história começa quando as irmãs Amor e Morte fazem uma aposta, se a fera iria ou não ficar presa naquele corpo pra sempre. Não sei se vcs savem mas a Morte ODEIA perder, e ela irá fazer de tudo para ganha essa aposta.
E é bem fácil já que a bela não parece está muito feliz em sua situação atual.

Isa_Andradre 12/05/2022

Um clássico para aquecer um coração
Eu li em um dia, ou melhor, em uma tarde e olha que era pra eu estar estudando kkkkkkkkkk.
Tô chocada em como eu fiquei tão compenetrada na história que nem vi passar o tempo, sério nem tive tempo de parar pra pensar.
Em conclusão, uma história fácil e super gostosa de se ler, personagens iguais ao do clássico (a autora soube bem trazer isso), a história se desenrola lá pro meio ao final mas mesmo assim te prende do início ao fim.
Como uma amante de releituras de todos os tipos mesmo, não tenho do que reclamar a história entrega bem o que promete.
Um parêntese pra deixar claro que eu me apaixonei pela Fera sem vergonha nenhuma, e que as cenas para quebrar o clima tenso são DEMAIS, sério num momento tenso um personagem soltava uma frase e eu quase morria de rir.
Só gostaria que o livro tivesse terminado com a Fera já transformada em humano.

Livro açucarado 18/04/2022

Leitura concluída ??
A Bela e a Fera: Perdida em um livro - Jennifer Donnelly 4/5?

"Dor, medo... Essa combinação pode transformar qualquer um em algo que nunca deveria ser."

?Nessa encantadora história acompanhamos Bela, enquanto está sendo mantida no castelo da Fera ela encontra um livro muito suspeito na biblioteca, Fera a alertou sobre livros encantados, mas esse parece ser diferente,

?Quando Bela abre o livro ele a transporta para um mundo mágico aonde tudo é perfeito e todos são bondosos com ela,

?Bela fica cada vez mas encantada com esse mundo e não quer mais voltar a ser prisioneira no castelo da Fera, por isso resolve ficar e ignora todos os avisos de que deve ir embora,

?Um livro muito gostoso de ler, com capítulos bem curtos, e uma leitura que flui bem, mas em alguns momentos da pra perceber que a autora acaba se confundindo e a história fica um pouco forçada demais, mas é um ótimo livro pra relembrar a história original da Bela e a Fera.

"...E aprender a rir dos problemas já é meio caminho andado para conseguir resolvê-los."

Emily.Medina 12/04/2022

História bem cativante, a leitura fluiu fácil, e os capítulos são contagiantes. Apesar de se passar no mundo de a Bela e a Fera a história é inovadora.

Bela 14/03/2022

? viajando através do livro ?
? Bela aprisionada no castelo da Fera se depara com muita coisas mágicas. A Fera presenteia-lhe com sua gigantesca biblioteca (maravilhosaaa biblioteca), ela fica totalmente encantada com tal presente, leitora como é ?. Em sua exploração pela biblioteca acaba encontrando um livro diferente, muito curiosa olha mais de perto e mais de perto... e algo incrivelmente incrível acontece!! O livro ganha um tamanho muito grande e suas páginas se passam e acaba se transformando em um portal, para onde levará? Bela entra no livro e descobre um mundo perfeito, conhece pessoas que agradam-lhe muito, uma condessa torna-se sua amiga. Mas eis a questão; será mesmo que ela poderá confiar em todas essas pessoas? Alguns estranhos avisos de perigo vai deixando ela com uma pulga atrás da orelha, mas não dá tanto atenção para isso, pois aquele lugar era tudo que ela estava precisando. Ela queria fugir da realidade que a machucava, estava triste... e aquele lugar que ela encontrou queria tanto prender Bela para sempre e ela também sentia vontade de permanecer lá para sempre. Porém, será que era isso mesmo que ela queria? Será que aquilo tudo era verdade? Aquele mundo?

Que leitura mundo! Que leitura Brasil!! Mergulhei mergulhando nessa aventura, torcendo, me desesperando, fiquei com o coração na mão em alguns segundos! Quando o desespero aumentou minha velocidade de leitura também, pois queria rapidamente descobrir o que acontecia em seguinte. Aahhh, e me fez suspirar, imaginar, sonhar, refletir!! Como levei para a vida a mensagem do livro, fiquei pensando e consegui aprender muito. Foi uma verdadeira leitura mágica, um livro mágico, que ganhou meu coração todinho ? e magicamente leiam ????

Nolasco1 10/03/2022

Me conectei com essa história!
Lembro que comprei este livro só por conta que estava barato! Não achei que iria me identificar tanto com a protagonista. A história me prendeu bastante além do fato de ser fantasia, Bela realmente se perde em um livro e o final é meio aberta meio fechada.

Alex.Clawthorne 09/03/2022

???
O livro é bom, ele fica realmente animado lá pra pag 200 pq é a partir dessa página mais ou menos q começa a ação.
Esse livro lembra bastante Coraline

Nat 08/03/2022

"[...] – Bela, é uma coisa maravilhosa ler sobre a vida de outras pessoas, mas é importante viver a sua própria vida também, independente do quanto a vida às vezes possa ser um grande desafio. Entende o que estou lhe dizendo, meu bem?"

Mais um livro que ficou na minha estante um tempão e só agora consegui ler. A live action do clássico A bela e a fera da Disney foi lindo de se ver, e como a maioria desses novos filmes, são lançados livros referentes, além da novelização. Esse livro conta uma história “inserida” no tempo em que Bela viveu com a Fera. Muito bem escrita, com uma narrativa que prende a atenção do leitor, e com uma pequena lição que nós leitores temos que aprender... Adorei e recomendo.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/02/a-bela-e-fera-perdida-em-um-livro.html

Desnorteada 02/03/2022

Em uma história paralela, Bela já presa dentro do castelo da Fera, vive uma aventura, onde descobre que as aparências enganam e o coração também.

nandanda 02/03/2022

Li esse livro há mais de 1 ano atrás, mas me lembro que foi uma leitura muito gostosa! Eu simplesmente amei todo o tempo que dediquei para esse livro.

Nat 27/02/2022

Depois de muito assistir à animação da Disney da história da Bela e a Fera, a autora deste livro nos trás uma nova proposta para a história de Bela. E se houvesse uma possibilidade de sair da vida aprisionada dentro do castelo, sem necessariamente sair do castelo? E se nesse novo lugar Bela encontrasse o que nem ali e nem na vila natal ela tinha? O que ela escolheria?

E por trás da história de Bela, conhecemos duas personagens diferentes, mas que estão em quase todos os contos de fada (não literalmente como personagem): o Amor e a Morte. Como uma aposta entre as duas poderia mudar a história da Bela?

A leitura é bem fluída, com capítulos curtos. Alguns momentos a narrativa lembra bem a animação da Disney, outros, são bem característicos do livro, como o Nunca Mais.