Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Cinthya 24/02/2020

Agatha Christie
De volta ao mundo dos romances policiais.
E é claro que eu fui por Hercule Pairot. O outro detetive foda que mora no meu coração. Comprei a coleção toda metade porque ela é linda e metade porque eu sabia que os livros seriam excelentes. E não me decepcionei.
Já tinha lido essa história, mas confesso que não me lembrava do final. Será que alguém já conseguiu descobrir quem é o assassino de algum livro da nossa maravilhosa Agatha Christie?

Giomsousa 06/01/2022

Muito intrigante!
Minha primeira leitura nesse estilo e adorei! Fiquei curiosa o livro inteiro para descobrir quem era o assassino responsável pelo crime. Achei a forma que as descobertas foram feitas muito agradável. Mal posso esperar pra ler mais livros dessa autora!
Fee 06/01/2022minha estante
Também foi o primeiro livro que ali da Agatha. Li por indicação da bibliotecária. Me surpreendi com o final, história muito bem trabalhada. Quer uma recomendação? Leia "Morte no Nilo"!

Giomsousa 06/01/2022minha estante
Obrigada pela recomendação! Vou colocar na minha lista!!!

Carolina2755 21/03/2022

Simplesmente incrível!
Não é surpresa para ninguém que Agatha Christie, a rainha do crime, escreve livros de alto nível, neste, portanto, não poderia ser diferente. Assassinato no Expresso do Oriente, ouso dizer, é o melhor romance policial que já li até hoje.

Hercule Poirot, detetive do caso, transita através do pensamento e dedução para resolver um caso que se passa no trem que, impressionantemente, estava lotado naquele período incomum. Tomados por uma nevasca a conclusão é que o assassino estava dentre os passageiros. Coube, assim, à Poirot descobrir quem cometera tamanha atrocidade antes que este escapasse ileso do crime cometido.

Narrativa envolvente, guiando o leitor à pensar e desvendar diversas pistas junto com Poirot. Leitura fluida e com linguagem ótima. Super indico para qualquer pessoa. Perfeito é o único adjetivo cabível para essa obra!

Leonardo.Paes 27/04/2020

As páginas correram perante meus olhos! Embora eu não tenha conseguido criar relações com os personagens, a trama me envolveu.

Rafittha 21/11/2023

Assassinato no Expresso do Oriente
Tenho esse livro a bastante tempo e nunca dei uma chance, esse ano finalmente decidi pegar para ler por influencia de um amigo. Simplesmente amei o livro e a escrita.

O livro nos trás um grande mistério que ocorre em um trem durante uma nevasca. Um homem com vários inimigos foi morto no Expresso do Oriente, e nosso investigador precisa descobrir quem é o assassino. Durante todo o livro somos levamos a diversos caminhos que nos fazem pensar em quem cometeu o assassinato. A forma com que a escrita se desenrola possibilita a criação de teorias diversas, onde nem mesmo com muito esforço conseguimos decifrar o enigma. Todos são suspeitos. Todos tem motivos. Provas são achadas e depoimentos tomados, mas quem realmente cometeria tal ato?

Com um final surpreendente, o livro nos leva a questionar o nosso poder de julgamento bem como a forma com que vemos e analisamos as pessoas que estão a nossa volta.

Recomendo a leitura para quem aprecia histórias de investigação e mistério. Escrita interessante e desenrolada, nos prende do começo ao fim.

Maria 09/10/2021

Decepcionante...
Me considero ainda uma iniciante em Agatha Christie, porém esse livro se demonstrou o pior dos que li até o momento. A mesma fórmula que me fez continuar em seus mistérios; com uma leitura cativante e fluida, porém muito técnica, e um final decepcionante que me proporcionaria imensa quebra de expectativa se seu desenvolvimento não tivesse sido igualmente xoxo. Boa leitura para ser feita em poucas horas para passar o tempo mas não espere muito do mistério ou da resolução.

Eduardo 13/08/2020

Chocante
Nem a característica intrínseca a essa incrível escritora faz o mais atento e minucioso leitor desvendar quaisquer dos seus mistérios! Já tentei inutilmente em vários, e com esse não foi diferente. Uma tremenda "música" para os olhos de qualquer interlocutor.

Que trama!

bels 04/04/2021

Ele provoca algumas reflexões em relação a valores morais e justiça. A vítima do livro não é ninguém mais ninguém menos que um assassino cruel, e quando surgem evidências de que o crime foi executado por vingança, até mesmo o Poirot não sabe como agir. O final é imprevisível e chocante, e o método de Poirot convida o leitor a investigar junto com ele.

erii 27/04/2021

esplêndido
nunca que eu iria imaginar que aquele seria o final do livro, achei meio confusa a explicação porém certamente boa. A imaginação de ágatha christie assim como a de Hercule Poirot é fértil e inigualável. Esse livro é maravilhoso, vale a pena a leitura.

Montenegro, J. A. 06/06/2023

Um crime intrigante do início ao fim!
Ao embarcar no Expresso do Oriente nos deparamos com um dos suspenses mais intrigantes que nem mesmo uma mente tão incrível poderia imaginar. Exceto, é claro, pela Rainha do Crime Agatha Christie. Que nos leva em uma viagem de trem com o seu renomado detetive Hercule Poirot, sendo um dos seus romances mais complexos e fascinantes.

Tudo é narrado para o leitor, até os pormenores, deixando claro se tratar de uma época do ano incomum para o trem que faz Istambul-Trieste-Calais estar lotado, principalmente, com todos os vagões ocupados por uma gente tão heterogenia, com nada comum entre si. Onde poderíamos encontrar uma gente tão diversa como esta em outra parte do mundo, representando todas as classes e nacionalidades? Pois bem, este livro trás um mistério do início ao fim, como um quebra-cabeça de 1000 peças. Todos os personagens estão reunidos no carro de leitos da primeira a segunda classe, presos no trem devido a uma forte nevasca, no meio do nada. Não obstante, um dos passageiros, um sujeito desprezível, é assassinado. Todos são suspeitos como todos podem estar correndo perigo, pois há um homem ou uma mulher responsável pelo assassinato entre os passageiros deste vagão, mas há também, por coincidência ou não, um renomado detetive para conduzir este caso. Poirot precisa solucionar o mistério antes que surja uma próxima vítima ou cheguem na próxima estação, pois uma investigação da polícia poderia comprometer a companhia de trens com um incidente diplomático.

Recomendo!

Tradução: Archibaldo Figueira
Edição de 2021

Fernanda Coelho 29/09/2022

Incrível!
Mais uma vez errei o criminoso!
A rainha do crime consegue ser cada vez mais surpreendente!
Já quero engolir o próximo ?

Bre 28/04/2020

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Assassinato no Expresso do Oriente foi o meu primeiro contato com a rainha do crime, e não me desapontou. Um thriller que prende a atenção desde as primeiras páginas e tem um final surpreendente. Adorei a sagacidade do detetive Poirot e gostei muito de como a história se desenrolou.

Ana 30/09/2022

uma história curta, porém intrigante. neste livro, agatha cristie nos envolve com uma trama inesperada e aparentemente indecifrável. mas apesar da boa escrita e do final surpreendente, os comentários racistas à respeito de pessoas latinas, não ficaram de fora.

Mari 30/11/2021

O final é muito bom, e nem se compara ao filme que me deixou decepcionada. A história é muito bem construída adorei