A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Julia5136 12/01/2024

?Quando a morte conta uma história, você deve parar de ler? um dos livros mais tocantes que eu já li chorei com o livro e com o filme.

andressa 12/01/2024

Maravilhosamente devastador
Esse livro me fez rir, chorar, me apaixonar e destruiu meu coração e a minha alma, se eu pudesse daria mil estrelas mas só é possível dar cinco.

Lavinia.Veiga 11/01/2024

Saumench
"A Menina que Roubava Livros", é uma obra cativante que mergulha os leitores em uma narrativa única durante a Segunda Guerra Mundial. A protagonista, Liesel Meminger, é uma personagem fascinante cuja jornada é contada de maneira sensível e envolvente. A habilidade do autor em entrelaçar a poesia com a prosa acrescenta uma camada extra de beleza à história. A abordagem inovadora de narrador,a Morte, proporciona uma perspectiva única e reflexiva.

Ana 11/01/2024

Me tirou da ressaca literária
Primeiramente, que livro bem escrito, a história pode até ser lenta e pacata, mas a escrita do autor me fez devorar esse livro. A história é muito triste porém fala de uma realidade que não podemos esquecer.

Eu realmente esperava um livro chato e difícil mas me surpreendeu positivamente. É uma leitura desafiadora entretanto, vale muito a pena.

Carlin 10/01/2024

O que dizer sobre o que eu senti lendo esse livro?eu me teletransportei total pro universo dessa historia,os personagens foram tão reais e identificáveis para mim(até a morte kkk). Nunca esquecerei esse livro.

Isabelle.RAgo 10/01/2024

Verdadeiro.
É isso que define esse livro. Ele é emocionante e realista,demostra como é a vida de uma garota que sofreu tanto e períodos de Guerra. Adorei e simplesmente explodiu minha mente com os acontecimentos.

Raquel1320 09/01/2024

Emocionante
Esse livro me emocionou, não consigo pensar nele sem me arrepiar.
Eu ganhei o livro de uma amiga e no início não dava nada por ele mas se tornou um dos meus favoritos. Todo mundo deveria ler.

Kaminalitric 08/01/2024

Que livro...
Poucos livros me dão os sentimentos que esse livro me fez sentir. Precisei de mais de um mês para terminá-lo, mas, sem dúvidas, ter paciência para ler essa obra valeu a pena. "Viajar" pela Rua Himmel, acompanhar os caminhos de Liesel, foi sem dúvidas uma experiência. Há um tempo que comentei que esse livro precisava apenas de paciência para se tornar uma leitura magnífica. Sem dúvidas, se a morte lhe contar uma história, pare para ouvi-la

Duarda14 07/01/2024

Indescritível
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro.

Foram muitos sentimentos, como gritar em minha mente "AI QUE FOFO", ficar feliz, desejar ler que um beujo foi dado, dei risadas, fiquei com o coração apertado, foram momentos de tanta leveza, de tanta apreensão, ao final só me restaram lágrimas e uma dor no coração.

Esse livro é tão bem escrito e tão completo, tudo é explicado, tudo tem um contexto, o desenvolvimento dos personagens faz com que você sinta carinho, eu fui cativada por cada um.

Hans, um pai, um herói. SAUKERL!!
Rosa, que coração, que paciência, mulher!
Rudy, o melhor amigo, o namorado que ela nunca teve.
Max, coragem, força e carinho, você foi um irmão, um presente.
Ilsa, bondade e delicadeza, biscoitos e livros, amiga.
Morte, um poetiza?
Liese, SAUMENSCH! Quanta força, foram muitas dores e muitos momentos divertidos com você..

Um dos melhores que eu já li, foram dias imersa nessa leitura, foi único.

Ster_05 06/01/2024

Chorei, chorei e chorei.
O que dizer de uma história que é narrada pela morte e que se passa no período da Segunda Guerra Mundial? Pois bem, esses são uns dos pontos principais da narrativa, além de mais um acréscimo: a menina que roubava livros.

No início somos apresentados a nossa narradora (a morte) que vai comentar e nos narrar a história de Liesel Meminger, uma garotinha alemã que foi separada dos pais biológicos e precisou viver com pais adotivos (Rosa e Hans Hubermann). O livro vai focar tanto na evolução da protagonista como também no desenvolvimento da Segunda Guerra.

Como é de se esperar essa foi uma leitura com muitas emoções (fiquei uns bons minutos chorando depois de terminar), era muito dolorido quando em um momento você está lendo sobre uma menina brincando de futebol na rua, lendo livros a noite com o pai após algum pesadelo e vivendo aventuras com seu melhor amigo e logo seguida começa a ler sobre a destruição e perdas da Guerra.

Eu demorei um bom tempo pra terminar de ler, não pela leitura estar "ruim", confesso que foi mais pela falta de tempo. Mesmo assim, esse é um livro muito bom e que vale muito à pena ler. Apenas recomendo que prepare o psicológico e coração antes de iniciar essa leitura (principalmente pelas últimas páginas, acho que até agora não consegui superar :")

gio 06/01/2024

A menina que roubava livros
Admito que dei uma enrolada para que finalmente começasse a ler este livro. Mas quando comecei, gostei. Histórias tristes me fascinam. Bem, me apeguei de início logo com uns personagens, mas, admito que achei a leitura um pouco cansativa às vezes. Não pelas palavras mais complexas, mas pelo contexto da história, de guerra e tal. Quando acabei o livro, chorei. E chorei muito. Acho que foi o livro que mais me fez chorar até o momento.

Rafaela 06/01/2024

Uma incrível reflexão sobre o conhecimento
Recebi essa história, mais como uma reflexão sobre a importância do conhecimento, do que uma história triste sobre o nazismo.

ana ju 06/01/2024

Que final triste!
Sério que final triste!
achei o prólogo com a morte como narradora genial já que eu não tinha lido a sinopse.
no início a história é um pouco parada, mas ela é marcada por detalhes. o relacionamento da liesel com o rudy e o pai dela são as minhas partes favoritas do livro. fiquei muito triste porque eu achei que o max tivesse morrido quando ele saiu da casa deles. mas definitivamente o que mais me deixou triste é o fato que eu pensei que o terceiro e último encontro da morte com a liesel fosse ser quando ela morresse e não que todo mundo em sua volta fosse morrer. o tanto que eu chorei não tá escrito. mas acho que no final ela teve uma vida feliz

Hech.Narl. 05/01/2024

Livro muito interessante, recomendo para quem gosta de saber o que estava acontecendo no mundo no período das guerras.