Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Nati 16/01/2022

Não conte nosso segredo
O livro mostra como muitas pessoas na comunidade LGBTQI+ passa no dia a dia, como se auto descobrir, aceitação e etc...

Jeniffer 13/07/2022

Kirsten morra no fogo do inferno
Considerando o titulo da minha humilde resenha acredito que história rompe barreiras talvez mais internas do que externas, será que realidade é tão lantente quanto imensidão do amor? talvez vida tenha seu próprio curso e descoberta só seja única parte lúcida disso, enfim, se deleito com um romance com consequencias tão reais quantos lagrimas da Ceci, e bem, Kirsten eu espero que voce tenha morrido de herpes.

Evys 12/03/2021

Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota.

MEU DEUS EU AMEII TANTOO??

É uma leitura bem leve, mas tem mts coisas importantes.
Eu nn sabia que eu precisava desse livro até ler ele?
Af nn queria q tivesse acabado?

Duda 06/09/2021

"Passarinhos azuis, ? no estômago e fogos de artifício..."
Ceci e Holland são um casal lindo. Incrível. Muito fofas.

"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

Comecei esse livro sem muita espectativa porque nunca tinha ouvido falar, mas acabou que eu amei. Fiquei interessada o tempo todo e não tem nada negativo pra dizer. Alguns momentos que me emocionaram:

"Eu precisava dela. Ceci era parte de mim agora. A parte mais sólida, e decidida, e forte. Ela era o ponto de apoio na minha vida, que me mantinha em movimento, que me fazia feliz."

"O que eu perdi era insignificante em comparação ao que encontrei. Eu. A parte perdida de mim. E Ceci. Conhecer o amor. Ser amada."

Isso aqui - - -
"Sair do armário... Tem a ver com superar aquela pergunta, o que há de errado comigo, sabendo que não há nada de errado, que você simplesmente nasceu assim. Você é uma pessoa normal, uma pessoa bonita e deve sentir orgulho de ser quem é. Você merece viver, e viver com dignidade e mostrar às pessoas o seu orgulho."

Em resumo: se quiserem um livro pra ficar com o coração quentinho, esse aqui está mais do que indicado. ??

Ana Moon 23/06/2023

Orgulho e preconceito
Primeiro livro que leio que realmente aborda quao dificil é sair do armário. Um livro forte e que aborda de maneira bem aberto todas as dificuldades de se descobrir e se assumir. Toda a confusão. O caos. As pequenas conquistas. O orgulho. O medo. Tudo! Achei incrivel, mas poderia ter um final mais desenvolvido

Queds 25/07/2020

Na leitura em trio deste mês lemos Não conte o nosso segredo, da autora Julie Ane Peters, o livro conta a história de Holland, aluna do último ano do ensino médio, passando pelo período turbulento de final de ano e escolha da faculdade que irá. Sempre pressionada para ser a melhor aluna, ser escolhida pela melhor Universidade. A pressão vem principalmente de sua mãe, que projeta na filha tudo o que perdeu por ter engravidado aos 15 anos e ter sido expulsa de casa.
Sendo assim iniciamos a leitura conhecendo Holland neste universo, ela é presidente de Classe, a filha perfeita e namora Seth, que cobra da namorada que o relacionamento seja elevado a um novo nível maior.
Vivenciando todas essas dúvidas ela conhece a sua nova vizinha de armário escolar e descobre que estão na mesma aula de Artes, que a Holland escolheu naquele semestre para elevar os nivel do seu currículo escolar. Desde o primeiro olhar sente uma curiosidade pela nova aluna, que conhecê-la e fica encantada com a força que a mesma apresenta.

Ceci, homossexual assumida com orgulho, mudou de escola no meio do ano. Corajosa, chega a Southglenn e enfrenta várias situações constrangedoras de cabeça erguida.

A atração entre elas é gritante, despontando para a vida de Holland mais uma descoberta que acarreta mais uma decisão importante que trará muitas consequências para a sua vida.

Não podemos dizer que nos apaixonamos pelas meninas, mas criamos empatia com elas. E nos apaixonamos e sofremos com a sua história e caminhada.
Uma história que fala de descobertas e decisões. De amizade e família, acima de tudo fala de relacionamentos.

A Holland tem várias atitudes durante a sua trajetória que nos irrita, mas podemos observar que as sua atitudes são fruto do relacionamento dela com a mãe controladora e narcisista.

O livro aborda preconceito/homofobia/bullying, é um verdadeiro tapa a cara. Dói se colocar no lugar dessas meninas, tão jovens e passando por tantas situações doloridas. Nos faz questionar que mundo é este? Será que mudamos? Será que continuam acontecendo essas situações?
Queremos pensar que evoluímos e que os homossexuais ganharam mais voz. Será?

Temos os dois parâmetros: homens e mulheres assumidos e realizados, homens e mulheres sofrendo preconceitos, pois infelizmente o Brasil é um país conservador. Mas temos isso no racismo, na Liberdade Religiosa, na xenofobia e no empoderamento feminino querendo tirar o poder do ser humano nas escolhas mais básicas da vida!!!!! (Triste realidade)

Um livro com uma escrita de fácil leitura, ambientado no universo escolar, uma fase primordial dos nossos jovens, que estão se desconstruindo e reconstruindo. Descobrindo os seus verdadeiros desejos e sonhos. E se vem a todo momento sendo cobrados, julgados, precisando fazer escolhas que definirão que serão no futuro. Nos faz questionar: e nós? Que tipo de amigos somos? Que tipo de pais? Que tipo de sociedade e escola nossos jovens frequentam? Eles estão sendo acolhidos ou precisam se camuflar?

Recomendamos a leitura de Não conte o nosso segredo, um romance LGBTQIA+ que deve ser lido por todos, ele nos faz refletir sobre como a nossa sociedade carece de empatia e compreender a importância do respeito, de ser livre para fazer as suas escolhas. Da importância de ser acolhido, de apoiar e ser apoiado.

Acho que cada uma de nós ficou um porquinho diferente, após o termino desta leitura.

Ariadne 17/08/2020

Razoável. Acho que o maior mérito é retratar de maneira bem fiel o que a maioria das pessoas enfrentam quando se assumem para os familiares. Já o romance entre elas, é o clichê lésbico: em um dia, já são os amores da vida de cada uma. O livro enrola muito em várias partes, e apressa em muitas outras, principalmente o final.

Milla Silva 03/09/2020

Amei
Mto bom, tem um ótimo romance, a autora conseguiu criar ótimos personagens e tem uma escrita excelente

Smbdouthers 23/09/2022

O livro não é ruim, pelo contrário, a história tem bastante potencial, aborda temas importantes como respeito e aceitação; Você acompanha em primeira mão as autodescobertas feitas pela Holland e as partes de romance/interação entre as duas é super gostoso de ler. O grande problema, ao meu ver, é o fato da personagem principal ser completamente sem sal.

Ter acompanhado pelo ponto de vista da Ceci não teria o mesmo sentido mas seria bem melhor porque ela é mil vezes mais interessante que a própria Holland. Em algum ponto da leitura fiquei frustrada por gostar mais de personagens secundários (que não tiverem o destaque que mereciam e foram deixados completamente de lado, outro ponto negativo) como a Faith, o Winslow e a Leah do que da personagem principal.

P.s.: Outro ponto interessante, é o fato de que quase todos os personagens desse livro deveriam frequentar urgentemente uma terapia.

lihgsilva 20/06/2021

É um livro ótimo pra quem está começando a compreender a própria sexualidade e busca alguma representatividade. A escrita da autora me incomodou um pouco, senti falta de um melhor desenvolvimento do relacionamento e das personagens, individualmente. O livro acabou e a sensação que fiquei foi: só isso?

amêndoa 03/06/2021

Tinha tudo para ser um livro bom, mas a escrita da autora é muuuuuuuito arrastada, quase parando, e toda o drama que a autora tenta desenvolver é totalmente sem graça, e quando estava quase chegando para o final ela tentou dar um ?plot twists?, mas só acabou arruinando ainda mais a história, não consegui terminar pois estava ficando com raiva do livro.

malu 22/09/2020

Acho que dizer que esse livro é bom, é pouco para descrever ele.

Todos as pessoas deveriam ler esse livro, ou livros como esse antes de vir discutir sobre sexualidade, sobre a aceitação e a homofobia.
Leia este livro se você acha que a homofobia não existe, se acha o medo de se assumir não é real.
Esse livro é algo além de um romance lésbico, ele mostra a realidade, como a sociedade é tão suja ao ponto de achar que pode condenar alguém apenas por ela ser ela.