A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

hsjrock 26/12/2023

Uma leitura que me prendeu muito, principalmente a partir do meio do livro, o final me surpreendeu e o fato da "morte" ser quem narra a história é muito interessante. Mas confesso que esperei mais detalhes sobre o Max no final.

Niconiu 25/12/2023

Incrivelmente doloroso
Ao decorrer da história, você consegue sentir através das palavras, pelo menos um pouco, a dor que Liesel sentiu ao vivenciar a guerra. Uma experiência de leitura que todos deveriam ter.

dete50s 25/12/2023

Lindo
"A Menina que Roubava Livros", escrito por Markus Zusak, é uma obra extraordinária que cativa desde a primeira página. Com uma narrativa única e perspicaz, o autor nos leva a mergulhar na Alemanha nazista pelos olhos de Liesel Meminger, uma garota corajosa e cativante. A habilidade de Zusak em dar voz à Morte como narradora adiciona uma camada única à história, enquanto testemunhamos o poder redentor das palavras e da compaixão. A trama emocionante e personagens memoráveis fazem deste livro uma leitura inesquecível, repleta de poesia e humanidade.

Chorei horrores com esse livro e me apaixonei muito por cada um dos personagens. Recomendo para todas as pessoas. É uma leitura fundamental.

Lara.StAffanny 24/12/2023

Simplesmente incrível!! A forma como o ser humano é tratado é surpreendente e como tudo é tão diferente na visão... A forma como ela vê o mundo e as cores é surreal.

carolina758 23/12/2023

Primeiro livro q choro
Liesel Meminger é uma garota que encontra a morte três vezes durante a segunda guerra mundial na Alemanha nazista. Esse é um dos melhores livros que eu li, super recomendo.

Maria11719 21/12/2023

Simplesmente perfeito...
Que livro incrível! Muitos me disseram ficar parados nele por meses, eu considero que li em um bom tempo. Gostei muito da história, prende o leitor do início ao fim, além de retratar muito bem a condição do país no período do governo de Hitler e tudo mais.

Chorei horrores com esse final, beijo ?

Leitorconvicto 21/12/2023

A escrita
Incrível como um narrador dá forma ao texto. As personagens são profundas e interessantes. Uma forma única de usar a história

gabrielle vitoria 20/12/2023

Facilmente um dos livros mais tristes e msrcantes que já li em toda minha vida. Eu amei a escrita, o jeito que cada cena era descrita e o desenvolvimento de cada personagem.
Eu teria terminado esse livro bem antes se não fosse uma ressaca literária péssima KKKKKKKK mas valeu a pena ter lido aos poucos.

Coringuinha3 19/12/2023

Entre Palavras e Guerra
"A Menina que Roubava Livros", escrito por Markus Zusak e publicado em 2005, é uma obra emocionante e poética que se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Narrado pela Morte, o livro acompanha a história de Liesel Meminger, uma jovem alemã adotada por uma família trabalhadora e bondosa.

Através dos olhos de Liesel, o leitor é transportado para uma época de opressão, medo e resistência.
Liesel encontra conforto nos livros que rouba, descobrindo não apenas palavras e histórias, mas também a capacidade de transformar sua realidade sombria. A Morte, como narradora, oferece uma perspectiva única e reflexiva sobre a fragilidade da vida e a resiliência do espírito humano.
Zusak tece uma tapeçaria rica de personagens, desde o amigo leal de Liesel, Rudy Steiner, até os membros de sua família adotiva, Hans e Rosa Hubermann. Cada personagem é habilmente desenvolvido, contribuindo para a complexidade e profundidade da narrativa.

O uso da linguagem por Zusak é notavelmente poético, com metáforas e imagens vívidas que capturam a essência da humanidade em tempos de adversidade. Através das palavras, Liesel descobre não apenas a beleza da literatura, mas também a capacidade de resistir à tirania e encontrar esperança em meio à desolação.

"A Menina que Roubava Livros" é mais do que uma história sobre a guerra; é uma celebração da resiliência humana, da amizade e do poder transformador da literatura. Com uma narrativa comovente e personagens inesquecíveis, Markus Zusak cria uma obra-prima que ressoa com emoção e verdade, lembrando-nos da importância da compaixão, coragem e amor em face da adversidade.

Vinicius39 19/12/2023

Ladra
Acho que li esse livro umas 4 ou 5 vezes pela metade kkkkkk
Muito bom o livro, depois que consegui passar da metade dele kkkk ele me prendeu muito.
Adorei ele por completo

ju.vol 18/12/2023

Achei uma leitura meio arrastada mas, na metade, ele começou a me prender mais. História cativante, personagens bem desenvolvidos, vale a pena ler esse.

Sofia136 18/12/2023

Essa história me marcou muito. Não tenho palavras o suficiente para descrever essa obra de arte. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita é incrível! Indico esse livro para todo mundo.