Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Simba leitor 28/06/2020

Estreei com sucesso
Uma história muito envolvente e viciante. Não conseguia largar o livro pois podia me ver claramente dentro do cenário da história, criando várias teorias e tentando seguir as pistas.
Foi meu primeiro livro da autora, mas claramente vou ler vários outros. Por enquanto, posso dizer que esse é o meu favorito da Ágatha? Kkk
Nanda 03/07/2020minha estante
Eu nunca li nada de Agatha, mas esse sempre foi por onde eu gostaria de começar também. Sempre bom ter boas recomendações que só aguçam mais a vontade de ler ?

Simba leitor 03/07/2020minha estante
Eu achei um ótimo livro pra iniciar, mesmo eu tendo ido pela sorte kkk. Acredito que vá gostar sim

Nanda 03/07/2020minha estante
Hahaha Ah que legal! Ótimo saber ?

Daniel 08/07/2020minha estante
Melhor livro pra se começar no universo de Agatha Christie! ??

Nanda 08/07/2020minha estante
Olha aí,mais um a confirmar! Obrigada Daniel pela dica ?

Nicoly.Pimenta 27/07/2021minha estante
Esse livro também foi o meu primeiro livro da Agatha Christie

Seimir 02/12/2021minha estante
Leia ?E Não Sobrou Nenhum??. Além de sombriamente divertido, foi o que mais gerou adaptações

Clara3871 25/07/2021

?O impossível não pode ter acontecido?
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha, e particularmente eu amei !
Achei muito impressionante como ela conseguiu fazer um livro que te prende, tem um final surpreendente e super fácil de se entender em somente 200 páginas.
Eu normalmente não costumo a gostar muito dos clássicos por conta da escrita meio complicada, mas já percebi que a escrita da Agatha è supeeer de boa :) única coisa que fiquei confusa foi por que eram muitos nomes, mas isso é coisa minha mesmo ksks
Pretendo ler os demais livros dela com toda certeza!

resenhasdajulia 19/02/2021

Foi minha primeira experiência com a escrita da Agatha Christie e entendi por que ela é conhecida como "a rainha do crime."

A narrativa começa quando o famoso detetive belga Hercule Poirot recebe um telegrama e precisa retornar às pressas a Londres, porém fica surpreso ao saber que, com exceção de um vagão, o Expresso do Oriente está lotado, algo que não era comum naquela época do ano.

Durante uma nevasca, o trem é obrigado a parar e, no meio da noite, um dos passageiros é assassinado em seu vagão dormitório.

Poirot, convidado a desvendar o caso, interrogou cada um dos passageiros e encontrou uma grande quantidade de mentiras e incoerências, como se todos estivessem tentando proteger um ao outro.

Porém, mesmo que cada um fosse de um lugar diferente, com estilos diversos, Poirot descobre algo que todos têm em comum e, é claro, soluciona o mistério.

Amei!

Dempire_sa 27/04/2021

Recomendo
A Agatha colocou tantos personagens que eu sempre ficava olhando uma certa página pra me situar e eu não conseguia nem imaginar no que ia chegar. A medida que ia passando as páginas fui entendendo e chega num ponto que não consegue parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu. Gostei de ver como a situação foi se construindo até entender tudo.
Esse foi o primeiro caso do Hercule Poirot que li e gostei muito do livro.
Ela nos confunde

Dempire_sa 27/04/2021minha estante
Siim, demais. Esse ano eu li 'E não sobrou nenhum' e tb são vários personagens e nunca da pra saber quem cometeu o crime

Beatriz 27/04/2021minha estante
E não sobrou nenhum a primeira teoria que apontei do possível assassino acertei, mas aí fui lendo e entrei em contradição para no final vê que era mesmo a pessoa q eu tinha apontado kkkk

Beatriz 27/04/2021minha estante
Enfim ela confunde a cabeça da gente de uma forma

Silvana137 11/03/2023

Gostei bastante
Muito bom a história, o desenrolar de toda o conteúdo do crime, até o final e que plot twist , muito interessante o entendo até o final.dorei pra ler pois estou lendo mais dois, mas Agatha Christian e muito inteligente mesmo, não consegui descobri rsrs.

Micaela 26/04/2020

Assassinato no expresso do oriente
O detetive aposentado, Hercule Poirot havia acabado um trabalho na Síria e, antes de voltar à Inglaterra, resolve parar no meio do caminho, quando chega ao hotel em Istambul, um telegrama o aguarda e, mais uma vez, o impede de regozijar do passeio tão almejado e precisa voltar imediatamente à Inglaterra. Então consegue, com a ajuda de Bouc, diretor da companhia de trem, uma acomodação no trem, pois, de forma misteriosa, as pessoas resolveram viajar todas ao mesmo tempo em pleno inverso rigoroso até a Inglaterra e o trem se encontra lotado. O que, provavelmente os passageiros, não contavam.
Já no trem Hercule Poirot acaba conhecendo os outros passageiros, todos eles de vários lugares do mundo. Americanos, Russos, Ingleses, Belgos e assim por diante. Cada um que conhecia, já ouviu falar sobre o detetive devido a sua inteligência em desvendar casos fora do comum, afinal, o detetive tinha uma reputação e tanto.
Em todos os passageiros, apenas um o incomodou. O senhor Ratchett. Um homem misterioso e que fez uma péssima impressão a Hercule. Enquanto se encontrava no vagão-restaurante, Ratchett o procura e diz que alguém quer matá-lo e oferece a Hercule o serviço, mas o detetive se nega, pois não está interessado em ajudar o prepotente Ratchett.
Para ele tudo parece normal, até o dia seguinte chegar e descobrir que houve um assassinato no trem e, a vítima, era ninguém menos que Ratchett, o homem que pediu ajuda a Hercule Poirot no dia anterior, que levou muitas facadas e, devido às circunstâncias dos ferimentos, percebeu que havia um mistério por trás daquela morte, pois mais de uma pessoa o esfaqueou, ainda mais após descobrir em uma analise do corpo, que Sr. Ratchett não era quem se dizia ser. Ele era Cassett, um americano chefe do bando que raptava pessoas nos Estados Unidos, uma pessoa cruel e desalmada, que quando foi descoberto, escapou para a Europa e mudou seu nome. Eis que descobre o motivo do assassinato e, cada vez que analisava as evidências dentro da acomodação de Ratchett (Cassett), mais intrigado Hercule Poirot ficava. Para o detetive, todos são suspeitos e ele precisava ouvir um por um dos passageiros, inclusive as pessoas que trabalhavam no trem.

Estante da lyz 19/03/2021

Que final ...
Não esperava esse final ... Fiquei um pouco confusa com os personagens,mas já quero ler outros livros da Agatha ?
Tassio 19/03/2021minha estante
Meu favorito dela

Estante da lyz 20/03/2021minha estante
Gostei muito também ?

30/05/2022

Ela é demais!!
Que livro envolvente!! Criei inúmeras teorias na minha cabeça e o final... aaaaah, estou chocada com o final!!
A cada livro da Agatha eu a admiro mais.
Kau 30/05/2022minha estante
Meu favvv esseee

Manoela185 29/09/2021

Assassinato no Expresso do Oriente
Mereceu o hype.

Não me passou pela cabeça nenhuma vez que o plot era aquele e foi chocante ver as peças se encaixarem cada vez mais.

Teorias foram criadas e descartadas, suspeitei de muitos para depois largar de mão ao ver que era impossível terem feito o crime.

Dos três que já li da Agatha, esse foi com certeza o melhor.
Lindybooks 13/12/2021minha estante
simmmmmmm

monique 15/04/2022minha estante
eu não cheguei nem perto de adivinhar o plot desse livro, é uau!!!

smellofbooks 15/04/2022minha estante
Simm

Zenaide.Mota 19/05/2023

Livro que em sua narrativa tem bastante mistério e o final eu nem imaginava desta forma. Não consegui adivinhar o assassino desta vez! rsrs
Agatha Christie sendo ela e me fazendo gostar ainda mais!

Dai Solyom 28/12/2022

Um trem desse, bicho!
Agatha é monstro, e sempre será!

Infelizmente eu vi o filme antes de ler esta obra, então não fiquei surpresa com o desfecho, mas mesmo sem o elemento surpresa o livro é muito bem trabalhado.

Gosto muito da forma que os passageiros plantam sementes de dúvidas, e a forma que Mr Poirot desvenda.

Um excelente enredo e aquele plot que não pode faltar

Ivanildo16 07/03/2023

A arquitetura de um crime
Que história sensacional!! Prende o leitor do início ao fim. Abordo do Expresso do Oriente um crime muito bem arquitetado, que a cada passar de página, não temos mais certeza de quem é o verdadeiro assassino. Uma fantástica narrativa dessa rainha do crime chamada Agatha Christie.