A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

stella:) 29/01/2024

História tocante
Em suma, esse livro traz uma grande mistura de emoções variadas. Em meio à todas os acontecimentos nefastos da Segunda Guerra Mundial, através de uma narrativa criativa e original entramos em contato com laços familiares, cenário de amizade da infância, reflexões pessoais, morte e caos. Esse livro traz inclusive muitas perspectivas multifacetadas sobre como os civis da época eram influenciados pelo terror hitlerista, enquanto uns eram influenciados por suas ideias e outros eram perseguidos pela pressão de obedecer a manada e uma ideologia que não lhes era passível. Adorei o estilo de escrita metafórico, perfeitamente colocado para tratar o cenário.

Nali13 29/01/2024

Como conseguir sobreviver sem ler esse livro?
O autor conseguiu fazer vc se apegar ,se apaixonar , se identificar pela história, e logo no final te jogar no poço da realidade.
Essa história me aconchegou como um cobertor quentinho, e logo depois me jogou na chuva mais fria de todas.
Todo mundo um dia ter q experimentar ler esse livro!

ratinha018 28/01/2024

Tocante. ????
Um livro que retrata o terror na segunda guerra mundial, não apenas para os judeus, mais também para os alemães, através dos olhos de uma adolescente, chamada Liesel Meminger.
Que suporta muito coisa, desde muitos antes de chegar a rua Himmel, e quando chega, entende o real sentido de família.
Com o desabrochar da guerra, Liesel se torna amiga, de um então judeu, Max.
E que logo dps, teve que partir para proteger, Liesel e sua família adotiva.
Mais com o decorrer da guerra, muitas coisas mudam na vida da menina Liesel, lhe ensinando coisas sobre a vida, e também sobre a morte.
um livro, que nos mostra como as nossas palavras podem ter tantos efeitos e ser tão persuasivas. Liesel amou e odiou as palavras, pq através das palavras ela se descobriu, mais através das palavras Hitler também se descobrir e quis dominar o mundo. Sendo assim, tirar tudo de mais precioso para Liesel, lhe mostrando como ela é forte por suportar tudo oq suportou.

Ludmila Guimarães 28/01/2024

Amei
Achei esse livro perfeito. Foi um livro que me prendeu e me fez ler muito rápido, sem parar. O livro aborda com propriedade a realidade vivida pelos alemães, durante a segunda guerra,. A forma leve de escrita, suaviza a história.

vitor 28/01/2024

Eu não vou negar: eu tive certa má vontade pra ler o livro. Eu descobri que ele é o livro mais abandonado do skoob, e eu tenho uma opinião sobre isso. A ideia inicial do autor de ambientar a história na contemporaneidade ia simplesmente matar o que 'a menina que roubava livros' tem de mais encantador junto da narração e da figura da morte: o contexto histórico da Alemanha Nazista. Posso dizer que o livro se sustenta nesses dois aspectos. Ele é sensível, mas se prolonga demais em determinadas situações. E o final (depois dos acontecimentos que me fizeram chorar) eu achei bem feito às pressas.
flowersndreams 31/01/2024minha estante
Tenho medo de reler esse, pq eu amei. Foi a primeira vez que me deparei com a morte nos livros e eu era bem nova. Tem meu ??

vitor 01/02/2024minha estante
Eu acho que muita gente desiste dele pq o livro até a chegada do Max é bem parado. Mas ele vale uma releitura sim, ainda mais pra uma leitura voraz como vc kk é um livro bem impactante ainda tô digerindo (e me deu mó vontade de visitar a Alemanha)

flowersndreams 02/02/2024minha estante
Hm, um dia chego nessa releitura

BBsILVA 28/01/2024

Relembrando memórias
AHHH, tenho um carinho tão enorme por esse livro que o tanto que gosto da obra não é descrito. Nunca esqueço o dia em que uma professora me recomendou ele, dizendo que eu iria amá-lo, e realmente amei.

O enredo, em tudo, é simplesmente lindo e emocionante. A forma como consegui me conectar, principalmente com a protagonista, me deixava aflita lendo o que acontecia no decorrer da história. Sem contar que outro ponto que me prendeu muito foram os diversos cenários apresentados, incluindo as consequências do poder autoritário da Segunda Guerra Mundial (tema que gosto muito de estudar e entender mais sobre) e a resistência que os personagens tinham. Outro fato muito importante, que foi o ponto crucial para me fazer achar tudo incrível, é a perspectiva explorada que o livro traz por meio da narração feita pela Morte.

Larissacustodioo 27/01/2024

Acabei de ler o livro e estou apenas o pó, dei muitas risadas, chorei muito, chorei mais ainda até doer o rosto.
senti tantos sentimentos de felicidade e tristeza e tensões como quando li os sete maridos de Evelyn Hugo, enfim o livro acabou comigo. Nada menos que 5 estrelas
Diovana Estevam 28/01/2024minha estante
Acabei de encontrar algumas lágrimas perdidas aqui depois de ler a sua resenha

Larissacustodioo 28/01/2024minha estante
???

Rebeca__ 27/01/2024

Devastador
Por mais que se comesse esse livro tendo noção do que vai acontecer, é difícil não sentir é sofrer com as coisas que acontecem. Tudo fica mais devastador quando se lembra que pessoas de verdade viveram e até hoje ainda vivem as dores e incertezas que a Guerra traz.
Duas coisas marcantes pra mim nesse livro são: como as palavras tem tanto poder (tanto para o bem quanto para o mau); como nós, seres humanos nós relacionamos com a morte.
Várias questões (pessoais) me fizera demorar muito pra ler esse livro, mas felizmente decidi ler ele até o final.

LetAcia1104 26/01/2024

Doloroso e necessário.
Li esse livro 8 vezes, para você que está começando pela primeira vez, eu entendo que o começo possa parecer um tanto quanto entediante, mas continue, eu juro que valerá a pena. Os personagens te cativam do início ao fim, você sente as alegrias e as dores pelas quais estão passando, torce por cada um, ama cada um deles e sofre por cada um deles também. Um livro cheio de significados e emoções.
JanaStolfi 05/02/2024minha estante
Seu comentário me fez querer continuar, pq to na pagina 130 e tipo, nada acontece. ? scrr deus kkk

LetAcia1104 05/02/2024minha estante
Continuaaaa, juro que depois vale a pena, só separa o lencinho!

Ale 26/01/2024

Esse é o tipo de livro que todas as pessoas deveriam ler pelo menos 01 vez na vida. Eu tive que lê-lo a passos lentos, pois é um livro intenso, com cenários reais, e inimagináveis para quem não vivenciou uma guerra. Gostei muito do livro, e da forma como é narrado. Apenas gostaria de saber mais sobre a Liesel no final, mas entendo o desfecho. Ótimo!

Carlos Alberto 26/01/2024minha estante
Esse livro foi o divisor de águas, que fez com que eu de fato me apaixonasse pela mundo da leitura

Amanda 26/01/2024minha estante
Foi o meu primeiro durante a escola. Favoritado desde lá.

MaryGryffindor 26/01/2024minha estante
Esse livro é lindo

Niniot 24/01/2024

Mudou minha vida!
O livro aborda um momento da história em que muitas pessoas perderam suas vidas, com tamanho cuidado e entrelaçando a protagonista com outros personagens de maneira fluída e delicada, entendemos muitos dos pensamentos à frente do tempo que os personagens abordam, procurei um livro que desse o mesmo impacto que esse livro e não encontrei, um dos meus primeiros livros.

Alana119 24/01/2024

Seria cinco estrelas
Poderia ser perfeito eu realmente devorei mas 🤬 #$%!& QUAL A NESCESSIDADE DE VCS EM ROMANTIZAR CRIANÇAS????????????????

"A MAS EU JA CONHECI CRIANÇAS ATE MAIS NOVAS QUE..."' BURROOOOOOOOOS SE CRIANÇAS DIZEM QUE TEM NAMORADINHOS SÓ ESTÃO REFLETINDO UM PADRÃO SOCIAL DESSA MERDA DE PATRARCADO HETERONORMATIVO, CRIANÇA AINDA NÃO DESENVOLVEU SEXUALIDADE 🤬 #$%!& !!!! (Sexualidade é diferente de identidade que isso fique claro, estamos sempre desenvolvendo nossa identidade)