DOM

DOM Anne Marck

Resenhas - Dom

Cinderbella 18/02/2020

Muito bom! Dom faz jus ao nome da trilogia.

Alê 16/02/2020

Cheio de surpresas
O livro é cativante assim como o ""Luz da manhã", desenvolve-se extremamente bem, mas vejo uma evolução na forma que a narrativa é desenvolvida no outro livro, que aliás ocorre depois desse. Voltando, os dois personagens principais são cativantes e conseguem causar uma identificação com o leitor, os personagens secundários tem uma força na trama da mesma forma, mas senti que possuem potencial para serem mais explorados, quem sabe em algum outro livro. A unica coisa que realmente não gostei, foi como o final pareceu corrido, faltou um pouco de suspense para resolver a trama. Mas ainda assim é uma ótimo leitura.

Care 14/02/2020

Dom é um livro que mostra a bondade que um homem pode ter. Dominic é o irmão mais velho, que teve que cuidar de seus irmãos desde pequeno e acabou se tornando hiper protetor com quem ele ama. Ao conhecer sua garota de cabelos de fogo, Luna, entende que deve cuidar e proteger da pequena e frágil garota encontrada na rua.
Ele faz de tudo por essa mulher e se apaixona, mesmo com a diferença de idade.
Um livro gostoso de se ler, mas que no começo achei cansativo e maçante por conta das atitudes e desenvolver da história, mas a autora soube mudar isso e trazer uma leitura que me deixasse presa com vontade de saber o que iria acontecer e se tudo iria dar certo no final, que é o que sempre torcemos. Eu gostei do livro ao todo, Dom é definitivamente um protetor.

Marta 12/02/2020

Maravilhoso te prende. Indico.

Elaine Lima | @jornalizando 29/01/2020

Série começando muito bem!!
Dom passou por muitas dificuldades e lutou pela sua vida e de seus irmãos, e fez da sua vida uma missão: ajudar ao próximo. Já Luna teve sua vida totalmente transformada, e ao encontrar Dom terá finalmente um porto seguro. Mas será que eles serão capazes de resistir a uma intensão paixão?

Preciso começar esse post dizendo UAAAU! Me encontro apaixonada pela escrita de mais uma baita autora nacional. Em Dom vamos embarcar em um romance arrebatador, que te deixa vidrada até a última página. Eu me peguei tocada por Dom, desde a série Renda se, a maneira como ele ajuda as pessoas, e saber sua trajetória foi incrível!

Aqui temos dois protagonistas marcantes, que já passaram por muitos dilemas da vida, mas ainda assim não se deixaram abater, é muita paixão, resiliência e beleza ao longo das páginas, a trama é muito rica, assuntos como: drogas, alienação parental e corrupção são recorrentes.

"Mas nada, nem ninguém, poderia me manter longe de você, menina, porque eu te amo."

Em uma escrita fluída, a autora traz muita INTENSIDADE para a história, você sente e torce pelos personagens. Há tempos não lia uma história tão boa, Dom conquistou meu coração logo de cara, e marquei diversos quotes que em breve tem mais para vocês.

Para quem gosta daqueles Romances babadeiros, invista sem medo em Dom! E me diz como não se apaixonar por esse protetor!?

Amanda.Tavares 27/01/2020

Parece tradução mal feita
Quando comecei a leitura, pensei: "Nossa! Que tradução mais mal feita!" Passei o livro todo achando isso, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir no final que a autora é brasileira? Ela deve ter lido muita tradução de livro mal feita pra ter um estilo desses... Me senti mesmo lendo uma tradução nada oficial. Mas quanto a história, a ideia é boa, só que toda vez que o Dom chamava a Luna de "bebê" eu rangia os dentes em desconforto. Fora as vezes em que ela se sentiu pressionada por ele, que também não é característica de um relacionamento sadio. Mas... Pra uma leitura gratuita pelo Prime, até que valeu...
Nari 19/02/2020minha estante
Estou sentindo a mesma coisa, tô quase na metade e pensando seriamente em abandonar.

Duda 30/12/2019

Parcialmente bom
Gostei muito do enredo, tem vários pontos positivos.
Não me encantei pela personagem principal, Luna. Ela é teimosa e impulsiva de forma desmedida. Mas mesmo assim, tem um bom coração e preocupa -se com os demais e depois de certo amadurecimento , também se doa a quem precisa.
Já o personagem principal masculino, Dominic, realmente tem o dom de se doar verdadeiramente. No decorrer do livro da pra notar o quanto ele quer fazer algo para mudar o mundo, ou ao menos mudar o máximo de coisas que conseguir, ajudando todos que encontrar no caminho.
Dominic sempre cita que quer devolver ao mundo ao menos um pouco do que recebeu.
Esse, pra mim era a verdadeira mensagem do livro: doação.

Lima218 24/12/2019

Apaixonante
Conheci Dom através do livro da Gabi e me apaixonei por ele logo de cara, estava ansiosa para conhecer sua história e não me decepcionei. O enredo é bem desenvolvido, personagens bem construídos ao longo do livro, o conjunto disso me cativou e deixou no findar da leitura um gostinho de quero mais! Meus parabéns!

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 07/12/2019

Não foi como eu esperava.
Nessa história iremos conhecer Dominic, Dom como é chamado por todos é o mais velho de três irmãos, muito protetor, ele sempre se dedicou ao máximo para ajudar seus irmãos e todos a sua volta.

Dom trabalha arduamente em um centro comunitário que visa ajudar todos aqueles que necessitam de ajuda. Ele é muito bom no que faz e todo o seu esforço tem sido reconhecido e respeitado por todos ao seu redor.Em uma noite de trabalho, Simone, seu braço direito dentro do centro lhe diz que o garoto que sempre aparece revirando o lixo em busca de algo para comer apareceu novamente e Dom fica encucado pois o centro oferece refeições gratuitamente, além de outros serviços sociais.

Ele decide confrontar o garoto para lhe dizer que ele é bem vindo dentro do centro, mas quando seus olhos cruzam com os olhos assustados do garoto ele se surpreende... Ele é ela.

Luna é uma jovem que teve uma vida bem complicada, após perder sua mãe, ela decide fugir do padrasto abusivo. Ela decidiu ficar nas sombras do mundo, sem ajuda e se mantendo como um fantasma desde a fuga. Ele não pode encontrá-la e ela fará de tudo para que isso não aconteça.Dom aparece como um anjo na vida de Luna, no momento em que se conhecem ele a ajuda imediatamente e seus cuidados com a jovem só aumentam. Luna se sente meio reclusa a ajuda, pois o medo que sente a consome por inteiro, seu padrasto não pode acha-la. Mas ela vai cedendo aos poucos e vê em Dom algo que ela jamais imaginou sentir por alguém, todo esse instinto protetor dele acaba mexendo com ela de maneiras diferentes.

Dom também está nutrindo algo por Luna, mas ele nega o sentimento sempre que ele aparece pois a diferença de idade entre eles acaba se tornando um problema para ele, ele a vê como uma menina que precisa de ajuda e ela fará de tudo para ajuda-la.

Essa é uma história que mistura suspensa, drama e romance, é o tipo de história que ganha meu coração apenas na sinopse, mas tenho alguns pontos a destacar que me incomodaram bastante durante a leitura. A primeira é o apelido carinhoso que Dom adota em Luna, bebê, é assim que ele a chama durante a história e me fez revirar os olhos durante a leitura, já que um dos motivos que Dom tinha para se afastar de Luna é o fato de ela ser alguns anos mais nova e chama-la de bebê não ajudou em nada na história, além de ser bem brega né.
Outra coisa foi esse extinto protetor de Dom que para mim ultrapassou os limites em alguns momentos, sei que ele queria protege-la e ajuda-la, mas, principalmente no começo da história, a forma como ele falava e a tratava me passou a impressão de POSSE, de que ele estava ditando as regras e tendo um controle enorme sobre a jovem, isso é algo que me incomoda muito dentro de histórias assim.

Sobre os personagens, Dom me deixou encantada até mostrar esse lado possessivo que me deixou incomodada, com isso acabei perdendo o encanto por ele.

Luna é um poço de imaturidade, até entendo por conta da idade, mas ao passar por tudo o que passou eu imaginei que a mocinha seria mais forte e confiante, mas confesso que fiquei com um ranço por ela durante a leitura.

Em geral é uma boa história, uma leitura bem rápida por contar com capítulos curtos e uma linguagem simples.

A escrita da autora me agradou em partes, achei bem fluida, direta do jeito que eu gosto, mas que acabou pecando em alguns momentos da história.Eu fiquei bem curiosa com os outros dois irmãos, Damien e Sebastian que são bem citados nesse livro e com certeza quero ler suas histórias.

Soraya @estantedasoraya 27/11/2019

Dominic não teve uma infância fácil, pois desde sempre teve que cuidar dos irmãos mais novos. E, com o tempo, para que outros não tivessem que passar por dificuldades, resolveu tomar conta do Centro Comunitário, lugar que para ele é mais do que trabalho, é sua vida.
ㅤㅤ
E, por acaso, Dominic acaba se deparando com Luna, uma garota que está fugindo do padrasto.
ㅤㅤ
Bom, a história é realmente interessante e vale a pena, pois Dominic encanta com seu jeito, e Luna, por mais irritante que possa parecer em alguns momentos, por não obedecer certas regras, é uma mocinha a qual nos faz torcer para que seja feliz.
ㅤㅤ
Único problema que vi, foi que aparece alguns personagens da outra série, a qual ainda não acompanhei. Então, não consegui me apegar, por não conhecê-los, e fiquei perdida apenas nessas situações.

site: https://www.instagram.com/p/BnUuAElH_SD/

RUDY 23/11/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA
A primeira coisa que vou dizer é que DOM se tornou um dos crush literários do ano. Que homem!!
O que falar sobre o livro? Um dos melhores romances do ano.
As personagens são bem construídas, inclusiva as secundárias que tem um papel importante durante todo enredo. Cada um tem sua personalidade bem delineada. A protagonista feminina, apesar de fisicamente ser mignon, é forte, obstinada, guerreira e de temperamento forte. O protagonista masculino é educado, solidário, lindo, querido por todos, mas não mexam com ele, porque ele mostra seu lado de morador de rua e vira uma fera.
O romance foi bem construído e além do romance, tem todo uma história humanitária por traz, os dramas familiares vividos no passado, o amor em todas as suas formas, drogas, mafiosos, bandidos, uma trama totalmente envolvente, regada a muito afeto e amor verdadeiro. É um enredo tão cativante que nem sei bem como me expressar para descrevê-lo.
As tramas secundárias são bem desenvolvidas, tanto no Centro comunitário, com os irmãos de Dominic e as novas amizades de Luna, são inseridas no momento exato dentro do enredo e alimentam a curiosidade do leitor, levando-o a continuar na leitura até chegar ao final.
A autora foi muito feliz tanto na forma de escrita, como em trazer assuntos relevantes e de certa forma até reais, onde a identificação é imediata em algum momento do desenrolar do livro. As personagens são tão apaixonantes que não tem como não nos preocuparmos ou imaginarmos como tudo terminará. E por falar em término, o final do livro é tão lindo de certa forma inesperado que acabamos nos surpreendendo e fechando o livro com suspiros... desejando ler o segundo volume da série, mesmo que não seja com os mesmos protagonistas.
Livro mais que recomendado! Um dos melhores do ano. A autora está de parabéns por todo trabalho feito.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html
Michelle 26/10/2021minha estante
sou apaixonada pela escrita da Anne.
esse livro é perfeito e emocionante

Angela Cunha 28/12/2021minha estante
Gente, eu não me lembro de ter visto ou lido sobre esse livro antes. Por isso, já quero um Dom pra chamar de meu rsrsrs
Vou caçar agorinha!!!
Beijo

Juliana.Magaldi 01/08/2019

estreia na obra da autora
Recebi a indicação da serie protetores da Anne Marck num grupo de leitoras da Ju Marquesi. Comecei um pouco receosa, nova forma de escrita, preocupada do tom do livro ser muito depressivo, dada a sinopse. Minhas barreiras foram rapidamente rompidas pela forma deliciosa como a autora percorre os personagens e constrói uma trama intensa, densa e com uma levada policial. Os personagens tem sua profundidade e seus dramas, mas o livro tem uma leveza, um toque de esperança sempre presente iluminando a escuridão da trama.

site: https://www.facebook.com/Avesso-2117852881849469/

Márcia Gerly 21/06/2019

Teria gostado mais se ele não chamasse ela de Bebê.

Bruno Cirino 14/05/2019

Dom
Dominic o mais velho de cinco irmãos e com um instinto protetor, teve uma uma infância nas ruas aonde cresceu, já como adulto sustenta um projeto social para ajudar pessoas da cidade que reside, fechado para qualquer tipo de sentimento amoroso sua vida muda completamente quando conhece Luna a ponto de fazer descobrir sentimentos ao qual ele não sabia que poderia sentir!

Vanessa Comenta 07/05/2019

Resenha Original no @LendoEMaratonando
Sabe aquele livro bem clichê? Aquela leitura que você finaliza e ainda fica pensando naquele personagem perfeito por mais uns três dias seguidos? Dom é exatamente esse tipo de livro.

Dominic é aquele tipo de personagem que sofreu na infância, cresceu e se tornou um exemplo a ser seguido, além de ser um ótimo irmão ele se esforça ao máximo para ajudar e proteger todos que estão a sua volta, e com Luna isso não foi diferente.

Luna vai ser a garota que está passando por sérios problemas na vida e que por falta de confiança não acredita na boa vontade de ninguém, quando acorda no sofá da sala de Dominic a primeira coisa em que ela pensa é fugir, mas não vai ser assim tão fácil.

Escolhi esse livro bem aleatoriamente la na Amazon, comecei a leitura sem muitas expectativas e sim, eu me surpreendi e muito com essa história, já citei Dom em várias tags que respondi e sempre que tenho a oportunidade estou indicando ele pra todo mundo.

A narrativa é intercalada entre o ponto de vista de Dom e de Luna, o que é ótimo pois conseguimos saber exatamente o que está se passando na cabeça de cada um dos dois, isso também ajuda o leitor a se envolver mais com a história. O livro tem 324 páginas que passaram de maneira super fluída e rápida, uma outra coisa bem interessante é que nele nós vamos ter a oportunidade de conhecer as personagens da série Renda-se, e sim isso já atiçou demais a minha curiosidade e já me deixou louca pra ler todos os livros da série, e nós também já vamos ter a oportunidade de conhecer o próximo casal protagonista do segundo livro da trilogia: Damien e Jasmine (alerta de spoiler, já li o segundo livro e amei)

Enfim, eu poderia ficar horas aqui falando sobre essa história maravilhosa com vocês, e se restou alguma duvida com relação a essa leitura, talvez as mais de 500 avaliações positivas que o livro tem na Amazon possam ajudar vocês a se decidirem a ler ou não haha

Estou apaixonada por Dom e indico muito essa leitura pra quem é fã de um belo romance.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando