Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

radhs 24/04/2021

Não é ruim, mas faltou alguma coisa
Eu consigo aceitar finais abertos de verdade, mas demorou metade do livro pra chegar no plot central da história, e parece que depois disso não tinha muito o que contar. Tudo foi ficando corrido, parece ate que pra encerrar o livro logo, e quando acabou ficaram tantas pontas soltas.
O livro é gostoso, tem uma boa escrita, tem uma boa descrição da personalidade dos personagens.

caloni 09/04/2021

Um bom passatempo
Esse livro é incrível em vários aspectos mas tb apresenta muitas falhas, é um livro q aborda preconceito, aceitamento e descobrimento ao mesmo tempo. É impossível nao se apaixonar pela Ceci e pelo relacionamento dela com a Holland, mas não foi um livro que me prendeu totalmente, ele é bem parado e tem algumas cenas que não complementam em nada na história do livro, que parece q foi so para encher páginas, e ao chegar no final do livro eu pulei bastante coisa pq ja estava sem saco, mas queria continua a ler pra saber oq ia acontecer no final. O livro é bem realistico e ao mesmo tempo clichê, da mesma forma que aborda um romance clichê, apresenta muita coisa que acontece na sociedade hoje em dia, sobre preconceito e tudo mais. E como se nao bastasse, tb tem a pressão psicológica q a mãe da holland coloca nela, eu achei super legal essa parte do livro pq é uma coisa muito frequente e pouco falada. Sobre o final do livro, eu achei maravilhoso, gostei muito do desenvolvimento da protagonista, da forma q ela evoluiu e amadureceu, mas eu acho q ela poderia ter selecionado o curso de Artes que mostrou durante o livro inteiro e foi constado como inútil para a mae da Holland, fazendo ela ir contra essa carreira, teria sido uma imensa reviravolta. O livro em si é um bom passatempo e é otimo pros lgbts q estão no armário se sentirem melhor, mas não foi um livro q me encantou e q eu leria dnv.

gigi215 29/03/2021

ele apareceu na minha tml do twitter do nada e eu decidi começar a ler e juro,superou minhas expectativas.
uma leitura super necessária.

helena.costa.94 27/03/2021

Não conte nosso segredo
Lindo enredo! Daria um ótimo filme de comédia romântica. Amei! Não sei se gostei mais da Ceci ou da Holland. Ambas são uma gracinha.?????

Jamine.Sousa 19/03/2021

muito bom
Livro bastante necessário, mostra um pouco do que é se descobrir lgbtqia+: a paixão verdadeira, a vontade de mostrar pro mundo o seu amor, o medo da homofobia.

Bia 18/03/2021

Gostei
Gostei bastante da história mesmo acabando as primeiras 100 paginas meio lentas e talvez até desnecessárias, amei conhecer Holland e Ceci, ver a Holland se descobrindo e passando por cima de todas as dificuldades

Lasco_ 16/03/2021

Estavam errados quando chamavam isso de ?estar no armário?. Era uma prisão. Confinamento em solitária. Eu estava trancada do lado de dentro, dentro de mim, no escuro, com medo e sozinha.

Evys 12/03/2021

Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota.

MEU DEUS EU AMEII TANTOO??

É uma leitura bem leve, mas tem mts coisas importantes.
Eu nn sabia que eu precisava desse livro até ler ele?
Af nn queria q tivesse acabado?

Suzy 08/03/2021

Incrível!!
Esse livro é simplesmente perfeito, eu senti muitas emoções lendo, nervosismo, alegria, ira etc. Gostei bastante de como foi abordada a história, demonstrou muito como existe pessoas preconceituosas(homofobicas) e não deixou isso de lado nem um momento.

Acho a Holland uma pessoa incrível, ela foi se descobrindo em todo o decorrer da história, com Ceci ajudando ela. Ceci também é uma pessoa incrível, ela é aberta com a sexualidade dela, em todo momento ajudou a Holland em tudo.

Meu pensamento com essa história é que ela é super real, me fez sentir isso, o preconceito das pessoas, o bullying, e teve uma pitada forte disso relacionada a mãe da Holland, meu Deus, eu nem quero pensar em minha mãe me expulsando de casa, mas também a parte de proteção, como a Mãe da Ceci, que eu entendo que ela não goste da filha se expor tanto para não sofrer nesse mundo.

E mais sobre a mãe da Holland, nisso de faculdade e tudo o mais, realmente me encheu demais, a garota ja é toda ocupada com a escola e a mãe ainda taca todas aquelas universidades a pressão em cima e ainda queria o curso que ela escolhesse, um completo absurdo. E no final a Holland finalmente consegue pensar sozinha sobre, espero muito que ela entre numa faculdade de artes.

Essa história mexeu muito comigo e irei refletir bastante sobre.

Yas 06/03/2021

Perfeito
Eu amo esse livros de tantas maneiras! A história te prende, você sente ódio, felicidade e tristeza tudo junto kkkk

nick 28/02/2021

o que dizer sobre esse livro?
para ser honesta, estavam sem expectativas altas. era só mais uma daquelas histórias lgbt+ clichês: uma jovem que ainda não tinha se descoberto lésbica.
esse livro é MUITO mais que isso. me identifiquei demais com a heterossexualidade compulsória da protagonista, me apaixonei pela ceci e seu jeitinho.
o recado que esse livro trás é INCRÍVEL, eu estou simplesmente apaixonada por essas meninas.

Ale 24/02/2021

Representatividade é o nome desse livro.
O que fala desse livro? foi um livro muito importante e com muito representatividade.

No final eu achei que faltou um fim, faltou contar o que aconteceu, deixou muitas coisas por alto e muitas coisas sem nexo, por isso não dei todas as estrelas.

Eu super indicaria esse livro para os meus amigos, ele mostra como a homofobia está presente nas escolas, como a aceitação é importante.

Algumas cenas me fizeram chorar, me fizeram me sentir na pele da personagem principal e eu achei muito profundo e bonito.