De todos os motivos

De todos os motivos Vitor Castrillo

Resenhas - De todos os motivos

zoni 23/12/2017

Fazer nada com Henrique agora era minha segunda coisa favorita...
"De todos os motivos, o que me faz ser algo seu, é só o fato de nós dois existirmos”.

Não faço ideia de como explicar o que senti com esse conto. Ele é tão maravilhoso, tão inteligente e espetacular, que me fez sorrir do início ao fim. O Vitor Castrillo tem um poder muito grande em chamar a atenção de seus leitores e os prender totalmente na história.

O conto se passa em várias épocas, mas em nenhum momento fica confuso, na verdade esses flashbacks são ótimos, e dão uma vida maior a história, nos faz acreditar que ela é real, nos conecta com as fofuras dos personagens, e principalmente nos faz entender as razões deles serem tão ligados agora no final.

É uma história com personagens bem construídos, com um plot genial, com começo, meio e fim, e muito gostosa de se ler. Não deixa a desejar em momento algum. Há representatividade bissexual, e é uma história que vai além do romance, é acima de tudo um conto sobre amizade verdadeira.

Com certeza indico até de olhos fechados.

Leo Oliveira 31/12/2017

Eu adorei tanto essa história! Tô sorrindo muito com esse final, Petro e Henrique são tão lindos juntos. Vou guardar esse conto para sempre no meu coração.

Fábbio @omeninoquele 03/04/2018

Muito fofo!
"Não sabia o que era que fazia meu coração palpitar quando ele abandonava a cama dele e resolvia que era muito mais confortável se espremer junto comigo numa cama miúda de solteiro. Que me fazia sentir segurança toda vez que ele me abraçava."

Pedro e Bruno Henrique se conheceram no colegial. Henrique era o típico garoto popular bonito, praticamente perfeito que logo despertou a atenção de Pedro, que se encantou com o outro e logo começou a achar que eles eram muito diferentes e que nem para serem amigos serviam.

Mas o contrário acontece e eles se tornam tipo os melhores amigos e a partir daí Pedro se apaixona por Henrique que o trata muito bem, sendo sempre atencioso e carinhoso.

Os dois terminam o ensino médio e vão para a faculdade, e logo depois os dois passam a dividir o mesmo quarto para contenção de despesas. O que vai contribuir para alimentar mais ainda os sentimentos de Pedro para com o amigo, que ele não tem ideia se ama ele do mesmo jeito.

E então ele resolve escrever numa espécie de comunidade na internet os motivos porque ama Henrique, sem o amigo saber. Mas tá mais do que claro nessa altura do campeonato que os sentimentos de Henrique são recíprocos. rsrs

É aquele clichê adolescente de amigos que se apaixonam, mais que nem por isso deixa de ser inspirador e nos propõe momentos de infinita fofura ao ler.

Realmente curti muito esse conto, porque gosto desse tipo de história clichê-adolescente, que me inspira muito na realidade.

Por ser um conto, a leitura dele é super rapidinha, a escrita do autor é doce e agradável. Se você gosta desse tipo de história, "De todos os motivos" está mais do que recomendado.

site: https://www.instagram.com/p/BhH6TOthqT6/?taken-by=omeninoquele

Neylane Naually 12/06/2018

encantador
Uma história muito fofa contada de um jeito extremamente apaixonado. Espero que o autor publique mais histórias boas assim e que a representatividade cresça nos livros brasileiros! ??

C. Aguiar 21/08/2018

Pedro está pedindo conselhos em um fórum na internet. Ele está romanticamente interessado em Henrique - seu melhor amigo, então em um ato quase de desespero ele procura palavras de conforto na internet. Afinal ele não quer estragar seu relacionamento com seu melhor amigo.
Pedro e Henrique se conheceram no colegial. Pedro ficou interessado em Henrique logo de cara mesmo quando achava que os dois nunca seriam amigos, já que Henrique era o tipico garoto perfeitinho e popular.

Depois de terminarem o colegial, os dois acabam dividindo o mesmo quarto na faculdade e os sentimentos de Pedro vão crescendo cada vez mais.
É bastante óbvio que os sentimentos são recíprocos, mas Pedro está temeroso em estragar tudo o que os dois tem juntos.

Por tratar-se de um conto a história é curta. Vamos acompanhando o drama pessoal de Pedro e observando o quanto ele é um pouquinho cego em diversas situações. Está quase sendo esfregado no rosto dele que Henrique sente a mesma coisa, mas só ele que não consegue enxergar, ou seja, é aquele tipico romance entre melhores amigos que não vêem que o outro também sente a mesma coisa.

A história é rápida e envolvente na medida do possível. Foi um bom passa tempo apesar de não ter sido uma leitura extremamente maravilhosa; é algo ok por assim dizer.
A escrita do autor é agradável e não tenho nada a reclamar sobre a diagramação do ebook.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

huaxiie 03/05/2024

Eu particularmente gostei
Eu gosto muito de romances curtos. Essa é a primeira versão desse livro e acredito que a outra tenha até mais páginas.

Mas eu amo muito histórias assim, é um baita de um clichê, mas é super fofo, a relação deles dois é adorável.

Eu amei demais, curto, mas de encher o coração, eu adorei demais essa experiência ?

pazuzuls 25/06/2019

Bom para ler de uma vez só.
Romance bem clichê e previsível, porém bonitinho. A escrita do autor também é muito boa.

Algumas pessoas reclamaram das datas mas eu não senti problema algum com a ordem cronológica dos fatos, talvez um pouco com a repetitividade, mas bem pouco mesmo.

Mariany Tavares 26/06/2019

Leitura de passatempo, para ler do início ao fim em menos de uma hora. História extremamente clichê.

LuTaty 04/02/2020

Quero fazer nada com você
Quando você descobre que o importante não é o que se faz, mas com quem.
Como o amor é lindo!
O Vitor aborda em seus livros o tema de homossexualidade, transsexualidade de uma forma reflexiva.
Indico todos os livros dele que li até agora.

Edson.Gabriel 14/04/2020

De todos os motivos
Meu Deus que livro fofoooooo super clichê gay de melhores amigos, porém mega fofo um daqueles livros pra aquecer o coração, maravilhoso pra se ler um dia frio....amei demais esse livro.

lmiguel_22 21/04/2020

De Todos os Motivos é um livro de rápida leitura com uma escrita ótima e uma história encantadora, após o início da leitura não tem como parar só o que se quer é descobrir o desfecho da história de Pedro e Henrique.
Uma ótima leitura para quem gosta de uma linda história de amor.

Miireexs 24/04/2020

Petro
O ruim desse livro é que tem poucas páginas. Da vontade de saber mais sobre a vida dos personagens.

zaquis 30/04/2020

GAY RIGHTS!!!
GAYS TAMBÉM MERECEM HISTÓRIAS CLICHÊS E FOFAS. Só queria que a história fosse maior.

Joanna.Marry 30/04/2020

Surpreendeu
Encontrei esse livro por acaso e decidir furar a fila pois era pequeno.
Como falei, o livro é pequeno e surpreende a construção dos personagens é muito boa, logo no começo já comecei a torcer e gostar deles. Ótimo livro para uma ressaca literária

Giovani 10/05/2020

O clichezao que aquece
Fiquei muito feliz lendo esse livro. Ele faz referência aos idealizadores que sonham com algo que cresça e se torne intenso. Um sentimento especial que é sentido por olhares, carícias nada maliciosas. Apenas amor puro.