Senhor das Sombras

lily.12022 31/12/2022

??????????????????????????????????????????????????

Deise_C.P 31/12/2022

Senhor das sombras
O que sobrou do meu coração depois do primeiro livro ficou nesse aqui, porque Cassandra vc faz isso com seus leitores, acontece tanta coisa nesse livro que eu mal me recuperava e já ia pro show de novo, cassandra tem uma escrita muito boa, personagens que te cativam e conquistam, impossível não gostar.
Meu trisal tem que viver meu Deus.

" Tememos coisas porque as valorizamos. Tememos perder as pessoas porque as amamos. Tememos morrer porque valorizamos viver. Não queira não temer nada. Tudo isso significaria é que você não sente nada."

Maria1691 31/12/2022

Por que não leio mais livros da Cassie?
Essa é primeira coisa que, conversando sobre o livro com uma amiga e explicando o que achei, ela me pergunta, e eu imediatamente começo a me perguntar toda vez que termino algum livro dela também.

Não sei explicar, mas ler livros de Cassandra é uma experiência à parte pra mim: fico tão apegada aos personagens e tão atada à trama que me surpreende muito toda vez, e com esse livro não foi diferente. O livro é cheio de aventuras, apesar de não serem grandes batalhas, mas isso dá movimento ao longo das 600 páginas escritas, e sinto que também permitiu espaço pro desenvolvimento de alguns personagens que não tiveram tanto foco no primeiro livro. O enredo principal narrado no primeiro livro já estava ficando saturado, então foi interessante ter esse espaço para desenvolver um pouco mais de outros personagens essenciais como Mark, Kieran, Cristina, Kit, Diana, Ty...Livvy também.

E o que falar dos últimos capítulos? Se ao longo do livro faltaram grandes eventos que mudariam tudo, essas páginas finais comprimiram fatos surpreendentes o suficiente pelo livro inteiro. Foi simplesmente impossível parar de ler, e tentar desviar o olhar quando você via claramente o que ia acontecer ali. Ainda estou digerindo tudo, e mal posso esperar pro desfecho dessa história.

p.s.: Dei 4,5 por questões pessoais quanto ao futuro de alguns personagens que sou muito apegada, e por não estarem caminhando pra onde eu gostaria haha, mas já comecei a indicar o livro a todos que conheço.

nicemello 29/12/2022

Que final foi esse??????????
Mano, essa série dentro do universo dos Shadowhunters tá fácil se tornando a minha favorita, Clary que me perdoe. Os livros são gigantes mas a história flue tão fácil que é perfeito. Só que esse final? achei pesado! Não ia começar o outro livro agora mas assim que eu conseguir eu PRECISO saber o que acontece agora!!

Laura 28/12/2022

????
Peguei um PUTA spoiler desse segundo livro, então minha leitura foi enviezada esperando esse momento. Mas eu gostei muito. A escrita tá viciante DEMAIS e eu adorei os plots. Pode não ser perfeito, mas eu aproveitei cada momento ?
Vini 28/12/2022minha estante
esse livro é TAO BOM

Kalini 27/12/2022

Foi bom
Antes de dizer qualquer coisa, deixo logo bem claro que eu adoro a Cassandra. Sou apaixonada pela trilogia de Peças infernais e a serie dos instrumentos Mortais. Mas por alguma razão, essa trilogia dela não me prendeu ainda. Os personagens são bons? São sim. Os acontecimentos são legais? São sim, embora demore meio ano para algo acontecer. Eu sinto falta de atitudes de caçadores nesse livro, como tinhamos em Nova York. De ver eles treinando, de sair para caçar demônios, ai que saudade do demônios de tinhamos em instrumentos. Mas enfim, é uma boa leitura, mas achei longa demais e os acontecimentos não me surpreenderam, nem mesmo o final que foi super triste. Eu tinha altas expectivas para o casal, Emma e Julian, mas sinceramente, já ta algo chato ao meu ver. Mas enfim, eu super recomendo. A escrita é incrível e o universo também.

vit 22/12/2022

senhor das sombras
eu achei que a leitura foi bem chatinha e arrastada, tive que me esforçar pra terminar de ler porque gosto muito desse universo e não queria desistir
mas o final MEU DEUS parece que nas últimas 15 páginas aconteceu mais coisa do que no livro inteiro
enfim, não é uma leitura que eu recomendo pra quem não é fã da saga etc

Rodrigo157 21/12/2022

Um dos melhores da autora
Todos os livros da Cassandra tem capítulos grandes, são extensos e em sua grande maioria, cansativos. Mas esse foi diferente, a história se dividiu em diversas partes, diversas pessoas, mas tudo se conectou perfeitamente, diferente do primeiro da saga, eu não me senti perdido lindo, tava tudo bem explicado. O final do livro é bem triste, algumas mortes inesperadas, dores que eu não esperava sentir, mas de verdade, MUITO BOM... o próximo tem tudo pra superar ou se igualar a esse.

Elliy 20/12/2022

Chorei sim e não foi pouco
Gostei bastante da narrativa, é bem mais fluída, mais gostosa que o primeiro. Tem um maior desenvolvimento dos personagens, dos conflitos, os irmãos do Julian ganham mais espaço. A aparição de Helen e Aline para a reunião foi incrível. Tem também um pouco mais sobre as cortes, o reino das fadas, principalmente a Unseelie. Além de que o lado político foi mais explorado, é um livro que fala muito sobre preconceito, intolerância, tem bastante representatividade de uma maneira bem fluída, bem real, sem ser algo forçado.
Torcendo muito pelo kit e tay, eles são tão fofos e perfeitos!! Realmente não esperava a morte de Livvy, esse final me pegou total desprevenida, chorei horrores, cassandra sabe como mexer com meus sentimentos e me abalar emocionalmente, o que me faz ficar completamente imersa no livro.
Enfim é uma narrativa bem legal, fluída, gostosa que te faz esquecer de todo o resto, me fez rir, chorar, até me irritar e surtar total.... 5? né

vitu 19/12/2022

eu e minha casa serviremos a emma e julian
Esse livro é recheado de enrolação mais uma enrolação que agrega tanto nos personagens que foi tão incrível de ler, como qualquer livro da cassandra RECHEADO de plot, um atrás do outro que você nem vê chegar, mas simplesmente incrível ver tanto o crescimento individual como em conjunto (emma e cristina, emma e julian, livvy; ty e kit, e ate msm dru com jaime mesmo que ainda bem pouco), mas simplesmente cruel, a cassandra realmente não da descanso pros protagonistas um momento algum, sempre aquela sensação de qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, os antagonistas são muito bem formulados, simplesmente genial. Eu ia chegando no final e você consegue perceber que as coisas estão ao mesmo tempo que entrando nos trilhos, e saindo deles. Chorei tanto no final. IMPECÁVEL
(obs: não aguento mais trio amoroso gente, me perdoem mas kieran, mark e cristina foi totalmente desnecessário, além da história dela parecer um reciclagem da maia, mas fora isso, td dentro dos conformes)
vitu 19/12/2022minha estante
agora eu percebo pq eu nunca soube do trisal antes, pq é literalmente MUITO esquecível, tipo ???????????????