Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Linne 09/12/2023

Não esperava por esse final?
Gostei muito desse livro e acho que foi melhor que Dama da meia noite mas pelo fato de já entendermos o que está acontecendo com a clave e os habitantes do submundo com a paz fria.
E faço as minhas palavras as de Emma, Julian realmente estava imprevisível e eu realmente achei que o plano dele daria certo. Meu coração dói por ele e pela família. Amei rever Magnus e Alec e ver as interações de Kit com Jace e com os gêmeos Blackthorn.
Marc e Christina super fofos e por incrível que pareça Kieran também. Não esperava pela história de Diana e amei as poucas cenas dela com Gwyn.
As cenas extras achei perfeitas e amo saber como anda vida dos personagens de TMI.
Estava com bastante saudade das histórias e fico feliz por ter voltado a leitura. Vale muito a pena. ?

Ari 03/12/2023

Uma reviravolta no universo
A cassandra sempre trouxe essee temas políticos nos livros, mas nesse aqui o bagulho pega fogo. finalmente acho que a saga saiu do marasmo e o trisal é tudooo
amo q amo

jemzices 02/12/2023

GENTE QUE LIVRO FOI ESSE?
Esse livro eu diria que é um pouco mais rápido que o primeiro, não rápido, mais frenético. Os pontos de vista muda mt e mt rápido e faz vc não parar de ler
O final acabou cmg, juro Cassandra Clare vc vai me matar um dia desses
lovehearts 03/12/2023minha estante
o final acaba com todo mundo amg ?

Bruno699 21/11/2023

"Senhor das Sombras", escrito por Cassandra Clare, é o segundo livro da série "Os Artifícios das Trevas" e promete ser uma leitura emocionante do início ao fim. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, Clare nos transporta para um mundo repleto de ação, romance e segredos sombrios.

A trama se desenrola logo após os acontecimentos do primeiro livro, "Dama da Meia-Noite", onde acompanhamos a jornada dos Caçadores de Sombras Emma Carstairs e Julian Blackthorn. Em "Senhor das Sombras", somos apresentados a novos desafios e perigos que testarão a coragem e lealdade dos protagonistas.

Uma das principais características da escrita de Cassandra Clare é a habilidade em criar personagens complexos e realistas. Emma Carstairs é uma protagonista forte e determinada, que luta pelo que acredita, mesmo diante das adversidades. Já Julian Blackthorn é um personagem marcante, com sua inteligência e dedicação à família.

Além dos protagonistas, o livro também apresenta um elenco de personagens secundários igualmente interessantes. Mark Blackthorn, irmão de Julian, retorna à história com sua personalidade intrigante e misteriosa. Os irmãos Ty e Livvy também ganham destaque, mostrando o amadurecimento e suas próprias lutas internas.

A trama de "Senhor das Sombras" é repleta de reviravoltas surpreendentes e momentos de pura adrenalina. A autora sabe como prender a atenção do leitor, criando suspense e mantendo o ritmo acelerado do enredo. A cada capítulo, somos levados a novas descobertas e revelações que deixam o leitor ansioso por mais.

Além da ação, o livro também aborda temas profundos como amor proibido, sacrifício e lealdade. Clare explora as complexidades dos relacionamentos entre os personagens, mostrando como o amor pode ser tanto uma força motriz quanto uma fonte de conflitos.

Outro ponto positivo de "Senhor das Sombras" é a ambientação. A autora nos transporta para um mundo mágico e sombrio, repleto de seres sobrenaturais e cenários fascinantes. A descrição detalhada dos lugares e a construção do universo são impecáveis, fazendo com que o leitor se sinta imerso na história.

A escrita de Cassandra Clare é fluida e envolvente, tornando a leitura uma experiência prazerosa. A autora sabe dosar os momentos de tensão com cenas mais emotivas, criando um equilíbrio perfeito na narrativa. Os diálogos são bem construídos e os pensamentos dos personagens são explorados de forma profunda.

Um dos pontos altos do livro são os relacionamentos amorosos. Cassandra Clare sabe criar romances intensos e apaixonantes, que mexem com as emoções do leitor. O romance entre Emma e Julian é complexo e cheio de obstáculos, o que torna a história ainda mais cativante.

"Senhor das Sombras" também aborda questões sociais importantes, como preconceito e discriminação. A autora utiliza o mundo dos Caçadores de Sombras para refletir sobre esses temas, mostrando a importância da aceitação e da igualdade.

Em suma, "Senhor das Sombras" é uma leitura imperdível para os fãs de fantasia e aventura. Cassandra Clare mais uma vez prova seu talento como escritora, entregando uma história envolvente e repleta de emoções. Com personagens cativantes, uma trama cheia de reviravoltas e uma ambientação fascinante, o livro prende a atenção do leitor do início ao fim. Prepare-se para se emocionar, torcer pelos personagens e ficar ansioso pelo próximo volume da série.

Emmablacktorn 20/11/2023

Caramba, vi agora que não avaliei esse aqui. Infelizmente não vou me lembrar das coisas, apenas de que eu gostei muito e gostaria de ler logo a conclusão dessa trilogia que é ótima!! Mark continua sendo meu irmão favorito.

Bel 02/11/2023

Senhor das Sombras
Não tenho palavras pra explicar esse livro, ele dividi minhas opiniões sobre a Cassandra Clare pois a escrita dela na minha opinião não é das melhores fazendo tudo ser detalhado, conquanto, as histórias são tão incríveis que eu continuei lendo.

A história em si promete muito e entrega quase tudo, esperei mais sobre a história da Emma em questão dela gostar tanto de ser caçadora das sombras, esperava ver mais traços da história dos pais dela que ainda sim não é tão explicado nem no 1 livro e nem no 2 ( na minha opinião)

O romance é ótimo, tanto da Emma com o Julian quanto nosso querido trisal Kieran, Mark e Cristina, o romance e as relações foram muito bem desenvolvidas em cada um deste citados!

Enquanto aos plot's... Foram bons mas esperava mais, queria ver algo que fosse realmente mudar a história toda, não que uma morte na história não muda mas ainda sim esperei algo maior dos vilões da história e até mesmo dos heróis.

Enfim né, gostei mas haviam cosias que podiam ter sido melhores.

Andressa 28/10/2023

Impactada
O começo foi legal e meio muito arrastado. Mas o final o livro foi mt bom, andou td mt rapido de uma forma mt envolvente. Teve varias partes que dei risada e o final eu fiquei olhando pro teto pra assimilar o que aconteceu. Trecho mt bom pra nossa realidade: ?Quando uma decisão como essa é tomada por um governo, encoraja aqueles que já são preconceituosos a verbalizarem seus pensamentos mais profundos de
ódio. Eles supõem que são simplesmente corajosos o suficiente para falarem o que todos realmente pensam.?

Bianca 27/10/2023

Que final em...
O final desse livro me quebrou totalmente, eu não esperava por isso, não sei o que fazer em relação aos últimos acontecimentos, estou sem chão. Achei a história meio enrolada e repetitiva em algumas partes, mas o final foi fogo. Sem palavras.

fran 22/10/2023

Ainda estou de luto
Esse final me quebrou de uma forma horrível, eu realmente não esperava a morte da livvy e a cena toda é algo que eu não vou esquecer por muito tempo... o julian e o ty....caras, sem condições, cassandra clare vc não tinha esse direito.

Os blackstairs acabaram mais comigo aqui do que no livro anterior, eu só quero que meu casal fiquem bem, felizes e juntos, assim como eles querem, não aguento mais tanto sofrimento.

A relação do mark, kieran e cristina é algo que eu tô gostando muito, eles tiveram uma evolução aqui e sinceramente? Tô bem ansiosa pra ver esse trisal acontecer. ( e se o kieran errou foi tentando acertar, já tenho como protegido)

Ty e kit são TÃO fofos, eu shippo eles desde o primeiro encontro, então sou suspeita pra falar, mas a relação deles é tão linda e natural, já tenho como favoritos, espero que isso evolua pra algo mais ?

Enfim, esse livro teve uma construção incrível, me fez rir, chorar, passar raiva, foi um misto de sensações, que por mais q eu tenha sofrido, valeu muito a pena ter sentido, e como já disse no começo, eu tô completamente sem forças pra encarar o último livro, mas ansiosa pra finalizar essa trilogia maravilhosa.