Mulheres Sem Nome

Mulheres Sem Nome Martha Hall Kelly




Resenhas - Mulheres Sem Nome


186 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Natasha Viana 09/04/2021

Que livro!
Eu gosto muito de ler histórias sobre a segunda guerra por visões diferentes. Parece que a gente se aproxima mais das pessoas que sofreram situações inimagináveis. E esse livro foi lindo! Sem sensacionalismo, a autora contou a história de três mulheres em países e situações diferentes, mas que acabaram se encontrando em algum momento da história. É um livro triste e pesado em alguns momentos. Chorei! Ri!
Mas fica aqui o sentimento e o desejo de que o ser humano aprenda com os erros do passado e que o amor e a empatia pelo outro não acabe.
Gabriela 19/04/2021minha estante
Concordo! É bem tocante. Eu adorei ler também.




Sandra 05/04/2022

Guerreiras
Baseado em fatos reais ocorridos no campo de Ravensbrück e nos EUA. Histórias comoventes, e mulheres fortes e guerreiras que usam essa força para sobreviverem.
comentários(0)comente



babisenberg 29/11/2021

Muito bom!
Livro muito bem escrito, de leitura fácil. Muito interessante e até informativo, não sabia de muitas coisas descritas nele. Apesar de poder ser um pouco pesado quando a gente pensa que é baseado em fatos reais, vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Carol.Cuofano 09/12/2018

Impactante
Os livros que já li relacionados a Segunda Guerra Mundial costumam mostrar as situações nas batalhas, nas trincheiras, nas famílias. Esse foi o primeiro cujo foco foram as mulheres. Mulheres que também estiveram em campos de concentração, submetidas a trabalhos forçados, humilhações, perdas e sofrimentos imensuráveis.
Neste livro acompanhamos mulheres em três situações diferentes dentro da mesma Guerra: por escolha ao acreditar fazer parte de um trabalho virtuoso, por solidariedade aos que tanto sofreram e tanto perderam ou por falta de escolha exposta a todo tipo de situação degradante. Suas histórias se encontram em diferentes momentos. O sofrimento é devastador e sentimentos na pele, durante a leitura. A autora não poupou detalhes dos acontecimentos mais tristes e dolorosos, assim como não poupou ao escrever personagens fortes, marcantes e inesquecíveis.
Excelente leitura.
comentários(0)comente



Evelin Bianca | @paginasete7 23/01/2019

Como disse Virgínia Woolf, ?Ao longo da maior parte da História, Anônimo foi uma mulher.? Martha Hall Kelly se dispõe nesse livro a contar as histórias e dar nomes a algumas das inúmeras mulheres desconhecidas (ou sem nome) que enfrentaram os horrores da Segunda Guerra.

Duas mulheres reais foram escolhidas pela autora. A socialite de NY, Caroline Ferriday, que dedicava sua vida a ajudar pessoas necessitadas, dos órfãos aos sobreviventes da guerra. A alemã dra Herta Oberhauser vive o outro lado da história: uma médica recém formada que busca um emprego para se sustentar, e acaba indo trabalhar num campo de concentração e participa das terríveis experiências ali realizadas. A terceira protagonista, Kasia, foi inspirada nas histórias reais das polonesas nos campos, uma "cobaia" dos nazistas, dentre todos os sofrimentos passados ali. As três personagens se conectam em algum momento.

O livro mostra de forma forte o que foi esse período terrível da história, especialmente para as mulheres, que são a maioria dos personagens, além das três principais. E além de enfrentar nazistas, também dá um panorama da vida cotidiana dessas mulheres, suas superações no pós guerra e seus dilemas familiares. Acima de tudo, o que ficou foi a certeza da força feminina em meio ao caos, com coragem para lutar contra essa situação. Um livro incrível, forte, que mostra que independente do passado cruel, existe esperança para seguir em frente. E que histórias como essas merecem ser contadas e nunca esquecidas.

496 páginas
Lido: de 03/09 a 02/10/18
comentários(0)comente



Suliane Araújo 26/08/2022

Mulheres sem nome
Como a maioria dos livros sobre a segunda guerra tem histórias de coragem, sofrimento e dor. Mas saber que Caroline ferriday foi uma mulher real que sempre lutou pelos direitos dos menos favorecidos fez tudo valer a pena. Um ótimo livro. E fez jus a memória de seus personagens.
comentários(0)comente



Jhully 17/03/2019

Mulheres sem nome
Um livro interessante sobre o retrato da segunda guerra mundial, com um novo olhar, pois temos o relato de 3 mulheres, sendo uma no universo nazista alemão, uma polonesa capturada e a sem graça Caroline uma filantrópica Americana, apesar do livro ser inspirado na Caroline, a história dela é cansativa dando vontade de pular as páginas, uma narrativa fraca e histórias superficiais da alta sociedade que não impactam quanto as outras, apenas no final quando as histórias de cruzam é que tive vontade se ler com entusiasmo a parte de Caroline.
Bianca 19/03/2019minha estante
Tive exatamente esse msm sentimento. Passei o livro inteiro me perguntando o pq dessa personagem Caroline no livro. Realmente dava vontade de pular os capítulos dela.




spoiler visualizar
Tatiane 01/10/2019minha estante
Me passa o endereço do seu blog? ;)


Elenara 02/10/2019minha estante
www.elenaraelegante.com.br


Tatiane 02/10/2019minha estante
Vou ver!!!




Neidinhap 15/07/2021

Impactante por ter sido real...
Mulheres sem nome é mais uma história sobre a temática de guerra, porém com personagens que foram reais..
Fala sobre Caroline Farraday uma americana que foi muito importante nas obras filantrópicas em sua ajuda às mulheres e crianças na época da segunda guerra mundial...
Herta Oberhouser, uma médica que participou de experimentos no campo de concentração Ravensbruck..
E Kesia e Zuzanna que são inspiradas em duas mulheres que foram presas nesse mesmo campo de concentração e vítimas de experimentos hediondos..
História forte e impactante sobre a natureza desumana de uma época bastante cruel da história mundial..
comentários(0)comente



Luizinhu 15/09/2020

#resenhadoluiz | @books.andcoffee_
Sinopse: "A socialite nova-iorquina Caroline Ferriday está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da iminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia Kuzmerick vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta Oberheuser tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha. Três mulheres cujas trajetórias se cruzam quando o impensável acontece."

Para quem ama um bom romance, somado aos momentos histórico que foram a trágica Segunda Guerra Mundial, vai amar essa história.

Vivida por três mulheres, cada uma em um país, idades diferentes, mas todas vivendo os pesadelos da guerra.

O livro fez parte do Clube do Livro aqui no RJ (@clube_do_livro_rj) com a temática de Guerra. O livro é um pouco extenso, cada capítulo é narrado por uma das mulheres, o que o torna um pouco cansativo.

Ele é baseado em fatos reais, o que eu só fui descobrir bem finalzinho da leitura. E isso mexeu ainda mais comigo. E ver como as histórias delas se entrelaçam e como se unem para um melhor em comum.

Vale muito a leitura! Passar a conhecer "Caroline Ferriday" e sua história, me fez ver que muitas mulheres tiveram um papel muito importante durantes e depois da segunda guerra. E o tema "Segunda Guerra Mundial" chama muito a atenção também.

site: https://www.instagram.com/p/CCY-d0qDGC3/
comentários(0)comente



Kauan 03/04/2020

Mulheres sem nome
A história em si é muito inspiradora, confesso que teve momentos onde eu não conseguia nem ler, por ser tão horrível o que aconteceu em um campo de concentração. Aquelas mulheres mostram e transmite a palavra "força", e a mensagem que o livro passa e a forma como ele abordar certos assuntos, faz ele ser uns dos melhores livros que já li ?
comentários(0)comente



Carla Paraense 14/08/2020

Eu enrolei tanto pra ler esse livro e quando eu terminei só pude pensar: "por que não li antes?. Esse livro é sobre as diferentes formas de como essas mulheres se cruzam e como elas marcam nosso coração. Foi eletrizante do início ao fim!!
comentários(0)comente



Bru 09/06/2020

Um livro que traz conhecimento, inclusive sobre o que não apoiar nos dias atuais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 12/07/2020

Maravilhoso
Que livro! Ambientando na Segunda Guerra Mundial e inspirado em histórias reais, mostra a força feminina nesse momento tão difícil. Quantas mulheres fortes! Caroline com certeza foi um exemplo de ser humano admirável. Simplesmente incrível!
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR