Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Yasmin's library 17/06/2022

Achei bom no final mas não tava curtindo tanto o livro em si
Gostei da superação e evolução que tem nele, bem rápido de ler

lara 14/06/2022

?Eu tinha afastado a dor. E a encontrara nos livros. Chorava pela ficção em vez de chorar pela verdade. A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo d?água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir os mesmos erros. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela.?

Yane 07/06/2022

É um livro fácil de ser lido, a protagonista passa por traumas e o livro demonstra a maneira que ela lida com eles. Não precisa absorver muito do livro pra perceber que ela tem problemas psicológicos e me identifiquei com muitos pensamentos dela, infelizmente o final da um gostinho de quero mais hahahahaha além de tratar a amizade/ relacionamento de uma maneira delicada e bonita delas duas. Gostei muito :))

Nicke 07/06/2022

Chorei...
Uma história muito bem escrita em poucas páginas sobre luto e família.
Amei tudo especialmente o final que me fez chorar igual uma condenada!

myh 22/05/2022

simples e necessário
confesso q esperava mais, mas não chegou a me decepcionar. o livro traz uma história muito importante sobre perdas, família, amor, etc. mas não tem a profundidade que os temas merecem. a escrita é boa e super fácil de ler, é um livro que pode ser lido tranquilamente em um dia se você quiser algo pra relaxar ou se distrair, mas não é bom se quiser uma história que te toque e seja memorável.

Bruna 18/05/2022

Meh?
Acho que esse livro vai agradar mais quem está iniciando as leituras e que, especificamente, quer ler algo queer que fale sobre luto.

Eu achei a temática e as tramas que a autora imaginou bem interessantes, mas a execução ficou meio... meh?

A escrita da autora é bastante amadora, eu entendi o que ela quis passar mas nada saiu do papel pro meu coração, não me fez sentir nada.

É um daqueles casos que vou torcer pra autora publicar mais e bastante, pra ler alguma outra coisa dela mais pra frente.

rafis 14/05/2022

3 ESTRELAS
O enredo é incrívelmente bobo. Boa parte do livro se passa no mesmo local mas não ao ponto de ser entediante ou repetitivo. É muito leve e por isso pode ser considerado fraco.
Achei BOM, longe de ser meu favorito e perto de ser ruim.
O que mais me entreteu foi as partes com o avô da protagonista, que me lembraram muito do meu próprio.

Vitória 13/05/2022

Surpreendeu
Amei sobre como o livro abordou as confusões internas da protagonista, o desenvolver do luto, o poder da amizade. O "plot" a respeito do avô dela me pegou de surpresa, não estava esperando por aquilo

duda 11/05/2022

gostei, mas me perdi em algumas cenas. talvez isso tenha acontecido pq tava ouvindo audiobook, e esse livro precisa de mais atenção do que apenas ouvir enquanto faz outras coisas, ent sla.
gostei, mas como ja disse, achei uma leitura confusa.
não esperava esse plot. não sabia que iria ter um plot. achei bem construído o final.

julia 10/05/2022

como um livro com tamanha taciturnidade me confortou tanto?
primeiro livro de 2022! estou escrevendo essa resenha quatro meses depois de tê-lo lido, pois só agora comecei a usar esse tal de skoob... mas vou falar sobre o que eu lembro!
nina lacour faz uma coletânea dos meus temas preferidos da literatura: romance, melancolia, mistério e, claro, uma protagonista sáfica depressiva e que provavelmente tem problema com os pais. esses e outros temas são abordados de uma forma singela e honesta pela visão da mabel, e a escrita me prendeu bastante. confesso que esse livro me serviu de consolo quando nada mais parecia estar servindo de apoio emocional pra mim. pretendo lê-lo novamente em breve! recomendo bastante.

Jaque Jaque :) 02/05/2022

Estamos Bem
"O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta."

Livrinho que me fez ficar mal, mas me trouxe ensinamentos e lições. O luto, a negação, o medo, a insegurança, a incerteza, o vazio profundo, são sentimentos personagem teve e eu infelizmente também, talvez seja por isso que me emocionei tanto. A trajetória de Marin me cativou, eu queria entender ela, sua história, suas emoções, seus amores, relações, etc.
letição 06/05/2022minha estante
ESSE LIVRO..

kari 02/05/2022

achei que fosse chorar horrores com esse livro mas sei lá ficava meio perdida em algumas partes? mas é bem doloroso?

Batatinhagelada 25/04/2022

Eu não fiquei bem por um tempo
Esse livro me consumiu, em diversos momentos eu só sabia chorar sem parar e ele me pegou tanto que tive que intercalar a leitura com outras livros pra conseguir aguentar. Eu me identifiquei tanto com a Marin que me cortou a alma, não pela história e sim pelo o que a personagem sentia, me vi ali, porque nos meus piores momentos eu estou mergulhada nesses sentimentos.
Amei a forma como a história foi retratada, mas achei a forma como a obsessão do avô mal desenvolvida, no entanto, não me impediu de dar 5 estrelas.

belless 18/04/2022

Estão tudo, menos bem
Ótimo para passar o tempo, porém não achei a história envolvente. Muitas vezes fiquei com preguiça da personagem principal. Mas, a escrita da autora é muito boa, que torna a leitura fácil e rápida.