The Sun and Her Flowers

The Sun and Her Flowers Rupi Kaur

Resenhas - The Sun and Her Flowers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mile 14/06/2021

Esse foi meu primeiro livro de poesia e confesso que estou gostando do gênero. A escrita é fluida e fácil de entender, mas sinto que faltou algo.

Jéssica Fernandes 08/06/2021

Gostei muito. Confesso que conheci a autora pelo hype do ?outros jeitos de usar a boca?, mas gostei muito desse livro. Me trouxe várias reflexões!

Piedade 22/05/2021

Boas reflexões
Pequenos ou grandes poemas que nos fazem refletir sobre feminismo, mudanças, relacionamentos. A cada poema é uma nova reflexão e apesar de ser fácil de ler, eu demorei um pouco para ler porque quis refletir sobre todos os poemas que lia.

4 estrelas :)

RobertaToussaint 19/05/2021

Não gosto de livros de poesia, mas esse ganhou meu coração!
Esse foi meu primeiro livro em inglês, foi gostoso de se ler, a escrita é simples e bonita.
Eu tenho problemas com livros de poesia. Destesto lê-los. Não entendo nada. Não me emociono. Não reflito. Não vejo graça.

No entanto, veja só, eu favoritei esse livro. Eu entendi ele. Eu chorei lendo ele. Eu refletir a cada poema. Eu achei ele maravilhoso.
Me tocou de tal forma, que nem sei explicar. A mulher que sou vibrou e se encontrou a cada estrofe.
Foi lindo. Me senti plena.

Amo esse livro, amo com todas as forças. Ele é meu livro de cabeceira, juntamente com A sombra do vento.
Os livros de poesia não me agradam, mas um dos meus favoritos é um de poesia, meio irônico.

Yuririn 12/05/2021

Este é o primeiro livro que leio da autora. Não leio muitos poemas, mas a estruturação destes e o modo como transmitem emoções foi muito bom. Gostei que a narração abrangeu pontos de vista diferentes do senso comum, tipo um "novo olhar" sobre os assuntos tratados.

MiPaterno 19/04/2021

Mais um livro perfeito, pra mim superou milk and honey. Parece que a Rupi escreve nossa vida em forma de poesias. Recomendo muito
Você vai se sentir acolhida(o), e vai chorar e vai rir.

eliza.dias 18/03/2021

Tocante
Segundo livro que leio da Rupi Kaur e entrega tanto quanto o primeiro (milk and honey). Senti que a autora traz um pouco mais das suas experiências pessoais, como poemas sobre a mãe e a família.
Uma experiência muito boa e marcante, com o estilo de poesia simples e de profundidade de questões e sentimentos, recomendo.

Castro7 07/03/2021

Não sobre o livro, mas sobre traduções
Tava aq pensando com meus botões, como deve ser difícil traduzir um livro de poesia, na tradução mt coisa se perde, principalmente em línguas mais antigas.. deve ser mt responsabilidade

yumiverse 16/02/2021

nunca peguei um livro poesia pra ler antes, esse foi meu primeiro contato, então não tenho muita opinião. Os poemas são muito lindos e tocantes junto com a arte, a autora escreve poemas sobre temas importantes.

Lorena 14/02/2021

Bonito, tocante, inteligente, intrigante....Esses e outros adjetivos poderiam facilmente descrever essa obra de Rupi Kaur.
O livro é dividido em cinco partes: wilting, falling, rooting, rising e blooming, e é possível observar o processo lindo que acontece de uma parte para outra, fazendo jus ao nome do livro e toda a esfera de ?florescimento?.
A temática das duas primeiras divisões é mais triste, pesada, nos faz refletir sobre nossos traumas e as dores alheias. Mesmo sendo partes com poemas mais pesados, não deixam de ser bem pensados e lindos.
A partir de ?Rooting? os poemas me prenderam MUITO a atenção. Os direcionados a mãe dela representam com fidelidade o tema dessa divisão do livro, sobre criar e valorizar as raízes.
A obra segue e finaliza-se repleta de poemas incríveis sobre autoestima, cuidado entre nós mulheres umas com as outras, amor, família, feminilidade e aceitação.
Simplesmente maravilhoso. ?

vicky 13/02/2021

The sun and her flowers traduzido para o português com o título de "Oque o sol faz com as flores" é uma coletânea de poemas divididos nas fases da vida da "personagem". Um livro de opiniões fortes e extremamente necessário para qualquer um. Os poemas são marcantes e te dividem entre antes e depois.

Suzart1 24/12/2020

The road to changing the world is never-ending
Difícil dizer qual livro ou texto de Kaur é o meu favorito.
Igualmente difícil é descrever o por que os poemas dela me fazem arrepiar, como se nele houvesse uma verdade que está ali o tempo todo, esperando para ser dita.

Mais uma vez o seu livro nos faz enxergar sob outras óticas fatos que só vemos nas notícias ou sabemos de terceiros.
Lança outra perspectiva sobre o amor e as suas promessas.

There is
nothing left
tô worry about
the sun and her flowers are here

Lipe 10/12/2020

Um livro de poemas que escolhi ler em inglês por se tratar de poemas curtos,
leves e de fácil entendimento.

"The sun and her flowers" é dividida em 5 partes: wilting, falling, rooting, rising e blooming; e como é possível perceber, tem uma linearidade que se inicia de forma negativa e vai gradativamente sendo tratado de forma mais esperançosa e otimista. Esse foi um dos pontos que me agradou bastante.

Confesso, no entando, que não sou tão fã da escrita dos poemas, apesar de alguns deles se destacarem e serem verdadeiros pontos fortes da obra. Ainda assim, num geral, é uma obra recomendável, por ser de super rápida leitura e de tratar sobre temas importante.

Bella 07/11/2020

Incrível
?Vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura?

?Se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos??

?Reduzi meu corpo à estética e esqueci o trabalho que deu me manter viva.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6