Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Liv 20/05/2021

Mee surpreendeu
Eu achei maravilhoso a forma como a autora escreveu a solidão da personagem e
como isso aconteceu. Ao logo do tempo
pelo fato dela ter sempre esse espaço vazio na vida dela
e como era o medo de ta sozinha e de ser uma pessoa sozinha no mundo
acho legal pensar nos dois lado
no avô q nunca encarou a solidão e o luto pela perda da filha como algo bom e acabou com a saúde física e mental abaladas, mesmo que ainda tivesse a neta pra criar.
Fazendo com que os dois se privacem das coisas mais básicas do dia a dia
e a menina q achou q nunca ligou pro passado,
mas ele tava sempre tava la escodindo
formando as opiniões e atitudes q ela tomava no dia.
Uma delas era quando ela era mais nova e contou uma historia sobre uma sereia solitária
e a professora dela chamou o avô dela e falou sobre a importância sobre conhecer o passado
sendo q ele se negava a isso e ela achava normal mesmo n percebendo q tudo q ela fazia levava a isso
e tudo q ela lia ou refletia sobre algo
tinha um pouco dessa solidão
a solidão na história apresentou seu lado ruim e seu lado bom. Fez a personagem crescer ao logo da história. É lindo o final,
emocionante!

Nini 15/05/2021

Fiquei um pouco confusa nos dois primeiros capítulos pela organização temporal que é feita, o mesmo no último capítulo quando a sequência se quebra, a escrita é boa e a história nós carrega bem, achei a reviravolta boa e nada decepcionante, não achei o livro tediante como já ouvi falarem e recomendo para quem quer uma leitura simples para passar o tempo

jenni 11/05/2021

melancólico
se for ler esperando uma história bacana, este não é o livro. se você focar nas partes sentimentais desse livro, nas partes sobre sentimento de solidão, de perda e de luto, é um livro perfeito que abre um buraco no peito de qualquer um que já passou por momentos iguais ao de marin. mas se você for focar na história do livro, chega a ser lento e meio maçante... a amizade/amor de marin e mabel ajudam a querer terminar o livro mas o plot do avô.... achei bem ruim....

lua 10/05/2021

a dor em palavras
Eu nunca imaginei que choraria tanto ao ler um livro, acredito que chorei mais do que em todos os livros do Adam Silvera. A forma como Nina descreve os sentimentos de Marin é algo espetacular e sensível.
Favoritei o livro, para minha vida, há tantas coisas nele que me fizeram pensar e refletir, não consigo não recomendar. Acredito que seja aquela leitura obrigatória para todo mundo.
sthef 10/05/2021minha estante
pretendo ller por sua causa

lua 10/05/2021minha estante
LEIA EH TUDO

marianamanzano 06/05/2021

triste e bonito
é uma história rápida que mostra a vida no luto, desde a negação até a aceitação.
ótima pra ler rapidinho e tem reflexões muito boas.
não consegui me conectar muito mas não deixa de ser bom

Ju Musin 02/05/2021

Muito bem escrito, profundo, curto e triste. Um livro que mostra os lugares escuros dos nossos pensamentos e como a vida pode ser difícil e surpreendente confusa e bonita.

Isley.Sousa 01/05/2021

Poeticamente triste.
Um bom livro, a personagem principal em todos os momentos se diz isso "Estamos Bem". Demora para entendermos o porquê disso mas quando se descobre é fácil de entender essa necessidade de fuga que ela tem. É um livro triste e certa forma real.

Micaela 30/04/2021

Estamos bem
"A vida é fina e frágil como papel. Qualquer mudança repentina pode rasgá-la."
Parei as minhas leituras anteriores para ler este porque eu precisava deste livro, precisava sentir a dor que Marin sentia pra só assim conseguir entender a minha.
Tudo é bem doloroso e lindo, o jeito como os diálogos são bem colocados, as lembranças de Marin em cada a capítulo, a forma como os pensamentos dela vão se organizando no decorrer da história em cada palavra você consegue sentir que esse livro foi feito com cuidado e amor.
Recomendaria a leitura com toda certeza do mundo. ?

Carol 30/04/2021

Um livro que me marcou
Recentemente estava em uma ressaca, peguei ?estamos bem? pensando que poderia me tirar dela... e conseguiu
Aprendi tanto com Marin
Aprendi sobre a dor, o luto e o amor também.
Um livro profundo, que contém gatilhos de suicídio e depressão, então não acredito que seja um livro para todos.
Mas se você não tiver esses gatilhos, embarque nessa jornada de sofrimento e descoberta.
Você pode aprender muita coisa sobre você mesmo, assim como eu.

Taty 27/04/2021

Delicado...
Comecei a perceber a profundidade dessa leitura e como é tratada com uma delicadeza enorme.
O ritmo da história de mostrar primeira o sentimento e depois a causa dele tornou cada trecho importante.
Uma leitura incrível!

Kah 21/04/2021

Se estiver esperando um livro que tire o fôlego, provavelmente não é o momento para ler este. Estamos bem é um livro que te faz sentir real. Existente. Faz refletir sobre a solidão e sobre o quanto as emoções nos inundam. É uma viagem com o seu interior.