Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Tati E. S. Corrales 29/09/2023

Meu Deus! Que mundo...
O segundo volume da série continua impressionante e te tirar o fôlego. Raramente, de verdade, choro com livros. Chorei!?
Os personagens continuam bem construídos, a escrita perfeita, ainda que detalhada. Em alguns momentos, fiquei pensando se Cassandra pretende transformar Julian num vilão. Espero que não.
Devorei a história e me desesperei vendo as páginas passarem, o livro acabando e prevendo que tudo daria errado. Haja coração para as aventuras da Cassandra!
Muitas expectativas para o desfecho da série de Artifícios das Trevas. ?

Stefanny30 25/09/2023

Passei meu domingo chorando por causa desse livro que me des.tru.iu, sério, eu imaginava que algo assim era possível mais POXA. E tô cada dia mais apaixonada por Julian e Emma, quem não tem um fraco por casais desafortunados né... vou escrever uma resenha completa dos três livros quando terminar o próximo porque agora eu simplesmente não consigo pensar direito, só quero saber o que vai acontecer.

Carolina 24/09/2023

Surpreendente
O mundo dos Caçadores de Sombras não se cansa de me deixar aflita e sem conseguir parar de ler! Esse livro é de tirar o fôlego!

Lívia 24/09/2023

Preciso dizer que demorei um bom tempo pra terminar esse livro, meses na verdade... algo na leitura não estava fluindo como eu queria, mas esse final me prendeu de uma forma única.
É triste, mas necessário
Acho que o Julian vai ser sempre meu protegido!!
Cassandra Clare, promete e entrega tudo

christine 21/09/2023

Tudo que tinha pra dar errado, deu!
Sinceramente não vou nem me estender muito aqui, só sei sentir dor e ódio na mesma medida!

Sobre a escrita, a cassandra vem melhorando muito e fluindo cada vez mais!

Só aconteceu desgraça, não tem família pra se ferrar mais que essa!
Depois de 70% eu só sabia me desesperar e querer gritar porque CLARAMENTE ia dar errado e DEU!

Não posso deixar de falar isso, mas pela primeira vez na minha vida eu perdoei genuinamente um personagem sem guardar rancor, Kieran você tem meu coração, por isso também já sei que no próximo livro vou morrer sofrendo já que tenho síndrome de madre tereza e só tenho como favorito os sofridos e lascados que não param de se ferrar UM SEGUNDO!

Laris42 20/09/2023

Esse livro ensina muito sobre confiança
Com vários relacionamentos e trocas complexas entre os personagens, esse livro mostra quais são as consequências boas e ruins de confiar.

gostei como no final a Cassandra massacra seu coração, mas confesso só alguns personagens não me interessaram muito e acabei tendo a experiência de uma leitura mais arrastada.

mas, ainda sim é um livro que te pega e te faz refletir.

SemAria.Freire 15/09/2023

Foi uma leitura com muitas coisas acontecendo, vários núcleos e estória se passando ao mesmo tempo, não que seja ruim mas tem horas que ficava perdida. Gostei muito do desenvolvimento, mas tenho o pé atrás de não saber por onde esta indo esses personagens. O final ficou em aberto, mas é normal já que o próximo terá possivelmente um final, kkkkk
Mas o que ainda não gosto é a construção de vilões da Cassandra por que as vezes ela não consegui ir fundo neles, falta ação.
Mas é uma leitura maravilhosa, amo esse universo e estou curiosa para terminar essa jornada.

leticia.gianollademattos 12/09/2023

Os Artifícios das Trevas - Senhor das Sombras
Para quem gosta de uma leitura dinâmica, é emocionante e não tem medo da sagacidade que um escritor para ter, esse livro é para esse tipo de pessoa.
Com muita ação, aventura, amor e ódio o segundo livro da saga Os Artifícios das Trevas te levará a reações opostas em um mesmo capítulo.

Literaris 12/09/2023

Muito bom, um misto de emoções
A parte fantastica foi incrível, toda a viagem ate o reino das fadas, annabel e malcom, o romance da emma e julian fica estagnado, quaase fica aquele chato de mesmo do mesmo, porem o relacao mark-cristina-kieran faz com que deixemos de lado kkk pq ta muito bom. Queria mais de jaime e dru tbm :(, a relacao dos gemeos e kit e massa demais tbm, a presenca de alec e magnus sempre abrilhanta as coisas e o simon ali no final dando o toque leve dele que sua presença sempre trás, me surpreende ninguem ter falado mais nada sobre jace e clare quero saber onde andam, o que comem, o que fazem kkkk. E o final foi muito impactante, como todas as perdas que a cassandra escreve né. Sentimos como se fosse nosso bebe mesmo. Triste, n estou preparada pra ver essa família se reerguer denovo apos outra perda

Ana 02/09/2023

Esse livro me surpreendeu de várias maneiras, do começo ao fim, a começar pelo final do livro anterior, inclusive.

A melhor das surpresas, sem dúvida, é a inclusão e a representatividade que a Cassandra Clare trouxe, com personagens LGBT+ e também no espectro autista.

Eu sou apaixonada pelo personagem do Ty e não quero nem PENSAR em como ele vai estar no próximo livro

A leitura me prendeu de uma forma que eu passei do meu horário de dormir vários dias pra terminar de ler o livro logo, e foi ótimo.

Último comentário: odeio a Zara e tenho medo pela Clary :(

Amanda1215 31/08/2023

Ela só se supera
O desenvolvimento sem pressa tornou tudo um grande lar sendo assim quando as perdas e falhas nos planos começam a surgir meu coração ardia em desespero junto .Nota final : me devastei .