Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Giovanna.Luiza 31/07/2022

Eu gostei muito eu amei como se desenvolve a relação da Marin e da Mabel e que tipo apesar de tudo a amizade delas continuam e que a Marin vai "superando" as coisas com a ajuda da Mabel e a relação da Marin com a Ana sério muito bom

Adrya.Jordanaa 31/07/2022

Estamos Bem
O livro Estamos bem, de Nina Lacour, é o retrato de como uma vida de negação, solidão e luto é também uma vida de dor. A própria escreveu o livro quando perdeu alguém que muito amava e lidou da forma que sabe: escrevendo. Além disso, é uma obra que descreve de forma sensível duas garotas descobrindo o amor; sempre de uma forma extremante poética e bem escrita, com frases impactantes sobre a morte, a vida, o amor e a perda. Portanto, é o tipo de livro que não tem a pretensão de ensinar como superar a dor, mas apenas contar como é viver com ela e de como ignorá-la não é a coisa certa a se fazer
natzzzi 12/08/2022minha estante
parece um daqueles livros especiais que chegam para nós nos momentos de dor. :)

Adrya.Jordanaa 13/08/2022minha estante
Recomendo :)

matsuri0 28/07/2022

luto e solidão
Um livro que fala sobre solidão e o luto, a Marin passou por dois tipos de luto ao mesmo tempo (além do luto da mãe), o luto de perder a pessoa no sentido literal e o luto de perder a idealização de que era o avô que ela conheceu a vida toda. Foi muito triste que ela tenha perdido a Mabel de forma romântica, mas foi impossível não entender o lado das duas, e no final foi melhor assim, ela teve o final feliz merecido mesmo sem o romance entre as duas.

jassi 27/07/2022

sensível e necessário
Um livro sensível e importante. Trata de sentimentos e relações de forma muito delicada, fazendo o coração ficar apertado durante a leitura. Minha vontade, durante todo o livro, foi abraçar a Marin.

Ariadne 26/07/2022

Marin é uma garota da Califórnia que foi criada pelo avô. Órfã de mãe desde bebê, e desconhecendo quem seja seu pai, seu avô é toda a família que ela possui. Apesar de ser um pouco diferente, já que ambos não se viam de maneira tão frequente assim (e jamais entravam um no quarto do outro), essa uma relação muito especial para ela.

O livro se desenvolve alternando capítulos entre o passado e o presente, todos sob o ponto de vista de Marin. Além de seu avô, ela compartilha conosco a relação que tinha com sua melhor amiga, Mabel, e a família dela, além de ser amor por livros.

Os capítulos do passado são tão singelos e tocantes, que nos causa choque, portanto, quando vemos Marin cursando faculdade em Nova York, tendo partido para lá sem se despedir de ninguém após a morte de seu avô. Ela vive inteiramente isolada de tudo e de todos, e algo muito importante aconteceu para que ela viva assim agora.

Sua solidão é tão grande e palpável que fica difícil não se emocionar a cada página virada. E fica maior ainda quando sua amiga Mabel chega para visitá-la após meses sem contato.
O confronto é difícil, visto que ela é um fantasma comparada a pessoa que era antes.

Embora seja um livro curto, e YA, não se enganem, ele concentra uma grande carga emocional. Eu, particularmente, não achei que Marin é depressiva. Ela é alguém confrontando uma perda.

Por isso, eu não acho que esse é um livro facilmente “gostável”, ainda mais que ela não tenta passar nenhum ensinamento no livro, apenas retrata como é viver uma fase difícil como essa. Mas, como alguém que viveu um luto parecido, eu me conectei a história, e me vi em muitas atitudes dela.

A narrativa da autora é extremamente fluida, e por mais que o tema seja pesado, ela soube dosar muito bem as diversas nuances da história. Como disse antes, me vi diversas vezes na pele da protagonista, e não foram raros os momentos em que tive que fechar o livro para refletir sobre o que havia lido.

site: https://www.instagram.com/p/CgcrCOrvrMU/

Andrielly.Luiza 24/07/2022

Surpreendente
Eu comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, sem saber literalmente nada sobre ele, só tinha algumas achismos de como seria, e acabou sendo uma ótima surpresa. Foi uma leitura rápida, e mesmo assim, eu criei uma afeição com a personagem, uma identificação. Em diversos momentos me peguei com vontade de chorar, e não esperei que isso fosse acontecer com esse livro.

Anin 20/07/2022

Não estamos bem.
Chorei muito com o final (sem spoiler). Se tivesse uma palavra pra resumir esse livro e "solidão". As emoções de Marin alterna pelo verão maravilhoso e o frio inverno de Nova York. A relação dela é do avô era uma gracinha, mas várias atitudes dele me irritaram muito. Mesmo sendo narrado por Marin, entendemos tanto o lado dela quanto o de Mabel. Queria que tivesse desenvolvido melhor alguns personagens maravilhosos e as suas relações com a protagonista. No geral eu gostei bastante e recomendo pra quem quer uma leitura rápida que faça se emocionar.

Luma 17/07/2022

Do jeito que eu amo
Sempre admiro quem consegue criar uma ambientação incrível e passar sentimentos em um livro curto. Me senti insegura e vivendo na praia, solitária e reflexiva no campus quando necessário. Me emocionei e consegui me identificar em muitos momentos com a personagem principal. Sem dúvida é uma releitura futura.

natasha25 07/07/2022

Ótimo livro
Um ótimo livro sobre luto e solidão (que são duas coisas que estão interligadas) de início fiquei um pouco confusa com a história, tentando entender pra que lado ela ia caminhar, mas aos poucos foi me prendendo e comecei a gostar dos personagens, me peguei torcendo que a Marin dissesse sim para Mabel e retornasse para a cidade dela, mas ao mesmo tempo conseguia entender perfeitamente porque ela não tinha feito isso. É possível entender ambos os lados.

O final trouxe um desfecho muito interessante para o livro, e deu uma perspectiva de família incrível para a história da Marin. Eu amei o livro, é ótimo!

_iú 01/07/2022

?As coisas mais inocentes podem remeter às mais terríveis.?
Não sabia muito o que esperar desse livro, mas me surpreendi, não me prendeu muito no começo mas depois fluiu bem. O livro fala sobre luto, solidão, depressão, paixão e muito mais, tudo retratado de um jeito poético e triste, mas não deixa de ser bonito. Um
livro pra te fazer refletir e repensar nas escolhas da sua vida. Recomendo ?

lwnastarkov 30/06/2022

Quando terminei esse livro passei um bom tempo contemplando todas as minhas escolhas de vida. Esse livro me impactou de uma maneira que até agora não sei como explicar.
Eu amei muito esse livro, muito mesmo, e ele é provavelmente, o meu favorito do ano, apesar de ser ainda um pouco cedo pra dizer isso.
Esse livro trata sobre a solidão, sobre o luto, sobre depressão, e a escrita da Nina LaCour descreve muito bem tudo isso e todos esses sentimentos. Toda vez que eu voltava a leitura desse livro eu automaticamente sentia a tristeza que a autora queria passar.
Muito, muito bom mesmo.

taiiiiiiiiiina 22/06/2022

Muito bom!!!
Livro incrível, foi uma experiência única. As personagens muito bem trabalhadas e desenvolvidas e sem dúvida os capítulos intercalados com presente/passado deram um toque especial na história.Recebi muito mais do que eu esperava! É uma leitura muito leve, fluída e com certeza é o livro perfeito para te tirar de uma resseca literária igual fez comigo.

Esther334 19/06/2022

Confesso que no começo eu gostei bastante, a história foi muito envolvente e com algumas coisa para descobrir que instigaram o interesse, mas se tornou repetitivo demais e o plot muito ruim, esse livro traz muitas reflexões sobre a vida mas poderia ser bem melhor.

Mari M. 17/06/2022

Li em 24hrs!
Ainda bem que não li sinopse, orelhas, contracapa e resenhas! A melhor coisa que fiz foi mergulhar nestas páginas nem saber do que se tratavam, e me apaixonei! Pela melancolia, pela dor, pude sentir a tristeza e a paixão. Recomendo que se faça o mesmo que aliás vou praticar mais! Não ler sinopses, elas entregam muito ou criam expectativas ou pior...me fazem desistir de ler. Este seria um livro que facilmente teria desistido, pois achar que seria adolescente demais.

laliglossy 17/06/2022

Triste e poético
O livro não é nada do esperava, mas me surpreendeu muito, no começo eu tava achando muito chato e quase desistir, mas dos 25% pra frente a história me prendeu muito. O livro trata muito sobre a vida apos um grande perda e sobre como se lida com luto. Gostei muito da evolução da personagem ao longo do livro, e gostei de como os flashbacks são dispostos e ajudam a contar a narrativa desse livro. Uma história bonita, mas muito triste e poética. Achei que eu ia ler um livro de romance clichê e recebi um livro que me fez refletir bastente sobre muitas coisas