Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Julieper Lee 04/10/2022

feliz de um jeito triste
Também perdi meu avô no meu último ano da escola. Também tinha uma imagem dele na minha cabeça, que agora penso se era verdade. Muitas piadinhas preconceituosas que passavam despercebido ou jeito de vida dele, mas no final nada importava, pq ele era meu avô que me mimava, me dava dinheiro sem eu pedir, andava de bicicleta todos os dias e me levava em lugares para me contar historias de árvores. Me vi muito igual a Marin que nao sabia quem o avô era assim que ele morreu e se sentiu traída quando descobriu as coisas horríveis que ele fez, mas ele ainda era o vovô que fazia bolo quando ela pedia, que ainda a levava para a escola, pagou a faculdade dela e sempre estava lá para dar conselhos.
O livro é um feliz triste, você consegue sentir na pele toda a emoção da protagonista e como todos em sua volta estão tentando ajudar. Consegue sentir o desespero quando tudo desmoronou, mas também termina o livro com esperança, pois ela finalmente começou a se curar.

M i l m y ' 04/10/2022

Virou favorito
Trata de questões importantes de maneira leve, o que fez esse livro se tornar quase que meu confort book, mas infelizmente n achei que o final deixou a desejar.

lualinu 27/09/2022

Surpreendida
Gente não sei nem o que escrever, comecei a leitura esperando absolutamente nada deste livro mas nossa... Incrível, é isso.

É incrível como a gente se sente a própria Marin durante a leitura, perdida, sem esperança, confusa. O final me tocou demais, pensei que as duas poderiam ficar juntas, mas o que aconteceu é muito mais que suficiente.

Livro perfeito ??

sofi_a 22/09/2022

tocante
A historia é linda, melancólica e tocante. A jornada da protagonista lidando com o luto foi muito bem feita e eu gostei de não usarem esse luto dela pra transforma-la numa personagem "chata", invés disso a Marin é super relacionavel
Eu demorei um bom tempo nos 50% iniciais pq tava numa ressaca literaria mas a escrita é super envolvente entao acho q é um bom livro pra ler durante uma ressaca pq nao cansa

laritude 18/09/2022

?????
esse livro mexeu cmg pq algumas coisas eu tava me identificando com a marin e as frases que contém no livro me deram um tapa na cara mano esse livro é triste ???

lopes.lui 16/09/2022

Para quem está lidando com o luto...
nunca perdi alguém importante mas esse livro me fez ficar triste por um personagem que nem é tão "verdadeiro" assim leiam que vocês vão entender!!! nos primeiros 45% do livro eu enrolei pra ler mas dps q passei disso a leitura foi fluindo bastante e eu gostei mto do livro :)

Camila 14/09/2022

Sensível e emocionante de ler
Conheci a Nina LaCour através de um conto que li no livro Aconteceu Naquele Verão e imediatamente achei a escrita fantástica e me apaixonei. Infelizmente tem pouquissimos livros dela publicados aqui no Brasil, mas fiquei bem feliz com a aquisição de Estamos Bem, ainda mais com essa capa lindíssima.

O livro é igualmente lindo e a escrita melancolica torna acompanhar a jornada da Marin algo bastante emocionante. A Marin é uma personagem que achei bem relacionável, ainda mais no jeito mais calada e contemplativa que ela possui. Ela está em um processo de tentar se reencontrar e também lidar com o luto, assim, a Mabel, sua melhor amiga, tenta ajudá-la e estar presente por ela.

A amizade e o amor das pessoas que cercam a Marin é muito tocante e foi muito bom de ler e sentir um alento ao ver como ela, aos poucos, tenta se premitir viver dias melhores. O final é incrível e lindo, amei demais ler esse livro e espero futuramente poder ler ainda mais coisas da Nina LaCour.

Aurora 04/09/2022

É um livro tao triste, mas tb tao bonito. O jeito como ela fala sobre solidão é muito bonito.
O final é tao tocante, tao lindo. Eu simplismente nao parei de chorar nos ultimos 10% kkkkkk
A escrita é impecavel e foi uma leitura bem rapida. É um livro meio pesado com poucos momentos leves, mas muito bom.

"Acreditava que era mais o contrário. Eu tinha afastado a dor. E a encontrara nos livros. Chorava pela ficção em vez de chorar pela verdade. A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo d?água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir os mesmos erros. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela."

quelramosss 03/09/2022

favorito
o li por uma indicação dizendo que era um livro ótimo para pessoas quietas com uma mente barulhenta, e terei que concordar!
é um livro lindo e melancólico, a tristeza se arrasta nele do início ao fim, do tipo que não sai de você mesmo após terminá-lo.
uma ótima lição sobre luto, família e amor

Nico63 27/08/2022

Que livro incrível. Não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo... Porque me fez sentir tantas coisas.

Durante a leitura, calma e suave, senti tudo o que Marin pensava, dizia ou sentia. Minha empatia foi ao extremo e aquele sentimento de entendimento e compreensão me encheu cada vez mais, até eu ler os agradecimentos e começar a chorar com o que Nina escreveu para nós. É um livro extremamente satisfatório de ler, sua história é boa e emocionante, e ver de perto Marin enfrentando seus demônios do passado me fez chorar, sorrir, aquecer o peito e milhões de outros sentimentos.

Foi uma leitura especial, e não vou me esquecer tão cedo das palavras que li e absorvi de Estamos Bem, da Nina. ?

juxvieira 23/08/2022

?Éramos milagrosas. Éramos criaturas da praia.?
foi uma leitura bem rápida, terminei em poucas horas.

a escrita e as duas narrativas são muito interessantes, mas muitas partes podiam ter sido mais trabalhadas. sinto que vários temas importantes apareceram mas passaram de forma rasa, não aprofundando a história.

não consegui me identificar com a marin, já que nunca passei pelo luto. mas a escrita transmite esse sofrimento, solidão e medo da personagem.

gostei muito da mabel e como ela foi lidando com as atitudes da marin, sendo paciente e respeitando a protagonista.

o final é emocionante e acolhedor, porém confesso que esperava um plot bem melhor e mais elaborado. criou-se um suspense que no fim não foi desenvolvido.

é um livro bonito, mas superficial.

rafa... 23/08/2022

preciso de mais Nina Lacour
QUE LIVRO MARAVILHOSO!! Foi uma experiência muito melhor do que eu achei que seria, cada frase soa como uma faca, tudo é tao profundo e invisível ao olhar dos outros, tudo é superficial, é inesquecível.
É tao poético que dói, tem cada canetada da Nina Lacour que mds, o jeito que ela escreve é perfeito.
tenho uma palavra pra descrever essa leitura: insubstituível?

matt_heuss 19/08/2022

só tristeza
esse livro tem pouquíssimos momentos leves e bons e isso me pegou mto,não gostei

mas por outro lado amei a escrita e a forma como a autora retrata dos sentimentos da personagem principal

prímula 07/08/2022

Desidratei
"O problema da negação é que, quando a verdade chega, você não está pronta"

Acho que fazia muito tempo que eu não lia um livro que me fizesse chorar desse jeito, eu tive que parar a leitura em alguns momentos pq eu simplesmente precisava chorar.

Pessoas que viveram o luto obviamente vão sentir esse livro de outra forma, ele fala sobre luto e negligência, senti a dor da Marin e há coisas que ela nunca vai entender ou saber realmente a verdade (acho que é isso que faz tudo ser tão doloroso) é um ótimo livro mas tem todo um peso por trás, a escrita da autora é muito muito boa então mesmo tendo detalhes não se torna cansativa.