Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

vitu 19/12/2022

eu e minha casa serviremos a emma e julian
Esse livro é recheado de enrolação mais uma enrolação que agrega tanto nos personagens que foi tão incrível de ler, como qualquer livro da cassandra RECHEADO de plot, um atrás do outro que você nem vê chegar, mas simplesmente incrível ver tanto o crescimento individual como em conjunto (emma e cristina, emma e julian, livvy; ty e kit, e ate msm dru com jaime mesmo que ainda bem pouco), mas simplesmente cruel, a cassandra realmente não da descanso pros protagonistas um momento algum, sempre aquela sensação de qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, os antagonistas são muito bem formulados, simplesmente genial. Eu ia chegando no final e você consegue perceber que as coisas estão ao mesmo tempo que entrando nos trilhos, e saindo deles. Chorei tanto no final. IMPECÁVEL
(obs: não aguento mais trio amoroso gente, me perdoem mas kieran, mark e cristina foi totalmente desnecessário, além da história dela parecer um reciclagem da maia, mas fora isso, td dentro dos conformes)
vitu 19/12/2022minha estante
agora eu percebo pq eu nunca soube do trisal antes, pq é literalmente MUITO esquecível, tipo ???????????????

Jbaclg 18/12/2022

O livro tem um começo parado e com muito drama desnecessário entre Emma e Julian. A partir do meio do livro que o drama começa a se desfazer e a história fica mais fluída e agradável. O final é inesperado e triste.

Vi | @dulcevibooks 14/12/2022

Amo eles pra sempre!
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, por cada momento, personagens principais, pelo desenvolvimento deles e da história!!!

No começo do livro já sabia que seria favoritado, pois estava MUITO rendida!

Mas eu tô com uma vontade de esganar essa mulher por essa última reunião, que vocês não fazem ideia.

Enfim né, me fez rir, chorar, irritar e surtar? 5????

carol 12/12/2022

Esperava que fosse melhor que o primeiro, mas foi na mesma vibe. Teve mais ação, mas também teve o dobro de drama então não fez diferença.

Julian e Emma são fofinhos, mas são TÃO repetitivos, parece Jace e a Clary quando pensaram que eram irmão e só falam nisso em todas as cenas. É chatíssimo.

Kit e Ty foi a grande surpresa desse livro, apaixonada por eles descobrindo que estão apaixonados. A construção tá sendo muito boa.

Não sei qual o problema da Cassie com triângulo amoroso, mas não nenhum é bom. E esse entre Mark, Cristina e Kieran é simplesmente tenebroso.

Magnus e Alec foram o meu ponto alto do livro, amei eles aparecendo, ajudando e as crianças ?? Minha própria família e nada mais importa.

Tiffany 11/12/2022

Merecedor de todos os meus surtos
Eu gostei mais da narrativa desse do que a do primeiro livro. Ela é bem mais fluída, mais gostosa e gostei que envolveu todos os personagens abordando ricamente cada um deles.
É uma narrativa bem legal, gostosa para esquecer de todo o resto e já quero ver logo o que vai acontecer pro final da trilogia.

Essa edição de colecionador é TUDO QUE EU JÁ PEDI NA VIDA! É linda, eu amei demais. Os abre de capítulos são meio sem graça, mas é uma edição que vale a pena o investimento.

Recomendo total.

Naylla 03/12/2022

Cassandra vc me paga
Ainda em choque com o final.
Gostei TANTO desse segundo livro, principalmente pq abordou tanto o reino das fadas. Ainda tô muito triste com esse final, a cassandra sabe mexer com meus sentimentos e me faz ficar tão imersa no universo que quando acontece algo com algum personagem eu tbm sinto a dor.

@apenasumaleitora 02/12/2022

Cassandra, pague minha terapia
Acontece tanta coisa nesse livro, que minha nossa, é uma mistura de emoções. Gosto do fato que tem mais de uma pessoa narrando, você consegue entender melhor os personagens e a história por pontos de vista diferentes. E o que foi aquele final??? Sério, sem reação até agora, eu não esperava aquilo de jeito nenhum. Eu amo a evolução da escrita da Cassie, cada vez melhor!

Helopes.s 01/12/2022

Senhor das sombras
A história é muito boa. O jeito que eu fico com medo do que vai acontecer. O final é triste e te faz querer o próximo. O que me faz lembrar que eu preciso continuar.

Clara.Gusman 27/11/2022

Senhor das Sombras
To adorando o andamento dessa trilogia.Uma coisa que deixa ela tão especial é como todos os personagens e seus respectivos grupos são interessantes.Eu adorei o Kit todo amiguinho dos gêmeos e lentamente aceitando que aquele é o lugar dele.Outro trio que me prendeu também foi o Mark,Kieran e a Cris.Espero que eles fiquem juntos!!Finalizei o livro com o coração pesado.Medo de como o Julian vai estar no próximo livro.

Carol 26/11/2022

Gostei muito tá temático
A Emma e o Jules meu deus sei nem o que dizer ?
Mais o que eu mais gostei foi da construção dos personagem Marck e Ty meus amores
A única coisa que eu gostaria mais era que a Cassandra tivesse concentrado mais na contrução dos personagens e nas tramas da história e menos no romance tórrido e descompensado dos protagonistas
E sem falar no final do livro estou chocada até agora

Dedé ! 23/11/2022

Como a Emma sabe o que é um fascista?
Melhor e mais movimentado que o antecessor, o último capítulo é um soco no estômago. Algumas referências à Peças Infernais também me pegaram muito.

A melhor parte, disparado, é a metáfora da ascensão do fascismo. O cenário pós-crise, o falso heroísmo, as políticas de extermínio e eugenistas, o "nacionalismo", tudo muito familiar ao que já conhecemos e repulsivo da mesma maneira. Em "Senhor das Sombras" acompanhamos o início dessa época de trevas e os fatores que levaram um grupo fascista a conseguir apoio popular com os mecanismos de manipulação e discurso caloroso para despertar o pior das pessoas.

Talvez eu nem devesse chamar de metáfora, porque eu acreditava que o termo "fascista" era desconhecido no Mundo das Sombras por ser um característico de história mundana. Então, como quem não quer nada, só fiquei curiosa para saber onde a Emma aprendeu isso, hahahaha

Em alguns momentos, a prosa se desenrolou em parágrafos de cunho emocional exagerado, mas sem qualquer premissa para ser desse jeito, e isso me desagradou. Sinto que a tentativa de tornar tais situações tristes não estava de acordo com o contexto geral para acarretar nessa tristeza de forma tão acentuada.

Já a representatividade do espectro autista, transgeneridade e não-monogamia me deixam realmente muito feliz.

No geral, é um livro ótimo, uma ponte para a conclusão da trilogia que eu já previ que vai destruir meu coração, mas estou indo mesmo assim.

lunaria.lunariarts 23/11/2022minha estante
o trisal?

Dedé ! 23/11/2022minha estante
os maiores que temos

lunaria.lunariarts 23/11/2022minha estante
exatamente

Gustavo Carvalho 22/11/2022

O final me deu uma angústia que não sei explicar... Um misto de tristeza, raiva e medo. Isso não se faz!

Agora que já desabafei, vamos ao que interessa. Percebi que a escrita da Cassandra tá bem mais fluida nessa saga, o que é bom. Mas dois pontos me irritaram um pouco neste livro: o primeiro é que os pontos de vistas muitas vezes pareciam o mesmo, por mais que o narrador estivesse focando em um personagem em específico. Acho que o que mais se diferenciou foi o de Kit (e Livvy). O segundo é o relacionamento do Julian e da Emma. Mostrou bastante da agonia deles e os sentimentos envolvidos, ok, mas ficou cansativo e muito repetitivo. Algumas cenas pareciam "copia e cola".
Toda a busca pela Annabel foi um pouco longa também, acho que poderiam focar em outros pontos, porque deixou a história arrastada. Talvez, se tivesse menos páginas, teria sido melhor. Quer dizer, deixaria tudo mais dinâmico. A relação entre Cristina e Mark também girou um pouco em círculos, e com o acréscimo do Kieran nessa equação houve momentos bons e outros mais chatinhos.
O que mais gostei foi do entrosamento entre os gêmeos e Kit, a amizade e o respeito entre ele e o Ty é muito bacana. Gostei da representatividade com a Diana, espero que ela consiga ter um final feliz.
Por último, odiei a Zara. Nem os Comensais da Morte me deixaram com tanto ódio quanto essa personagem. Toda a ideia de supremacia da Tropa, de ter uma facção da Clave que quer acabar com os direitos das minorias, é tão atual, que dá um nó na garganta. Espero que os membros desse grupinho sofram bastante!
No mais, acho que o Ash pode ser fruto do relacionamento de um certo Caçador de Sombras com a Rainha Seelie. Afinal, o tempo passa diferente no Reino das Fadas...