De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

@90semy 21/07/2021

É?
Gostoso de ler, bem leve, mas não achei nada demais. Parece uma fanfic?meio blog. Final previsível, e personagens sem muitas informações.

kauany 23/07/2021

citação:
"? E, de todos os motivos, o maior deles pode ser resumido apenas no fato de que nós dois existimos no mesmo tempo e espaço. E isso basta."

Nando 24/07/2021

Livro perfeito.
O livro tem uma escrita leve, que prende o leitor do começo ao final. Só parei de ler quando aconteceu o primeiro beijo ?
História bem água com açúcar.

briana 31/07/2021

de todos os motivos ?
um conto curtinho, nacional, com menções de eventos e memes brasileiros, a escrita super leve, e muito muito fofo, é um ótimo tira ressaca ?

mundo1 03/08/2021

Uma leitura curtinha e extremamente fluída
"De todos os motivos" gira em torno da história de Bruno Henrique e de Pedro, dois jovens que se tornaram melhores amigos anos antes... E agora, que enfrentam a faculdade lado à lado decidem por morar juntos.
O enredo da história começa quando um Pedro indeciso sobre os próprios sentimentos resolve desabafar na Internet em um site aonde "poucas" pessoas poderiam ver o seu relato e quem sabe, acabar o ajudando à entender melhor os seus sentimentos tão confusos em relação ao seu melhor amigo.
Gostaria de deixar claro que é uma história curta, e com uma escrita fluída... O amor (e a confusão) que Pedro sente em relação ao Bruno chega à ser palpável, e em alguns momentos irritante - já que todos podem notar que tipo de sentimentos ele nutre pelo melhor amigo, exceto é claro.. Ele mesmo - mas, acima de tudo, o livro funciona numa espécie de 'flashbacks' da parte de Pedro enquanto ele escreve e desabafa sobre o que sente na Internet. Acompanhar alguns dos momentos mais marcantes da história dos dois garotos, foi de longe o que eu mais amei no livro ( a parte da pedrinha literalmente mora no meu coração);
Embora eu tenha amado a ambientação, os personagens, e até mesmo a forma como o romance foi sendo mostrado... Senti falta de ver as coisas pelo ponto de vista do Bruno, só temos acesso aos sentimentos do Pedro e do que ele sabe sobre o Bruno Henrique, mas não temos acesso ao próprio sem ser essa "idealização" que o Pedro tem sobre o seu melhor amigo. Outro fator é a escrita, que embora seja muito bem estruturada, algumas vezes deixava à desejar... Seja por não ter muitos detalhes do que acontecia, ou por no decorrer da história acabar se tornando um tanto quanto "chata";
Para finalizar, o livro é rechado de clichês simples e de algumas referências (fãs de Star Wars Essa é pra vocês), por fim, eu gostei bastante do livro e de toda a história o envolvendo. E tenho quase certeza de que a história de Bruno Henrique e de Pedro pode acabar sendo a 'cura' da ressaca literária de muita gente, justamente pelo romance e por todos os clichês abordados de uma forma tão gostosinha de ler e até mesmo fofa de ser mostrada.

madu! 05/08/2021

RAZOÁVEL
O livro é uma leitura até que rápida (para mim isso foi bom) eu gostei da história e do desenvolvimento que ela teve. O livro foi bem um clichê de adolescente que ser gostar mas nenhum dos dois tem coragem de fala oq sentem e procurar um método eficaz para ter determinação para fala sobre os seus sentimentos, a diferença é que os personagens é um casal gay, enfim eu gostei e recomendo que leia ?

Thamires99 06/08/2021

Terminei em menos de 24h, ele é bem pequeno e por conta disso achei que foi pouco desenvolvida, as coisas acontecem muito rápido. Fora isso ele é bem legal e muito fofinho, a amizade deles...boiolei d+

Priscilla 1910 13/08/2021

.........
.....................................................................................................................................

manu 16/08/2021

De todos os motivos
achei um livro bem levinho e fácil de ler, mas acho que foi um pouco mal desenvolvido. deveria ter mais páginas para explicar tudo com mais calma pra ser mais fácil de entender.

mccaveirinha 17/08/2021

bem clichê,mas é bom
terminei ele,e é bem gostosinho de ler, mas não tem nada muito impressionante.Eu até que gostei da escrita se ele fosse mais desenvolvido e tivesse mais páginas acho que eu iria amar;mas em geral ele é meio chocho

Grailson 21/08/2021

Uma história rápida e muito lindinha. Com uma escrita muito leve, o autor consegue construir um romance clichê maravilhoso e representativo.
Alternando entre o presente e as cenas de flashback, a história é muito bem construída, ajudando entender o contexto das situações e prendendo a atenção na leitura do início ao fim.
Sem sombra de dúvidas uma história fofa, ideal para quem gosta de romances clichês e leituras rápidas, me cativou muito.

Brenda1230 09/09/2021

De todos os motivos
Terminei bem rápido, a leitura é super fácil. É bem clichê e super fofo. Adorei os flashbacks. Eu me apaixonei por eles!?

duda j 17/09/2021

clichezinho bão
Li na escola só pra aula passar mais rápido e acabei gostando muito, muito fofinho e bem curtinho. Nunca vou viver o que eles tem ?

maria rita 18/10/2021

? | Fofo.
É aquele romance que você sabe que vai acontecer, mesmo se você não quiser, VAI ACONTECER!!!!! É muito fofo como pareceu dois adolescentes, o descobrimento do amor, é muito lindinho mesmo. Eu li por indicação de uma amiga, em um dia você consegue ler porque são poucas páginas e realmente prende você. Eu amei cada página.