Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas -

Nina 06/11/2023

Minha primeira leitura da Rainha do Crime
A sensação que tive durante toda a leitura é que comecei a ler Agatha Christie tarde demais, provavelmente o gosto pela leitura seria infinitamente maior, caso a lesse quando ainda era adolescente. Esse será um "arrependimento" literário e um conselho: jovens, leiam Agatha Christie!

Nessa história acompanhamos o detetive particular Hercule Poirot no que seria até então uma viagem tranquila de trem de Istambul até Londres, ao chegar no trem ele percebe que a tripulação é bem maior do que o esperado para aquela época do ano, e por esse motivo é seria forçado a viajar em uma cabine de segunda classe, se não fosse por seu amigo M. Bouc, diretor da companhia ferroviária, que decide viajar em um carro separado e cede seu lugar a Poirot.

Ao ingressar no trem Poirot observa o comportamento estranho de vários passageiros, ele é abordado por um sujeito específico, que alega estar sendo ameaçado de morte, e na tentativa de descobrir quem seria o assassino tenta em vão contratar Poirot, que imediatamente o recusa.

O homem que tentara contratar Poirot chama-se Sr. Ratchett e como anunciado é morto, e o assassino é com certeza um dos passageiros, e como faz parte de sua profissão, Poirot decide assumir o caso, e descobre que ao decorrer da investigação o suspeito é quem menos esperávamos, nós, Poirot não hahaha!

Fernanda 03/07/2020

Fiquei completamente envolvida pelo livro e a todo momento eu mudava minha suposição sobre quem era o verdadeiro assassino, só não fui tão surpreendida pelo final porque a autora deixa as pistas dele. Maravilhoso

12/04/2020

Uau!
Os elogios que ouvi de Agatha Christie não foram exagerados.
Foi o primeiro livro que li da autora. O livro é rico, cheio de detalhes, com personagens interessantes. A narrativa me deixou vidrada e envolvida, tanto que li o livro rapidamente.

E a solução? Nada do que imaginei suspeitar! Recomendo muito a leitura!

Vivi 25/09/2022

Assassinato no Expresso Oriente
Primeira vez lendo algo da Agatha Christie e gostei bastante de como ela desenvolveu a história, os acontecimentos bem fluidos e que te envolve no decorrer das entrevistas e fatos levantados por Poirot. Me incentivou a ler outros livros dela.

luisa 21/01/2022

não sei dizer se gostei ou não
O livro é bom, mas eu tinha um expectativa maior pra ele considerando a reação de muitas pessoas com o desfecho da história (o qual, eu sinceramente, não achei tuuudo isso). Não é ruim, mas também não é incrível, é razoável, uma leitura rápida. Acredito que o livro não me "agradou" tanto por não ser um gênero literário do qual estou acostumada a ler.

guih 04/07/2022

é daí que vem aquele ditado nao confie em ninguém
CA RA LHO muito bom mano, é muito gostosinho de ler e te prende muito. achei um pouco parecido com sherlock holmes pela genialidade do Poirot e tal, mt mt mt bom

My 23/12/2020

Sou uma palhaçada para a Agatha?
Oh gente que final foi esse? Juro não imaginava. Tipo, não mesmo!
Estou em choque até agora. Eu que lute para pagar terapia depois desse livro.
Foi simplesmente maravilhoso. Me senti uma trouxa no final? Sim, mas é PERFEITO!
Tenho certeza que você vai se apaixonar como eu. Afinal não é atoa que nossa queria Agatha Christie é conhecida como "Rainha do Crime"!

Agr vou ali ser trouxa de novo com outro livro dela!

Dois beijos e boa leitura!

AlexMattos 07/06/2020

Surpreendente
Já tinha assistido o filme O Assassinato no Expresso do Oriente, o mais recente. Mesmo lembrando mais ou menos da conclusão do filme, não deixa de ser fascinante a leitura. A interação entre M. Poirot e os outros personagens é cheia de peculiaridades, o que levanta as características e suspeitas de cada um deles. Nos é colocada a proposta de também sermos o investigador, lado a lado com Poirot, tornado a leitura imersiva e cativante. No entanto, a obra não trata apenas de um assassinato. Christie propõe outros assuntos conforme o avanço da investigação e aprofundamento do passado dos personagens.

bel 01/08/2021

nossa que livro bom sério! ainda tô tentando digerir o final pq realmente não esperava que fosse aquilo. o livro é bem desenvolvido e fluido, gostei bem mais do que o primeiro que li da agatha. ela foi muito perspicaz nos detalhes, no plot do final e nos personagens, consegui ter empatia por todos mesmo sem ela aprofundar muito. recomendo aiii

Cinthya 24/02/2020

Agatha Christie
De volta ao mundo dos romances policiais.
E é claro que eu fui por Hercule Pairot. O outro detetive foda que mora no meu coração. Comprei a coleção toda metade porque ela é linda e metade porque eu sabia que os livros seriam excelentes. E não me decepcionei.
Já tinha lido essa história, mas confesso que não me lembrava do final. Será que alguém já conseguiu descobrir quem é o assassino de algum livro da nossa maravilhosa Agatha Christie?

Giomsousa 06/01/2022

Muito intrigante!
Minha primeira leitura nesse estilo e adorei! Fiquei curiosa o livro inteiro para descobrir quem era o assassino responsável pelo crime. Achei a forma que as descobertas foram feitas muito agradável. Mal posso esperar pra ler mais livros dessa autora!
Fee 06/01/2022minha estante
Também foi o primeiro livro que ali da Agatha. Li por indicação da bibliotecária. Me surpreendi com o final, história muito bem trabalhada. Quer uma recomendação? Leia "Morte no Nilo"!

Giomsousa 06/01/2022minha estante
Obrigada pela recomendação! Vou colocar na minha lista!!!

giu 12/02/2020

Meu primeiro contato com uma obra da autora
Foi a primeira obra que eu li da Agatha e foi amor a primeira vista. É incrível como ao longo da história você vai percebendo todas as peças se encaixando e dando forma a um plot twist muito legal.
Luis Fellipe 12/02/2020minha estante
Que bom que gostou! Não deixe de ler "Morte no Nilo" da mesma escritora. Ela é incrível! A Rainha do Crime.

giu 12/02/2020minha estante
Eu li e gostei demais! Morte no Nilo é o meu favorito até agora.

Leonardo.Paes 27/04/2020

As páginas correram perante meus olhos! Embora eu não tenha conseguido criar relações com os personagens, a trama me envolveu.