Como Agarrar Uma Herdeira

Como Agarrar Uma Herdeira Julia Quinn

Resenhas - Como Agarrar uma Herdeira

Fabi129 18/01/2018

BRIGAS DEMAIS; ROMANCE DE MENOS
''Não posso alegar conhecer ou compreender a procedência do amor romântico, mas estou certa de que é algo que precisa não ser compreendido, mas apenas apreciado e venerado.''

Quando a editora Arqueiro lança um novo livro da Julia Quinn, todos ficam ansiosos para ler o novo lançamento. E eu, estava ansiosa para ler Como agarra uma herdeira.
Pelos comentários que tinha visto, me preparei antes de tudo para uma leitura prazerosa e divertida.
E poxa como este livro mudou de categoria divertido para irritante. =/
Sério, já não estava mais suportando tantas brigas bestas entre o casal, tanta picuinha infantil, simplesmente insuportável!!!
O livro irá narra a história de Caroline Tren, que daqui a 6 semanas irá completar 21 anos e poderá ter sua fortuna, não ser tutelada de ninguém.
No início do livro vemos que Caroline atirou no filho do seu tutor. O rapaz a mando de seu pai tentou violar ela, pois assim ela teria que se casar com ele e não teria como obter sua herança.
Ela decide então fugir, para que não seja obrigada a ter que casar com quem ela não gosta. E no momento em que ela está fugindo, eis que um homem aponta uma arma para ela. O mais inusitado é que o homem em questão a chama de Carlotta De Leon, uma famosa espiã espanhola.
Blake Ravenscroft está de tocaia esperando que saia da casa a espiã e quando ele se depara com Caroline acha que ela é a mulher que procura.
Caroline decide esconder sua verdadeira identidade e resolve que até as próximas 6 semanas irá ser Carlotta De Leon, pois sendo mantida como refém ela estará longe de seu tutor e é o que mais ela quer. Acharam estranho ela querer ser mantida refém? É eu também achei, mas o que essa a protagonista mais tem é esquisitices.
Ela logo é trancafiada em um lavatório e chega até a tossir a noite toda para se livrar de perguntas sobre Carlotta.
Blake como já vemos no início é todo carrancudo, mas é tudo fachada. Ele se apieda da garota e a deixa tomar chá e comer biscoitos.
Só que os dois não se bicam. Se Blacke diz algo, Caroline está com a resposta na ponta da língua. Não tem como ter um diálogo normal entre eles. Esses personagens me lembraram neste quesito Anthony e Kate (Um visconde que me amava). Porém, mesmo que os dois viviam brigando, nas discussões havia aquela faísca, você se divertia e torcia para eles se entenderem.
Já esse casal, briga tanto que dá vontade de entrar no livro e mandá-los calarem a boca. São brigas de mais e romance de menos. Não consegui sentir química neles.
Ah e o fato de Caroline ficar conversando sozinha? Nossa mais outra coisa estranha.
Mais um ponto negativo foi que por pouco tempo Caroline se passa por Carlotta. Pô, a graça estava sendo Blake ser engado, daí rapidinho ele vai e descobre a farsa. =/
O que salvou o livro foram os momentos que James Sidwell, o marquês de Riverdale aparecia no livro. Senti como se o cenário do livro brilhasse quando ele entrava na história. Gostei demais da personalidade dele. Era para ter gostado do protagonista e no final, foi James quem me conquistou. \o/
Se eu recomendo? Olha, vou deixar a seu critério, já que muitos o amaram.
Ps: Este ano faz 20 anos que Julia Quinn escreveu este livro.
Isabela | @sentencaliteraria 18/01/2018minha estante
Nossa, que pena essas brigas bestas do casal... também não gosto disso :/ mas mesmo assim é Julia né, não tem como ser ruim haha

Fabi129 18/01/2018minha estante
Não é o melhor dela, mas ainda da pra ler Isa.

Diana Feitosa 18/01/2018minha estante
Nossa, estou lendo esse livro a meses, poque é da Julia, mas muita briguinha desnecessária, protagonista chatinha. Ainda não me conquistou.

Fabi129 18/01/2018minha estante
Diana vc entende então q o q eu disse é vdd kkkkkkkk

Mila.Mesquita 19/01/2018minha estante
Gostei Fabi. Vai quer q tenha saído na época de um livro chato pra caramba. Mais se formos parar pra ver esse livro é um dos primeiros da autora não é? Da pra perceber dessa duologia para a série dos bridgertons um crescimento na escrita, por isso estou achando q essa duologia é antiga. Enfim... gosto de tudo dessa mulher. Rsrs

Fabi129 19/01/2018minha estante
Sim, talvez por ser um dos primeiros livros dela, n esteja no nível da série Os Bridgertons.
Estou lendo o 2º desta duologia e estou achando a escrita mais parecida com o q já li da autora.

Mila.Mesquita 19/01/2018minha estante
Olha só, achei muito clichê e previsível o 2. Kkkkk
Mais gostei tb. ; )

LBL 20/01/2018minha estante
Esse foi um dos primeiros livros da Julia Quinn, talvez por isso não chegue nem perto das séries mais recentes. E tb achei a protagonista a mocinha mais chata de todas! Arght! E o marquês de Riverdale é um ótimo personagem. Aliás, o livro dele é muito bom!

Fabi129 21/01/2018minha estante
Como disse, Riverdale salva o livro =)
Caroline é chataaaaaaa demais!
Já estou lendo o 2º livro e achando outro nível.

leticia clarke 24/11/2020

Não me agradou
Nunca li um livro com tanta má vontade para terminar. Nenhum livro foi um fardo para mim, mas esse conseguiu ser. Me arrependo imensamente por ter conhecido a Julia Quinn por este livro, comecei com o pé esquerdo com ela, a escrita da autora é muito boa, mas o desenrolar da história não me desceu. O mocinho é completamente surtado, pelo amor de Deus, ficava bravo com simplesmente nada. A mocinha tinha um potencial enorme para ser uma das mais fortes e corajosas que eu já li, mas não foi o caso, ela só era uma garota muito chata e teimosa, não consegui buscar mais nada na personalidade dela. Personagens completamente fracos e sem graça, a forma como o Blake trata a mocinha da vontade de matá-lo, mas, em contra partida, Caroline é completamente insuportável, nunca vi uma protagonista tão infantil e sem personalidade. A ideia do livro em si tinha tudo pra ser incrível, mas a autora não conseguiu me prender, e olha que é muito difícil um livro me desagradar tanto.

Não recomendo, mas não desistirei de você, Julia Quinn, tenho certeza que há livros muito melhores seus.
Lara.Bia 24/11/2020minha estante
Esse eu também detestei, mas o próximo da duologia que é "Como conquistar um marquês" é o meu favorito da Julia

leticia clarke 24/11/2020minha estante
eu estava meio receosa pra ler, mas estava vendo no seu perfil que seu gosto é bem parecido com o meu kkkkkkkk vou ler logo que eu acabar "Os sete maridos de Evelyn Hugo"

Lara.Bia 25/11/2020minha estante
Pode ser sem medo kkkkkkk Eu simplesmente amo todos os livros que a Taylor Jenkins escreveu, espero que vc goste tbm

clarinha | @mostraacapa 27/11/2020minha estante
Começa o livro, você fica tipo "putz ela deu um tiro no cara amei" aí vai seguindo e você pensa, "onde aquela personagem foi parar?????????"

clarinha | @mostraacapa 27/11/2020minha estante
Os Bridgertons é legal, mas o primeiro eu também li a base do ódio

leticia clarke 27/11/2020minha estante
Sim, clarinha, nossa eu achei que ela seria a personagem mais incrível que eu já li, tinha TUDO pra ser

leticia clarke 27/11/2020minha estante
Eu não comecei os Bridgertons ainda por causa do primeiro livro kkkkkk eu sei que antigamente tinha mts pensamentos errados mas eu me irrito mt, dizem q tem cenas assim

Gabsfbs 15/09/2022

Fico triste q a Julia Quinn não escreva praticamente nenhum personagem com o qual eu consiga me conectar. Sinto q esse livro é aquele tipo de leitura ok pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária, mas que não passa de uma fórmula que você pode encontrar em mais de uns 100 livros do gênero. A história não tem nada que te prenda a ela e arrisco dizer que a parte mais legal, que seria a aventura, não foi bem aproveitada. Sem contar nas passagens machistas, gordofóbicas e aquela típica falta de diversidade. Enfim, quem tiver procurando uma leitura bobinha pra passar o tempo, talvez, ache aqui.
Rapha 26/09/2022minha estante
Esperar que um livro escrito há 24 anos se adeque a discussões atuais? Meio difícil.

Gabsfbs 03/10/2022minha estante
Eu não esperava q se adequasse a nada, não leio um romance de época com essa intenção. Porém, como pontuei na minha resenha, não me identifiquei com a escrita e muito menos com os personagens. Somando todos os fatores, achei que foi uma leitura que eu não indicaria, só isso (:

Gabsfbs 03/10/2022minha estante
ps: não é pq um livro foi escrito há muitos anos q ele precisa protagonizar um pensamento excludente que era vigente na época, tivemos várias escritoras que escreveram livros muito mais antigos e que tiveram muito mais cuidado na maneira de representar pensamentos e personagens (:

Michelly.Carrijo 13/11/2021

Muito bom!
Já tinha meses que não lia nada da Júlia, e esse eu até esquecia as vezes que era dela.. estava tão acostumada com o livro dos Bridgerton que esqueci totalmente que ela escreveu além da família maravilhosa.
Nesse livro o mocinho vai ser o blake maravilhoso demais, e a dona caroline.
O que eu mais amei nesse livro é que desde sempre o personagem masculino ja mostra interesse na mocinha.. achei fofo, divertido pra ler, e foi uma leitura bem rapidinha. Não foi o melhor que já li da julia, mas eu achei muito natural, bem original mesmo, e gostei demais!!
O que me irritou foi o protagonista sempre tocar em assuntos passados, eu estava quase entrando dentro do livro e batendo nele. De restante, livro é perfeito! O pedido de casamento é fofinho demais ???
Recomendo muito! Júlia é um caminho sem volta
MaryRossetto 13/11/2021minha estante
Oiii, ameiii a resenha, vc sabe a idade indicada??

Michelly.Carrijo 13/11/2021minha estante
Oie, ele é +16

MaryRossetto 13/11/2021minha estante
Ah obggg

artreb3ca0 21/08/2023

é chato, não acontece nada de interessante, o casal não é tão bom assim!

acontece, sim, uma parte de suspense e ação, mas ainda assim o leitor sente falta de algo mais!

a Caroline é legal, mas ela se perde no meio, assim como o Blake, o livro todo ele é um chato ranzinza.

esperava mais deste livro.
Catarina.Branco 22/08/2023minha estante
Eu li como casar com o marquês e quis ler esse também ( pois é mensionado no livro ) só que já ouvi tanta gente a dizer que não é assim tão bom que eu até desanimei de ler

artreb3ca0 23/08/2023minha estante
eu não gostei desse infelizmente, mas ainda tenho curiosidade pra ler como casar com o Marquês. Você gostou?

Catarina.Branco 23/08/2023minha estante
Eu gostei bastante de como casar com o marquês , o casal é simplesmente incrível . O livro é basicamente só diálogos , mas é muito bommm. Eu amei kkkk

Lara.Bia 12/04/2020

Fraco
Casalzinho cherno e byl. O mocinho é extremamente insuportável
Sophia179 20/04/2020minha estante
Concordo que o casal é tóxico! O protagonista é um babaca, longe de ser um cavalheiro. Desrespeita, maltrata, humilha a protagonista tantas vezes que ler esse livro foi difícil.. A protagonista que era pra ser uma moça "forte" fica implorando pelo amor do mocinho, que não tem maturidade o suficiente pra assumir uma relação, mesmo depois de desonrá-la. Julia Quinn às vezes acerta bastante, mas quando erra, erra feio! Não parece crível que naquela época iriam se comportar assim como nesse livro. Os diálogos que eram pra ser engraçados e espirituosos são forçados e chatos.. Não recomendo!

Nyna.Silva 25/02/2021minha estante
Como faço para ler não estou conseguindo

Ligyane 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente. Senti-me feliz por terminar o livro e não ter mais que suportá-los.

(juju) angelslovs 23/05/2018

Esperava mais
De todos os livros lidos da autora, esse foi o que eu menos gostei. Vi que foi um dos primeiros a ser escrito, então talvez seja por isso, a autora ainda estava entrando na.era vitoriana e acabou que deixou a desejar.
Por muitos momentos eu me irritei com o protagonista e quis que a protagonista ficasse com o Marquês, de tão chato que o Blake é, tanto que cheguei ao final do livro sem ainda gostar dele.
Como gostei do marquês, espero que o segundo livro me arranque os suspiros que esse não arrancou, e que a autora sempre fez.
Jamille.PerSi 09/06/2018minha estante
Exatamente como me senti. Eu gostei do livro. Mas não amei. Faltou algo.

(juju) angelslovs 10/06/2018minha estante
Exatamente, já ouvi falarem que n era tão bom, mas mesmo assim esperava que fosse incrível e eu amasse também como amei os outros. Mas não foi...

Jamille.PerSi 13/06/2018minha estante
Sim. A gnt nunca espera não amar um livroda Júlia

Lay 15/06/2018

Bom, mas faltou aquela essência da JQ
Pra quem já leu os Bridgertons, sabe como a Júlia tem um poder de fazer a gente se apaixonar pela história e de se jogar de cabeça no livro. No entanto, não consegui sentir isso ao decorrer deste livro. A premissa é muito interessante, espionagem, segredos, mentiras, e uma boa dose de romance, no entanto, foi um enredo pouco trabalhado na minha opinião, e pouco convicente a respeito do trabalho de agente do protagonista e do romance de ambos. Achei tudo precipitado, e com um desenrolar corrido e forçado. Não deixa de ser um livro divertido, mas é um livro que faltou o melhor da Júlia, aquela essência que deixa um quentinho no coração. Estou entusiasmada com o segundo livro e espero que seja melhor que o primeiro.
Fabi129 15/06/2018minha estante
gostei mil vezes d segundo!

Fabi129 15/06/2018minha estante
gostei mil vezes d segundo!

Jaque - Achei o Livro 15/06/2018minha estante
Tbém achei fraco... agora estou lendo o segundo

Jenn 20/06/2018

Julia Quinn mostrou novamente porque é uma das minhas escritoras favoritas.
Esse com certeza foi o livro mais divertido da Julia que li , ri do começo ao fim e a protagonista é cheia de força e personalidade.
Aqui conhecemos a história de Caroline Trent,que é sequestrada por um agente da coroa quando é confundida com uma espiã.
Blake, seu sequestrador, é um homem com um temperamento difícil e que ja sofreu uma grande perda na vida. O que não me permitiu dar 5 estrelas ao livro foi justamente Blake, entendo a dor do personagem, entendo a mensagem de recomeço que a autora quis passar com a história dele, mas agir como babaca é injustificável pra mim.
Mas no todo, como agarrar uma herdeira é um livro maravilhoso, recheado de ação , humor e também diversas mensagens.
Esse livro me ensinou a rir mais, a ver o copo sempre meio cheio, assim como Caroline sempre via, e consolidou a imagem correta que eu tinha de que o importante não é a primeira pessoa que você ama, mas sim a última. Que toda perda pode ser superada e que o amor é o que nos da vida e coragem para continuar.
Super indico.
Mari 21/07/2018minha estante
Oiii,vc tem esse livro em PDF, não consigo acessa aqui

Jenn 22/07/2018minha estante
Infelizmente não. Só físico

clarinha | @mostraacapa 19/11/2020

Minha não tão boa experiência com Julia Quinn.
Quando vi o vídeo do "Livros e Fuxicos" a respeito da duologia agentes da coroa, eu fiquei empolgadíssima para ler esse livro. Imagine só, minha decepção, quando este se tornou uma leitura enrolada com protagonistas rasos - cof cof chatos - e um desenvolvimento de relacionamento fraco.

O livro foi extremamente chato, até a chegada de Penélope. Então, se tornou apenas razoavelmente chato. Foi difícil torcer pelo casal, já que pareceu um instalove com um gato e rato nem um pouco convincente.

O mocinho vivia surtando por nada, e só se tornou um personagem mais interessante depois da metade do livro. A mocinha, que tinha todas os ingredientes para tornar-se uma das minhas protagonistas de romance de época favoritas, quase não tinha muito traço de personalidade além da teimosia.

Amo os romances de época da Julia Quinn, mas esse não me desceu. Dá pra ver que a escrita dela evoluiu bastante desde então, com os Bridgertons e seus outros romances pós anos 2000. Não recomendo a leitura.

? personagens favoritas: Penelope, James e Parriwick ?
? prós: Penelope, James e Parriwick, rs.
? contras: pouco desenvolvimento de relacionamento, protagonistas desinteressantes e escrita maçante (em virtude dos pontos anteriormente mencionados).
leticia clarke 23/11/2020minha estante
a paola dos livros e fuxicos fez parecer que seria o melhor livro de todos, me decepcionei com a história

clarinha | @mostraacapa 23/11/2020minha estante
Siiiiim Letícia, senti isso também. Eu pus muita expectativa. Espero que a continuação seja melhor.

babulocatelli 25/05/2020

Incrível
Amo todos os livros dessa autora, e com esse livro não poderia ser diferente
Quel 25/05/2020minha estante
Nessa categoria literária, uma das minhas autoras prediletas?

babulocatelli 25/05/2020minha estante
Super concordo ??

Eryery 11/12/2018

Pra quem tem fetiche com brigas, vai amar
Infelizmente esse livro não foi muito bom pra mim.
O que salvou a leitura foi os 4 primeiros e os 3 últimos capítulos.
O resto foi uma tortura, odeio demais histórias romantizam: mentiras, brigas e traição...
Nesse caso, basicamente 90% só discussão, gritaria que eu ficava muito estressada.
Demorei horrores pra terminar, mas o fim foi ótimo, compensou o meio do livro.
Fabi129 11/12/2018minha estante
Menina nem leia Mais lindo que a lua e Mais forte q o sol. As duas irmãs são extremamente chatas. Os casais desses livros brigam por demais!!
Foi difícil de terminar tb. =(

Eryery 12/12/2018minha estante
Obrigada por avisar!!!!!!!

BArbara916 27/01/2021

Maravilhoso
Quando li a sinopse fiquei pensando se não seria meio problemático (se apaixonar pelo sequestrador, né?), mas como amo a maioria dos livros da Julia Quinn que li e esse foi muito recomendado, fui certa de que ia gostar e me surpreendeu muito! Além de o enredo ser interessante, me apaixonei tanto pelos personagens principais quanto pelos secundários. Recomendo muito.
agreadss 27/01/2021minha estante
Aaa??