The Sun and Her Flowers

Resenhas - The Sun and Her Flowers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marina 10/01/2022

Cura
Dos livros da Rupi, esse, pra mim, é o que mais representa a palavra "Cura". Começa bastante dolorido, especialmente para quem passou por términos, e vai mostrando que a dir existe e merece ser sentida, mas que você vai sair dessa.
Particularmente, era o que eu precisava.

isa 05/01/2022

escrita é perfeita, porem p mim arrastou um pouco na hora de ler, provavelmente é mais um problema meu doq um problema com o livro em si

Morgana Gomes 05/01/2022

"nunca sinta culpa por começar de novo"
Penso que preciso de alguns dias para recuperar o fôlego. Compreendo que os versos sejam a vida da Rupi Kaur, mas acabamos misturando as nossas histórias à dela. Rupi escreve, ilustra, sente e emana poesia em "The sun and her flowers".

Ela fala sobre o luto, o abandono de si mesma, a ancestralidade, a figura de sua mãe, a vida como expatriada, o amor e o empoderamento. O livro é dividido em capítulos: murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. Verbos que demonstram bem a sua jornada.

De sua poesia, marquei vários trechos para guardar comigo. Dentre tantos, deixo aqui registrado um deles:

representation
is vital
otherwise the butterfly
surrounded by a group of moths
unable to see itself
will keep trying to become the moth
- representation

Na versão em português:

a representatividade
é vital
sem ela a borboleta
rodeada por um grupo de mariposas
incapaz de ver a si mesma
vai continuar tentando ser mariposa
- representatividade

Nikki 05/12/2021

Continuo lendo Rupi mesmo ainda achando que não faz tanto meu estilo, vai entender. Mas acho que gostei mais desse do que dos outros, os poemas sobre a mãe dela são lindos, eu amei todos.

Sage 09/11/2021

The sun and her flowers
Cara eu amo poesia serio aff Rupi nunca erra qodio amei, ja tinha visto esse livro no BookTok a alguns meses mas sla n tava dando vontade de ler mas enfim comecei a ler e amei??

Biel 08/11/2021

Ótimo pra treinar seu reading
Acompanhei a leitura junto com o audiobook. Foi ótima a experiência e super indicado pra quem quer treinar seu inglês. Mesmo tendo compreendido em torno de 40%, foi maravilhoso!

Rachel.Oliveira 02/11/2021

Para ler rapidinho!
É o terceiro que leio da autora e ela é simplesmente incrível! Amei ter lido em inglês, pois o vocabulário não é tão difícil e é uma boa iniciação na leitura de outro idioma.
Tratando de temas como imigração, ancestralidade, corações partidos e relacionamentos amorosos, Rupi Kaur consegue cativar o leitor a ponto de fazê-lo ter uma leitura rápida e fluída. Demorei um pouco, pois não tive tempo, porque, caso contrário, leria tranquilamente em um dia!

maryromania 27/10/2021

amei
Livro perfeito, fala sobre autocuidado, você aprender a não colocar as pessoas antes e você e ver a evolução do eu lírico é lindo.
" they leave
and act like it never happend
they come back
and act like they never left
- ghosts "

" like the rainbow
after the rain
join will reveal itself
after sorrow "

Rocklieber 23/08/2021

PER FEI TO. E o poema final, mdss terminou de uma forma tão perfeita, muito feliz por estar treinando

Giu 18/08/2021

amei
é o segundo livro que leio dessa autora e também o segundo livro de poesia que leio na vida

sempre tive um certo preconceito com o gênero, talvez por conta dos poemas confusos que eu tinha que estudar na escola, mas a Rupi Kaur me deixou interessada e me emocionou com esse livro, me senti como uma amiga próxima da autora e vou guardar alguns versos para a vida

com certeza vou ler mais poesias depois dessa experiência ??

Laurinha 28/07/2021

Todos deveriam ler
É um livro pequeno e rápido mas muito necessário. Para dizer menos ele é até um pouco transformador.
Tem partes desse livro q te fazem pensar sobre suas ações e as vezes te fazer uma pessoa melhor com os outros ou consigo msm

andressa 25/07/2021

eu gostei bastante do começo, mas do meio p fim as coisas demandaram um pouco.
tem algumas poesias lindas e vale a pena

Vic 21/07/2021

Fofo
Alguns poemas realmente tiveram uma carga e me fizeram gostar bastante, porém houveram outros muito fracos também. Recomendo pois apesar de tudo transmite sentimento de forma que vários outros de poesia simples moderna não conseguiram.

Meu querido eu sou leitorað 27/06/2021

Tocante
Eu particularmente amo livros de poesias e estava bem ansiosa para esse porque já tinha ouvido falar bastante sobre a autora, ele é dividido em várias partes e devo confessar que as duas primeiras partes foram as que eu mais me conectei e emocionei( e chorei com certeza kkk), as outras já não senti tanto isso, mas é um livro lindo a escrita da Rupi é bem crua e verdadeira, fazia um tempo que eu não lia livros de poesia e esse me animou a ler tanto outras livros do gênero como da autora também.

Alguns versos que mais gostei: (foram MUITOS)

- "The hummingbirds tell me you've changed your hair i tell them i don't care while listenig to them describe every detail"

- "I notice everything I do not have and decide it's beautiful"

- "It is a trillion-dollar industry that would collapse if we believed we were beautiful already"

-"The irony of loneliness is we all feel it at the same time.
_ together"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6