A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Niniot 24/01/2024

Mudou minha vida!
O livro aborda um momento da história em que muitas pessoas perderam suas vidas, com tamanho cuidado e entrelaçando a protagonista com outros personagens de maneira fluída e delicada, entendemos muitos dos pensamentos à frente do tempo que os personagens abordam, procurei um livro que desse o mesmo impacto que esse livro e não encontrei, um dos meus primeiros livros.

Alana119 24/01/2024

Seria cinco estrelas
Poderia ser perfeito eu realmente devorei mas 🤬 #$%!& QUAL A NESCESSIDADE DE VCS EM ROMANTIZAR CRIANÇAS????????????????

"A MAS EU JA CONHECI CRIANÇAS ATE MAIS NOVAS QUE..."' BURROOOOOOOOOS SE CRIANÇAS DIZEM QUE TEM NAMORADINHOS SÓ ESTÃO REFLETINDO UM PADRÃO SOCIAL DESSA MERDA DE PATRARCADO HETERONORMATIVO, CRIANÇA AINDA NÃO DESENVOLVEU SEXUALIDADE 🤬 #$%!& !!!! (Sexualidade é diferente de identidade que isso fique claro, estamos sempre desenvolvendo nossa identidade)

alividal 24/01/2024

Quando a morte conta uma história, você deve parar pra ler
Esse livro é genial. é atemporal e despedaça a alma. as atitudes de duas crianças no período histórico mais cruel da humanidade te faz repensar e refletir tudo. é de chorar e de apertar o coração e todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. é genial. a morte como narradora é algo que nunca vou esquecer.

Peretti.is.reading 23/01/2024

Evitando ele desde 2014 para entrar para a história
Fazem 10 anos que conheço a existência desse livro e por alguma razão nunca tive o interesse de lê-lo. Acredito que a expectativa de ser uma estória triste me repeliu de suas páginas. Contudo, ao cruzar com ele na biblioteca da cidade resolvi dar uma chance. E não me arrependi. A forma como os fatos e percepções sensitivas são dispostas é genial. Desde o início do livro, o autor utiliza da quebra de expectativa para gerar ansiedade e frustração, estando coerente com a aura que permeia os personagens. A parte que mais me tocou foi as diferenças maneiras de amor, de diferentes personas, que fizeram-se presente na estória da roubadora de livros. É fascinante ler, mesmo que em ficção, a perspectiva de cidadãos alemães sobre a Segunda Guerra Mundial. Esse livro realmente me tocou e abriu meus olhos para passar a valorizar as cores do mundo.

Anaa C. 21/01/2024

A menina que roubou meu coração
É impossível ler algo que ocorreu na época da expansão do Nazismo e da ocorrência da 2 Guerra Mundial e não se colocar no lugar das pessoas que viveram esse período de muita dor e sofrimento. Ao passo que eu avançava na leitura, eu estava sofrendo pelo que a roubadora de livros estava passando, embora era uma figura forte que conseguiu sobreviver em meio a tanto sofrimento e angústia. Liesel Meminger ficou marcada na minha minha memória e vejo ela cada vez que escolho um livro para ler na estante de uma biblioteca. Livro excepcional.

D3mi 21/01/2024

"Os seres humanos me assombram".
Quando peguei " a menina que roubava livros", não imaginei que choraria tanto lendo ele. Essas pessoas não mereciam passar por tudo isso, a perseguição que sofreram foi cruel e monstruoso. Como ela perdeu tudo fez meu coração se partir em vários pedaços.
o livro em si, fala sobre a segunda guerra, a alienação de várias pessoas e o preconceito contra os judeus.
Senti um peso enorme nas palavras usadas nesse livro. ainda me encontro em êxtase após acabar o livro.
Achei o livro muito bem escrito e cada palavra fez meus olhos sangrar.

Isabelle.Prall 21/01/2024

Uma história histórica que ja conhecemos mas dessa vez um historia de personagens nesse enredo que ja conhecemos mas pela ótica da morte. nossa narradora. incrível a leitura !

spplarue 20/01/2024

?????
"Tudo o que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade que realmente sei. Eu disse à menina que roubava livros e a digo a você agora. Os seres humanos me assombram."

Laianne0 19/01/2024

Meu Deus, que livro intenso.
Nunca tinha assistido o filme nem lido o livro, porque não tinha tanto interesse.... Mas, de um tempo para cá me deu uma vontade imensa de lê-lo, e meu Deus, não me arrependo nadinha, ele é pesado, as palavras saem como uma lâmina afiada, e teve partes que foi impossível não derramar uma lágrima.... Sinto, que eu deveria ter lido esse livro bem antes.... Super recomendo.
ifskimbrly 19/01/2024minha estante
terminei ele em lágrimas tbm

Laianne0 19/01/2024minha estante
Ainda me encontro no chão haha.

liaentrelivros 19/01/2024minha estante
E o filme é igualmente lindo! ??

LaraTavares 19/01/2024minha estante
Amo esse

Edilaine.Adenaldo 19/01/2024minha estante
Li ano passado, em uma chácara, no interior do MT. Terminei de madrugada, sob uma luz fraca, aos prantos. Lembro que queria ter alguém pra dividir a dor...

luiza2427 19/01/2024minha estante
Nunca li o livro, mas já assisti o filme e pelo que vi é bem pesado mesmo

Izadora 19/01/2024

Mil vezes melhor que o filme (mini resenha)
Meu primeiro contato com essa história foi na escola, minha professora passou o live action pra minha turma
Comecei o livro com as expectativas baixas, mas com o decorrer da trama fui ficando cada vez mais empolgada
Trata de diversos assuntos, mas o mais presente e importante é a segunda guerra mundial.
É um livro difícil, mas não me arrependo de ler e com certeza recomendo

eliangab_ 19/01/2024

"Os seres humanos me assombram."
Sempre tive um certo interesse por conteúdos sobre guerras, principalmente as grandes guerras, embora eu seja altamente sensível para esse tipo de assunto. E esse texto não se demonstrou ser exceção, como foi algo tão profundo e denso, que eu pretendo dar um tempo com esse tipo de conteúdo.

Com uma escrita cativante e, quase, onisciente, o conto é narrada pela Morte, tanto demonstrando ser imparcial e não tendo nenhuma compaixão para com os personagens, tanto para com o leitor (que vez ou outra vai soltar um spoiler).

A beleza da obra é tanta que, mesmo com algumas pontas soltas, como personagens que são citados, recorrentemente, que acabam ficando sem qualquer oportunidade de conexão com o leitor; até os spoilers que, embora cruéis, não tiram o peso da cena - ouso dizer que ajudam a aceitar e o peso ser menor.

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."

O texto gira em torno de Liesel Meminger, uma jovem que o futuro é carregado de despedidas - às vezes sem a oportunidade de dar tchua - e de palavras. É um conto que vai além de roubos de livros, mas de amizades, a importância de criar laços, um amor que vai além de qualquer lógica e sobre a ignorância das massas.

Eu poderia fazer linhas e mais linhas dessa obra, mas eu seria incapaz de - numerosas formas - descrever a beleza por trás dela.

Milane5 19/01/2024

Tocante!
Sempre é muito emocionante quando a obra tem certa ligação com o nazismo, e logo já se percebe que será uma leitura comovente e de fato é.
No livro, narrado pela morte, somos convidados a conhecer a pequena Liesel, tão novinha, e já passando por momentos intensos. E já no início, ela já começa a roubar livros. Acredito que todo leitor tenha isso da Liesel, não de roubar kkk, mas de se sentir atraído por esse universo.
O final é incrível e triste, então vão com calma. Não posso esquecer do Rune, um outro personagem que também tocará vocês.

emygisely 18/01/2024

A Menina que Roubava Livros foi um dos livros mais lindos e tristes que já li em minha vida, me senti conectada com a história a todo momento. Ao mesmo tempo que tenho muito a falar sobre, não tenho nada a dizer. Apenas lendo vocês entenderiam a genialidade deste livro. O fato da morte narra-lo, é o que deixa a história um tanto quanto muito interessante. Liesel é uma garota encantadora, Rudy um menino apaixonante, Hans um homem admirável, Rosa uma mãe esforçada, Max o melhor amigo mais incrível do mundo, a Morte, uma desgraçada filha da p*ta, mas não temida ou odiada, os livros, um refúgio.
Esse livro foi um refúgio para mim, apesar de me deixar acabada, mas o que é um bom livro sem sentimentos? não é mesmo?