Hilda e o Gigante

Hilda e o Gigante Luke Pearson

Resenhas -

Camila2196 10/06/2022

Hilda!
Amo Hilda! Tive a oportunidade de assistir a serie da netflix uma vez e amei. Amo estórias de fantasia e Hilda é um charme total!
Gostei muito desses quadrinhos também!?
Obs.: Obrigado BiblioSesc! Baita projeto!

Laura3626 21/04/2022

Hilda e o jigante
Ótimo livro que fala sobre uma garota chamada Hilda, ela é uma garota aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas, de trolls a homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos invisíveis que mora em volta de sua casa. Ótimo livro, se fosse para dar uma nota eu daria 10.

Sarah 09/04/2022

Eu já tinha assistido a animação na plataforma da Netflix mas não sabia que existia uma HQ. Sem querer acabei descobrindo e peguei para ler, e sem dúvidas fiquei ainda mais apaixonada pela história.
Deisi 09/04/2022minha estante
É legal ?

mariah 06/04/2022

Hilda e o Gigante
Hilda sempre aventureiro nos mostra que com coragem conseguumos enfrentarmos nossos medos e superar os desafios para defender sua casa e desvendar o mistério do Gigante que só aparece de noite.

Alanna. 08/01/2022

Gostei
Não tem muito o que falar, é uma rápida, com traços e cores muito bonitos. Confesso que gostei mais desse volume do que do primeiro, a história é bem mais interessante.

Como eu havia dito na resenha do volume anterior, eu não conhecia essa história, nem pela Netflix, então talvez se conhecesse gostaria ainda mais dessa leitura.

sophie.dandrea 05/01/2022

hilda e o gigante
meu deus que livro coisa mais fofa!!!!! eu adorei muito muito muito!!! como a gigante esperou o jorgen foi a prova de amor mais linda que eu ja vi!!!!

Niiwii 01/01/2022

A melhor história da hilda em quadrinhos!
Depois do encontro com o troll no primeiro livro, Hilda agora tem que fazer as pazes com seres pequenos e ao mesmo tempo, descobrir quem é o gigante que ela vê em algumas noites.
Essa história é apaixonante, e é incrível os detalhes nas cenas.
Mas o homem de madeira ainda segue sendo o melhor personagem!

Letícia 07/12/2021

Divertido, curto e com desenhos muito bonitos, como o livro anterior da série. A historia é boa, porém poderia ser um pouco mais longo. Deixa com vontade de ler o restante da série.

dorinha 30/09/2021

EU AMO O ALFO SERIO ME MIJO DE RIR COM ELE!!! livro de criança obv mas a história é tão gostosinha de ler ??? sem palavras amo o trabalho do luke

Resenhas Horizon 10/09/2021

fofo
A história é bonitinha e as ilustrações são mto fofas e bem feitas, me deixou com vontade de conhecer a série

.lariii. 05/08/2021

esse livro é legalzinho até, não é um livro que vc consegue se INTERESSAR com a história (até porque só tem 56 páginas) mas é um passa tempo

fonfron 15/12/2020

Decidi ler as histórias em quadrinhos de Hilda após assistir a animação, e de todos os episódios da primeira temporada o que ela encontra o gigante é o meu favorito
Não poderia deixar de dizer que a arte do quadrinho é linda e a paleta de cores sensacional. A história é muito bonita também, principalmente a metáfora sobre o amor.
Uma coisa que gostei bastante da HQ foi no final ter um "retrato" com todos os gigantes e uma breve descrição, achei muito divertido.

C. Aguiar 19/11/2019

Hilda e sua mãe estão com sérios problemas. Toda noite elas recebem cartas minúsculas de criaturas que tem um único desejo: que ela e sua mãe saiam daquele local. Elas tentam ignorar toda aquela situação, mas em uma noite elas são atacadas e tem vários objetos destruídos por essas criaturas invisíveis. ⁣
A mãe de Hilda comenta que talvez elas precisem sair da casa para ficarem seguras, mas Hilda viveu toda a sua vida ali desde que nasceu, ela gosta de morar perto de criaturas e faz amizades com todas - pelo menos quase todas. Então sua mãe propõe que ela fique amiga desses seres invisíveis, quem sabe eles parem de atacá-las, mas se outro ataque acontecer, elas irão mudar-se dali. ⁣

Para as criaturas invisíveis Hilda e sua mãe são consideradas gigantes que atrapalham suas vidas. Quando Hilda finalmente consegue ver os pequenos, ela tenta de todas as formas fazer com que ela e a mãe possam viver pacificamente no local. Mas, as coisas não estão sendo nada fáceis.⁣
Enquanto isso acontece, Hilda começa a perceber um gigante olhando fixamente para onde ela e a mãe moram, mas em um piscar de olhos ele some. Quem será ele e o que quer ali? Hilda está tentando resolver esse mistério enquanto descobre uma maneira de viver pacificamente com as pequenas criaturas. ⁣

Temos duas histórias nessa breve HQ e acompanhamos a curta saga de Hilda para resolver dois problemas ao mesmo tempo! A leitura é curta, por isso você poderá ler em poucos minutos.⁣
Adoro os traços do autor, mas a história meio que se "perdeu" no meio para o fim. Creio que por ser curta, não tenha tido tantas páginas para desenvolver um pouco mais a trama, pois além de acontecer tudo muito rápido, Hilda acaba "desistindo", por assim dizer. Bastou um acontecimento para ela simplesmente largar de mão as coisas que no começo eram importantes e isso foi meio frustrante. ⁣

Apesar de não ter ficado satisfeita com o final, a obra é maravilhosa na medida do possível. As ilustrações como sempre lindíssimas e a editora caprichando sempre na edição. Esse exemplar inclusive possuí capa dura e trata-se do segundo volume da série.

Bruno Rocha | Viciados em Leitura 26/09/2018

Excelente!
Fala aê, bando de viciados em leitura ^__^

Se você está lendo esta segunda resenha, sem antes ter lido a primeira, recomendo muito que volte e leia a primeira, em seguida volte pra cá, pois continua a diversão.

Como eu comentei na minha PRIMEIRA RESENHA SOBRE QUADRINHOS, o Luke escreve roteiros e faz cartoons para o famoso desenho "Hora de Aventura".

Tendo um traço bem original, puxado um pouco para o mangá, Luke consegue fazer algo bem diferente com as histórias de Hilda. É o tipo de quadrinho que você lê e pensa, "Olha, não parece com nada que já vi antes, é totalmente original".

Eu li Hilda e o Gigante antes de ler Hilda e o Troll.
Não fiquei completamente perdido, da pra ler tranquilamente, mas entendi muito melhor Hilda e o Gigante depois de ter lido Hilda e o Troll.

Para fanáticos por quadrinhos de capa dura, como eu, por exemplo rsrsrs ... Estes quadrinhos de Luke Pearson lançados pelo selo Quadrinhos na Cia, da nossa parceira Companhia das Letras, são SENSACIONAIS, pois a qualidade do material utilizado da à obra o seu devido valor, o papel é maravilhoso, a textura da uma vida aos traços que você não costuma ver em quadrinhos.

Eu queria que todos os quadrinhos tivessem a qualidade que estes quadrinhos da Quadrinhos na Cia tem. Da gosto de você colecionar, estou completamente apaixonado por esses primeiros dois volumes e MUITO ansioso pelos próximos.

Mas falando um pouco sobre a história, Hilda está sendo "atacada" por pequenas criaturas que vivem perto de sua casa, criaturas realmente minúsculas. Para estas criaturas, Hilda e sua mãe são consideradas gigantes.

Mas no desenrolar da história, como já diz no título rsrsrs, aparece um gigante de verdade, uma criatura mística, deveras antiga, que com certeza assustaria qualquer um, só com o seu tamanho. O encontro com o gigante fará Hilda se colocar no lugar das minúsculas criaturas e entender como as coisas funcionam para elas.

Então você pensa:
"Uma história MEGA BEM BOLADA, com uma arte LINDÍSSIMA, em um material MARAVILHOSO e que ainda ensina EMPATIA às crianças, adolescentes e claro, também aos adultos". Quer mais o quê? Quero mais volumes né, só isso que eu peço. Nunca pedi nada @__@

Uma obra fantástica, sem crítica alguma a ser feita.
Uma assinatura de Luke que fica óbvia já logo no segundo volume, pois no primeiro também temos uma "Lição de Vida / Moral da História".

Eu não somente recomendo a leitura, como recomendo que você colecione quadrinhos e também recomendo muito que você presenteie com quadrinhos as pessoas que você ama.

Pois como deixei claro na minha PRIMEIRA RESENHA SOBRE QUADRINHOS, ter ganho o meu primeiro quadrinho de capa dura fez toda diferença pra mim. A satisfação de ter sido presenteado com algo tão "mágico", é indescritível. Só mesmo passando por isso para saber como é.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2018/01/resenha-374-hilda-e-o-gigante-luke.html