A Garota das Sapatilhas Brancas

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - A Garota das Sapatilhad Brancas

Karina 21/11/2020

Emocionante
Eu sempre fico receosa com livros que acabam fechadinhos, e o autor escreve uma continuação pelo ponto de vista de outro personagem. Porque sério? Ler a mesma história contado por outro narrador não tem nada de diferente. Mas não aqui nessa "continuação" de O Garoto do Cachecol Vermelho. Bom, ler o pov do Daniel foi emocionante, ele é dos meus personagens favoritos, e ver algumas cenas aqui do primeiro livro narrado pela visão dele, a forma como a Melissa o mudou, assim como ele fez com ela, a descoberta do amor e de sua doença e como foi conciliar tudo isso e ainda assim ser o garoto que vê tudo de bom, que está sempre tentando ser melhor e estendendo a mão a cada pessoa que necessita não só de compaixão, mas um apoio pra ser entendida. Eu amei esse livro ???? Daniel é tudo pra mim
Biaaaa480 05/08/2022minha estante
Amg a escrita da versão dele é difícil de interpretar ? Pq na versão dela ele falava umas palavras mais difíceis

Karina 05/08/2022minha estante
Bia, não amiga. É bem simples até. Até porque o Dani é mais "malandro" né? Ele fala de um jeito que te aproxima não sei explicar KKKKK mas enfim é simples pode ler tranquila

Bruu 15/01/2022

?Obrigado por me fazer voltar a enxergar a vida em cores.??
? Uau. ?A garota das sapatilhas brancas? é um extra de ?O garoto do cachecol vermelho? que foca mais no ponto de vista do Daniel (mas também contém pov de outros personagens) e relata acontecimentos que se passam antes, durante e depois do primeiro livro.
?As lembranças que nós guardamos durante a vida são o nosso maior tesouro e o nosso maior legado. A imortalidade existe e reside nas lembranças que deixamos no coração daqueles que amamos.?
? Foi uma experiência simplesmente incrível rever todos esses personagens. Ver uma parte da vida do Dani antes que ele conhecesse a Mel foi incrível. Perceber como os dois se amavam e mudaram a vida um do outro foi incrível. Poder entender tudo melhor tendo outros pontos de vista que não o da Melissa foi incrível. Matar a saudade desses personagens e dessa história foi incrível. Não vou negar que algumas partes foram bem dolorosas e abriram uma ferida que eu pensei que já havia se curado. Mas mesmo isso foi incrível. Eu amei, de verdade.
?Esse amor, essa esperança e essa bondade que transbordavam nele não eram algo exclusivo. São coisas que todos nós carregamos, e que não precisam de um motivo especial para serem mostradas.?
? Dica: Eu esperei uns meses pra ler esse livro e recomendo que façam o mesmo (não necessariamente meses, mas pelo menos um tempinho), por conter cenas ?repetidas? de ?O garoto do cachecol vermelho? que podem deixar a leitura, de certa forma, mais chatinha ou entediante. Também recomendo que separem uma caixinha de lenços antes de iniciarem a leitura?
?Mas, no fim, o que vale, de verdade, é como enfrentamos tudo. Não é a forma como a vida se apresenta à nossa frente que importa, mas como nos permitimos vivê-la.?
isalivs 15/01/2022minha estante
Meu pai, o tanto q você chorou com esse livro tinha q ser bom né

Elanyy 15/01/2022minha estante
Adoro suas resenhas ?

mwnuzitta 15/01/2022minha estante
qro mt ler esse!!!

Né Isa?

Aaaaa lê manu!!!!!

Bruu 15/01/2022minha estante
Mas lê o garoto do cachecol vermelho antes hein!!

Bruu 15/01/2022minha estante
Obggg Elanyy, isso me deixa tão feliz, sério???

AnnaLina 12/06/2021

Na visão de Daniel.
Quando comecei achei que seria a continuação, quando descobri no segundo capítulo que não era fiquei receiosa por ser a mesma coisa sendo na visão dele (eu já tinha chorado d+) mas quando dei uma chance foi a melhor coisa que já fiz.

tata :) 13/06/2022

Muito emocionante! Depois de ler esse livro fiquei pensando em como a morte é cruel e triste. Amei ver a perspectiva da história na visão de outros personagens, e como Daniel e Melissa me deixam de coração quentinho.

Isabella 06/07/2021

Os mimos que precisávamos
Cenas extras. Como eu AMO cenas extras e contos de outros personagens. Se estou sendo completamente sincera, talvez eu tenha chorado mais aqui do que no livro principal. Quer dizer, tinha necessidade de colocar a música no conto final? Foi pra desgraçar o leitor de vez (do melhor jeito possível)

Emily 28/04/2021

Motivador
A garganta ficou aperta no fim ???. Trechos da vivencia de Melisa e Daniel que foram marcantes, até mesmo um trechinho de Regina. Não tenho muito o que dizer, foi satisfatório, o desenrolar da história e o final foram bem desenvolvido. Recomendo para quem já tenha ligo "O garoto do cachecol vermelho".

bookslynne 05/04/2022

Ver o lado do Daniel nesse livro e conhecer um pouco mais sobre a vida dele era tudo que eu queria.

Amei demais ?.

lialarson 13/08/2022

sim, ana beatriz, você conseguiu escrever um dos melhores livros nacionais sim, verdade
acho que o melhor do livro é o enemies to lovers, eles são tipo- mano----
eu me identifico MUITO com o daniel, às vezes repenso se na verdade ela escreveu ele baseado em mim, não é possível
uma coisa que me marcou foi a forma que a homossexualidade da helena é escrita, ela teve um auto-conhecimento tão trabalhoso e ainda teve que passar pelos comentários totalmente incovenientes da família. E ALSO, a forma que o daniel sempre passava um conforto ENORME pra ela (na real, pra todo mundo)
enfim, serei eternamente apaixonada por esse livro e é isso
#voltadani

Leh | @lehlendo 25/11/2021

Completamente destruída ?
O tanto que esse livro acabou comigo. Ficou todo manchado com minhas lágrimas. A leitura é bem dinâmica e com vários pontos de vista dos personagens de ?O garoto do cachecol vermelho? amei mais ainda poder ler algumas partes da história pelo ponto de vista do Daniel. Certeza que vou ficar com essa história na minha cabeça por bastante tempo.

@jana450 16/06/2020

EMOCIONANTE
Não posso garantir que não irá chorar...
"Se chorei ou se sofri o IMPORTANTE é que emoções VIVI"

Que nem todo fim era definitivo, e que podia, sim, existir um recomeço.

Brandão, Ana Beatriz. A garota das sapatilhas brancas . Verus. Edição do Kindle.

Juba 05/02/2022

Eu comecei o livro achando que seria totalmente triste por conta do final do primeiro livro, mas ele me surpreendeu tanto, saber como o Daniel pensava cada coisa que ele sentia me deixou muito feliz, amei tanto essa história. Ver também a evolução da Melissa durante o tempo pela visão do Dani é impressionante, valeu super a pena ter dado uma chance para esse livro.

Cássia Lorenzon 07/11/2020

Emocionante
O garoto do cachecol vermelho é um livro lindo! E ver a história sob a perpectiva do Daniel é muito interessante e emocionante.

Tori 27/08/2022

...?
Eu confesso que quando peguei esse livro pra ler no kindle eu não estava dando nada por ele, e tenho que dizer que a história e os personagens me cativaram desde o início de um jeito lindo e só o que tenho pra dizer é uau, eu acabei descobrindo uma história incrível e linda e tudo o mais... ??

beatriz3345 09/10/2020

melhor livro que eu li na minha vida - parte 2 (o lado do Dani da história hihihi)