De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

bre 26/10/2021

Círculo cromático.
Um conto lindinho friends to lovers como eu tanto amo! Eu amei os flashbacks de quando eles estavam na escola.

O Henrique deu o nome do Pedro pra pedrinha que ele descobriu ? tô mal, vou viver oq eles tem nunca?

miguedes 25/10/2021

De todos os motivos
Foi o primeiro e-book que eu li e eu achei bom. Achei bem repetitivo, demora bastante para desenrolar mesmo e acontecer o foco. Mas para quem gosta de histórias rápidas e um romance mais levinho provavelmente goste.

Kécia 23/10/2021

bem pequenininho, um livro que me dá vontade de reler mil vezes, além de que é super fofo, TIPO ELE DEU UMA PEDRA COM O NOME DELE, enfim é isso eu amei

San 18/10/2021

? | Fofo.
É aquele romance que você sabe que vai acontecer, mesmo se você não quiser, VAI ACONTECER!!!!! É muito fofo como pareceu dois adolescentes, o descobrimento do amor, é muito lindinho mesmo. Eu li por indicação de uma amiga, em um dia você consegue ler porque são poucas páginas e realmente prende você. Eu amei cada página.

madu 17/09/2021

clichezinho bão
Li na escola só pra aula passar mais rápido e acabei gostando muito, muito fofinho e bem curtinho. Nunca vou viver o que eles tem ?

i92jinnie 14/09/2021

É um clichê, mas um clichê que eu gostei.
Ainda não acredito que acabei TT. Foi um final bem esperado da minha parte, bem clichê, mas como um bom adolescente de 13 anos não posso dizer que eu não adorei. Minutos depois de ler esse livro eu comecei a fantasiar, eu chegando #nela e formando uma amizade linda, e logo depois construindo um lindo relacionamento com 4 gatos, 1 cachorro e 2 porquinhos da índia. Sinceramente, amei o livro de todas as formas possíveis, ele é bem curto e a leitura é leve, e eu amo isso. O Pedro e o Henrique vieram para me provar que eu nunca irei viver um romance tãoooo clichê assim na minha vida, e isso foi triste.

Brenda 09/09/2021

De todos os motivos
Terminei bem rápido, a leitura é super fácil. É bem clichê e super fofo. Adorei os flashbacks. Eu me apaixonei por eles!?

Grailson 21/08/2021

Uma história rápida e muito lindinha. Com uma escrita muito leve, o autor consegue construir um romance clichê maravilhoso e representativo.
Alternando entre o presente e as cenas de flashback, a história é muito bem construída, ajudando entender o contexto das situações e prendendo a atenção na leitura do início ao fim.
Sem sombra de dúvidas uma história fofa, ideal para quem gosta de romances clichês e leituras rápidas, me cativou muito.

Saturnoð« 17/08/2021

bem clichê,mas é bom
terminei ele,e é bem gostosinho de ler, mas não tem nada muito impressionante.Eu até que gostei da escrita se ele fosse mais desenvolvido e tivesse mais páginas acho que eu iria amar;mas em geral ele é meio chocho

Lina Zenik 17/08/2021

maçante
comprei esse ebook pq queria uma coisa bem mais leve, mas não foi o que encontrei.

Era pra ser um romance gay, clichê do tipo friends to love, mas focou só na amizade. São umas 80 páginas de flashbacks do principal com o amigo dele que ele é apaixonado enquanto escreve uma história com nomes (nem tão) falsos ? ele foi bem burro em usar o apelido que só o avô dele chamava o amigo dele ? fora que intercala datas com o que tá realmente acontecendo, não gosto disso nos livros.

Eu demorei dias pra ler um conto de menos de 100 páginas, me deixou bem triste pq esperei muito mais
Ellen.Souza 02/09/2021minha estante
o nina acabei de pegar o ebook pra ler e eu só vejo isso agora???

manu 16/08/2021

De todos os motivos
achei um livro bem levinho e fácil de ler, mas acho que foi um pouco mal desenvolvido. deveria ter mais páginas para explicar tudo com mais calma pra ser mais fácil de entender.

Priscilla S. 13/08/2021

.........
.....................................................................................................................................

Mires 06/08/2021

Terminei em menos de 24h, ele é bem pequeno e por conta disso achei que foi pouco desenvolvida, as coisas acontecem muito rápido. Fora isso ele é bem legal e muito fofinho, a amizade deles...boiolei d+

dudadudinha_ 05/08/2021

RAZOÁVEL
O livro é uma leitura até que rápida (para mim isso foi bom) eu gostei da história e do desenvolvimento que ela teve. O livro foi bem um clichê de adolescente que ser gostar mas nenhum dos dois tem coragem de fala oq sentem e procurar um método eficaz para ter determinação para fala sobre os seus sentimentos, a diferença é que os personagens é um casal gay, enfim eu gostei e recomendo que leia ?

O mundo de Ane 03/08/2021

Uma leitura curtinha e extremamente fluída
"De todos os motivos" gira em torno da história de Bruno Henrique e de Pedro, dois jovens que se tornaram melhores amigos anos antes... E agora, que enfrentam a faculdade lado à lado decidem por morar juntos.
O enredo da história começa quando um Pedro indeciso sobre os próprios sentimentos resolve desabafar na Internet em um site aonde "poucas" pessoas poderiam ver o seu relato e quem sabe, acabar o ajudando à entender melhor os seus sentimentos tão confusos em relação ao seu melhor amigo.
Gostaria de deixar claro que é uma história curta, e com uma escrita fluída... O amor (e a confusão) que Pedro sente em relação ao Bruno chega à ser palpável, e em alguns momentos irritante - já que todos podem notar que tipo de sentimentos ele nutre pelo melhor amigo, exceto é claro.. Ele mesmo - mas, acima de tudo, o livro funciona numa espécie de 'flashbacks' da parte de Pedro enquanto ele escreve e desabafa sobre o que sente na Internet. Acompanhar alguns dos momentos mais marcantes da história dos dois garotos, foi de longe o que eu mais amei no livro ( a parte da pedrinha literalmente mora no meu coração);
Embora eu tenha amado a ambientação, os personagens, e até mesmo a forma como o romance foi sendo mostrado... Senti falta de ver as coisas pelo ponto de vista do Bruno, só temos acesso aos sentimentos do Pedro e do que ele sabe sobre o Bruno Henrique, mas não temos acesso ao próprio sem ser essa "idealização" que o Pedro tem sobre o seu melhor amigo. Outro fator é a escrita, que embora seja muito bem estruturada, algumas vezes deixava à desejar... Seja por não ter muitos detalhes do que acontecia, ou por no decorrer da história acabar se tornando um tanto quanto "chata";
Para finalizar, o livro é rechado de clichês simples e de algumas referências (fãs de Star Wars Essa é pra vocês), por fim, eu gostei bastante do livro e de toda a história o envolvendo. E tenho quase certeza de que a história de Bruno Henrique e de Pedro pode acabar sendo a 'cura' da ressaca literária de muita gente, justamente pelo romance e por todos os clichês abordados de uma forma tão gostosinha de ler e até mesmo fofa de ser mostrada.