De todos os motivos

De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

Nick 28/05/2021

O tipo de coisa que foi feita para ficar no Wattpad
O livro inicia-se com a narrativa do personagem principal que se chama Pedro, o qual anda sempre colocando num pedestal o seu amor nem tão platônico, vulgo Bruno Henrique. Bruno não tem nada de extraordinário, tirando o fato de que é bonito, alto e popular e acreditem, os clichês não param por aí, porém não vou entrar com mais detalhes já que o livro é minúsculo (e graças a Deus que é).

Particularmente achei que seria algo inovador devido ao sucesso, então confesso que fui com uma certa expectativa. A escrita é limpa demais, sem mais detalhes, parece que o autor ficou com preguiça de dar embasamento no romance ou algo do tipo, mas também pode ser apenas o estilo dele e conseguinte interferiu em minha avaliação. Duas estrelas por ser de escrita brasileira e por ser LGBTQIA+, apenas.

De Todos Os Motivos, eu não achei um.
mccaveirinha 16/06/2021minha estante
vou ler, porém gostaria de deixar um comentário elogiando sua resenha, extremamente esclarecedora e explicativa.Meus parabéns

Nick 16/06/2021minha estante
Muito obrigada, Saturno. Depois me diz o que achou :)

Lara.Leao 17/04/2022minha estante
TEM ESSE LIVRO VERSAO FISICO E ELE É BOM

Nick 18/04/2022minha estante
Que bom :)

zoni 11/06/2020

Mas, a cada beijo novo e a cada sorriso que trocávamos, crescia em mim a vontade de contar para o mundo inteiro que não só tínhamos todos os motivos pra isso, mas que, definitivamente, estávamos juntos.
Eu sou tão apaixonado por essa história, que não sei como explicar tudo o que eu senti enquanto relia. No momento eu sou praticamente aquele meme do menino que diz que precisa gritar, e então vai até a janela do apartamento e grita, talvez eu até tenha feito isso, são muitas as emoções, como diz o Roberto Carlos.

Eu sou completamente apaixonado na escrita do Vitor, e em como ele cria atmosferas empolgantes que cativa o leitor da primeira até a última página, nós simplesmente ficamos vidrados e ansiando saber como tudo vai se resolver, e cara, não dá, essa história é extremamente doce e completamente clichê, e eu adoro tanto tudo isso, ela é exatamente o que nós que nem sempre nos vimos nos clichês merecemos. Hoje vou escrever a mesma coisa que escrevi em 2017 quando li o conto pela primeira vez: Vitor tem personagens profundos e bem construídos, uma trama genial com algumas referências que tocam lá no fundo, e nos entregou um romance mágico que aquece o nosso coração e nos faz lembrar de coisas que talvez a gente nem tenha vivido. É praticamente impossível não gostar da história de Bruno Henrique e Petro.

O Vitor escreveu com tanta ternura e emoção, abusou de uma sensibilidade tão linda para retratar os pequenos momentos e inseguranças do primeiro amor, que é impossível usar qualquer outro adjetivo além de sensacional para descrever esse conto.

“— E, de todos os motivos, o maior deles pode ser resumido apenas no fato de que nós dois existimos no mesmo tempo e espaço. E isso basta.”
Theo 22/07/2020minha estante
Eu fiquei tão apaixonado por cada parágrafo que só me dei conta de que estava sorrindo quando terminei tudo. Simplesmente perfeito ??

Morgana 25/03/2021minha estante
tem como ler por aqui??

Duda 20/05/2021minha estante
onde lê gente ????

zoni 31/05/2021minha estante
Oi, gente. Tudo bem? Vocês podem comprar o e-book no site da Amazon. E também poder ler pelo Kindle Unlimited. Não se sei se aqui funciona link, mas tá aqui oh: https://www.amazon.com.br/todos-os-motivos-Vitor-Castrillo-ebook/dp/B089YWRWFX

Beca 04/02/2022

Queria uma coisa mais detalhada..
Eu confesso que gostei muito de ler esse livro mas achei muito curto. Apesar da leitura super fluir.

Achei eles bem fofinhos junto, queria que o autor depois mostrasse o Pedro se autoaceitando e se achando suficiente por que ele meio que exalta muito o Henrique ao mesmo tempo que se coloca para baixo.

Queria ver um pouco da perspectiva do Bruno. Esperava mais do final também.
Elo :) 04/02/2022minha estante
Vc acabou de me ajudar; eu li esse livro e me esqueci o nome, nunca mais consegui achar, agora finalmente achei kkkkk

Maryelly0 26/01/2024

De todos os motivos
Definitivamente sem palavras, é muito fofo, desde o início da amizade até o início do namoro.
Só o fato de Henrique nn gostar mt de contato físico e mesmo assim a
Fazer questão de estar "agarrado com Pedro" já é fofo.
Dheyne_mel 26/01/2024minha estante
Asmei

i4celiast 17/08/2021

maçante
comprei esse ebook pq queria uma coisa bem mais leve, mas não foi o que encontrei.

Era pra ser um romance gay, clichê do tipo friends to love, mas focou só na amizade. São umas 80 páginas de flashbacks do principal com o amigo dele que ele é apaixonado enquanto escreve uma história com nomes (nem tão) falsos ? ele foi bem burro em usar o apelido que só o avô dele chamava o amigo dele ? fora que intercala datas com o que tá realmente acontecendo, não gosto disso nos livros.

Eu demorei dias pra ler um conto de menos de 100 páginas, me deixou bem triste pq esperei muito mais
ellen s 02/09/2021minha estante
o nina acabei de pegar o ebook pra ler e eu só vejo isso agora???

lailacruzs 15/08/2020

Fofinho!
Muito pequeno o livro,
rápida e meiga leitura.

Amei e até acho que poderia ser mas desenvolvida.
lailacruzs 15/08/2020minha estante
mais*

Lorena Miyuki 07/08/2017

Clichê bonitinho
4/5
É um clichê bonitinho, mas achei deveras inverossímil e utópico (demais até pra mim).
É contado de uma forma bonitinha, porém, que faz a gente torcer pelo casalzinho. Mas não tem nada de extraordinário, carece um pouco de revisão e copidesque também.
Fui com muita sede ao pote, mas fiquei achando que é bem "mais do mesmo", infelizmente.

[resenha melhor e completa em breve no marcadocomletras.com]

site: www.marcadocomletras.com

mouemily 20/08/2017

Se tem uma coisa certa nesse mundo é que eu vou estar sempre PRONTA pra ler romancinho contemporâneo, principalmente se ele for br - e foi bem por isso que peguei De todos os motivos pra ler (e também porque li outro conto do Vitor e amei?).

A história do Pedro e do Henrique é fofa do jeito que a gente espera que um romance contemporâneo seja, mas achei a narrativa bem repetitiva - como acontece com os flashbacks (que também me deixaram meio perdida porque eu nunca presto atenção em datas quando tou lendo e demoro três anos pra sacar o que tá rolando). O relacionamento dos dois também era tão louco que eu fiquei meio frustrada com a demora e o drama que o Pedro criou HAHAHAH Mas, né, no geral valeu pelo romancinho (e por ver Pedro se identificando como bi sem medo de usar a palavra, obg Vitor!!!).

NinaMoura21 15/10/2017

A história é muito maneira tem momentos que volta no passado para explicar alguns acontece importantes. Muito fácil e gostoso de ler, apaixonei pelos personagens :)

bi 25/10/2017

Fofíneo
Não sou de ler contos, mas parei hoje pra ler esse daqui. Não tive nenhuma recomendação e nem li resenha, mas confesso que a capa me chamou atenção e resolvi ler a sinopse. Gostei, peguei pra ler e não me arrependo.

O conto é sobre a forte amizade entre Pedro e Bruno Henrique ou só Henrique. Pedro é bissexual (ponto alto, porque não tem muitas histórias com essa premissa), enquanto Henrique é uma incógnita. A amizade dos dois é bem linda, mas a tempo inteiro shipei mesmo porque seria um casal sensacional. Eles eram amigos desde o ensino médio e, agora, estão na mesma faculdade porém cursos diferentes. Não posso falar muito, pois como é um conto, acabaria saindo algum spoiler.

Amei a escrita do Vitor Castrillo e do jeito que como ele expressa cada personagem, fazendo você conhecer cada um, mesmo em poucas páginas. Eu achei bem escrito, uma história fechadinha e que tem um gostinho de quero mais, muito mais, porque quero esse casal na minha vida, quero ser amiga deles. Espero que o Vitor escreva mais para que eu possa continuar acompanhando essa escrita e, talvez, uma continuação da história desses meninos lindos!

site: http://leituradiferente.tumblr.com/

Leo Oliveira 31/12/2017

Eu adorei tanto essa história! Tô sorrindo muito com esse final, Petro e Henrique são tão lindos juntos. Vou guardar esse conto para sempre no meu coração.

jessicanatalia22 19/04/2024

Clichê para ler rapidinho
Um romance clichezinho fácil de ler...

Não tem nada de revolucionário, mas o casal é fofinho, talvez um pouco dependentes demais...

Escutei o audiobook pela audible enquanto fazia faxina, foi bom pra passar o tempo!

Neylane Naually 12/06/2018

encantador
Uma história muito fofa contada de um jeito extremamente apaixonado. Espero que o autor publique mais histórias boas assim e que a representatividade cresça nos livros brasileiros! ??

C. Aguiar 21/08/2018

Pedro está pedindo conselhos em um fórum na internet. Ele está romanticamente interessado em Henrique - seu melhor amigo, então em um ato quase de desespero ele procura palavras de conforto na internet. Afinal ele não quer estragar seu relacionamento com seu melhor amigo.
Pedro e Henrique se conheceram no colegial. Pedro ficou interessado em Henrique logo de cara mesmo quando achava que os dois nunca seriam amigos, já que Henrique era o tipico garoto perfeitinho e popular.

Depois de terminarem o colegial, os dois acabam dividindo o mesmo quarto na faculdade e os sentimentos de Pedro vão crescendo cada vez mais.
É bastante óbvio que os sentimentos são recíprocos, mas Pedro está temeroso em estragar tudo o que os dois tem juntos.

Por tratar-se de um conto a história é curta. Vamos acompanhando o drama pessoal de Pedro e observando o quanto ele é um pouquinho cego em diversas situações. Está quase sendo esfregado no rosto dele que Henrique sente a mesma coisa, mas só ele que não consegue enxergar, ou seja, é aquele tipico romance entre melhores amigos que não vêem que o outro também sente a mesma coisa.

A história é rápida e envolvente na medida do possível. Foi um bom passa tempo apesar de não ter sido uma leitura extremamente maravilhosa; é algo ok por assim dizer.
A escrita do autor é agradável e não tenho nada a reclamar sobre a diagramação do ebook.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Layza 13/02/2019

De todos os motivos | Conto
3,5/5
* Pra ler em um dia, bom pra passar o tempo
* Bem bem clichêzinho que até dói.
* Petro?