Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

May 22/02/2021

Tenho Orgulho da Ceci e Holl
Comecei a ler o livro sem muita expectativas, mas acabei adorando. Acho que esse livro é necessario, o desenrolar da história é incrível.
Holland e Ceci são personagens incríveis que mostram a realidade de muitas pessoas e faz a gente sentir todas as emoções passadas por elas.
Realmente incrível.

Yndi.Ota 17/02/2021

Creio que a maioria dos lgbt já passaram pelo medo de se assumir, da reação da família, amigos e até de pessoas que não são importantes. Se descobrir é difícil, ainda mais na adolescência, que sentimos tudo a flor da pele, perceber todo o ódio gratuito, por uma coisa que foge do nosso controle é doloroso, eu senti que a autora transmitiu bem isso.
Gostei muito do livro, achei bastante fluido, mas senti falta de um final mais "completo"

Diana279 11/02/2021

Muito bom, mostra com detalhes o que muitas pessoas passam com a família, e até com amigos, quando se assume, todo o medo da rejeição, do desprezo e de tudo. O final poderia ser um pouco melhor, mas deu pra ter uma boa história.

Rose Ellen Laise 28/01/2021

É muito difícil a vida da leitora chata
Eu não sou cruel. Tem pontos importantes na obra. Porém, me acho muito intensa se tratando de pequenas coisas irritantes, acabo levando a sério e ficando com raiva de verdade. Eu odeio aquelas frases de efeito do tipo "senti meu coração ser esmagado com a força de um exército de Hulks", isso é um exemplo, mas acho que deu pra entender. Em quase todas as páginas a protagonista falava coisas assim e isso me chateava muito, pq são sensações exageradas! Fiquei muito descontente com o final também, mas li que terá um segundo livro, então tudo bem. Então, é isso. Acabei dando 1 estrela somente por essas frases de efeito. Eu não estou exagerando gente, teve um momento que a protagonista disse "o sangue DELA corria pelas MINHAS veias" (palavras em caixa alta por opção minha), tipo??? Ai, não gostei.
Ingrid Lúcia 06/02/2021minha estante
Quando eu me apaixonei pela minha namorada (e contínuo me apaixonando todo dia), senti as mesmas sensações que ela descreveu. Se perceber lésbica enquanto está iniciando um relacionamento com uma faz as sensações serem maximizadas a 1000. Me identifiquei muito com a Holland e talvez seja apenas u a questão de vivências. S2

Rose Ellen Laise 16/05/2021minha estante
Oi, Ingrid. Entendi, e agradeço seu comentário ? Desejo muita felicidade pra vocês. Eu só não gostei do excesso das frases de efeito mesmo. A (quase) cada parágrafo tinha algo assim e me parecia ser um defeito na escrita na autora, só mais uma questão de gosto mesmo.

Belle 25/01/2021

potencial não explorado
muitas passagens marcantes, porem a historia tem um desenvolvimento q poderia ser mais desenvolvido

Quezia.Hapuque 19/01/2021

O cara dos sonhos dela é uma garota
Esse livro é necessário em tantos aspectos, aqui podemos entender toda uma trajetória para uma aceitação, as dificuldades, preconceitos.., eu consegui sentir todas as emoções junta com a Holland nesse livro, a pressão do ultimo ano do colegial, a preocupação com um futuro tão incerto, e a falta do apoio familiar devido apenas a sua escolha de amar a Ceci, Confesso que fiquei surpresa com tantas abordagens que esse livro proporciona, uma lição sobre respeitar o estilo do outro, a orientação sexual e etc.... leitura valida assim como todo amor é valido!!!! (única coisa que me deixou incomodada foi o final que podia ter sido mais elaborado e explicado, enfim não curto muito terminar um livro e ficar com tantas perguntas)

Camila.Messa 14/01/2021

Difícil de acabar a leitura. Muitas partes desnecessárias apenas para preencher páginas. Tinha um bom potencial mas não é uma leitura que eu indicaria para um amigo
Carol 14/01/2021minha estante
Eu gostei o livro, mas concordo com vc, ele tinha muito potencial, porém a autora não soube aproveitar o material da melhor forma

booklvred 12/01/2021

Pride
Como é incrível ler uma história em que você se identifica com os personagens e as situações que ele passam, principalmente quando se trata de aceitação e convivência em sociedade como LGBTQI+. No livro a autora trabalha todas as incógnitas da adolescência como: relação com os pais, faculdade, amigos, relacionamentos e auto conhecimento. Ceci e Holland exalam química desde o primeiro olhar, e eu esperei ansiosamente pelo primeiro beijo delas e o início desse amor tão lindo que me trouxe tantas emoções e reflexões, e que também me fez sentir acolhida.

Aelita Lear 03/01/2021

Perfeito...
É até difícil fazer resenha desse livro, pois ele mexeu demais comigo. A leitura é viciante e tão envolvente, e aborda um assunto tão complicado, mas que a autora soube tratar de forma leve.
Grifei tantos trechos que amei...
"Todas as palavras que usam para te odiar, você pode usar pra se divertir. Reivindique-as. De modo que elas não possam ser usadas contra você".
Amei demais e recomendo a leitura.
Mary 03/01/2021minha estante
Já salvei pra comprar! ?

Katia C. Menezes 03/01/2021minha estante
Adorei a resenha! Copiando a dica literária ?

Aelita Lear 05/01/2021minha estante
Leiam meninas. Esse livro é bom demais!!

Kat 02/01/2021

Um livro LGBT sobre empatia
É um ótimo livro para passar o tempo, a leitura é fluída e bem rápida. Possui alguns problemas de enrendo, algumas coisas ficaram sem explicação para mim e o final foi bem decepcionante, mas claro, tudo isso na minha visão.
Apesar de tudo, foi minha primeira leitura LGBT que me permitiu compreender um pouco desse universo desconhecido e descriminado pela maioria de pessoas heterosexuais.

Kat 02/01/2021

Um livro LGBT sobre empatia

Camila 30/12/2020

amei!
o livro é leve e rápido de ler. gostei muito do enredo e dos personagens, mas gostei principalmente como a autora discutiu sobre LGBT+ no livro.
super recomendo a leitura!

Carol 24/12/2020

Holland tecnicamente tem uma vida perfeita, notas boas, namorado, amigas e presidente do Grêmio estudantil. Ela está sendo pressionada de todos os lados, todos esperam nada mais que a perfeição dela, até que em dia ele vê a Cecília do outro lado do corretor e fica intrigada, com seu jeito espontâneo e sua audácia no olhar, com camisetas que expressavam orgulhosamente que é gay.
Aos pouco Holland começa a perceber que essa curiosidade estava além do que apenas amizade.

Minha opinião:
Eu amei essa livro com todas as minhas forças, eu li ele muito rápido, simplesmente ele prende o leitor do início ao fim, várias mensagens maravilhosas para quem tá passando pela mesma fase que ela, em que está confuso e não sabe o que sentindo. É um romance simplesmente fofo e cativante, não tem como não se apaixonar por elas.

Trecho:
?Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

?Não, eu não era bi. Tinha certeza disso agora. A profundidade do desejo? era inacreditável. Além da convicção de que isso estava certo. De que eu estava sendo eu mesma. Mas como ela podia saber disso antes de mim??

?Era uma prisão... Eu estava trancada do lado de dentro, dentro de mim, no escuro, com medo e sozinha?