A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Zorrer <3 16/02/2024

Tranquilo como a morte
A menina que roubava-me livros é extremamente cativante, e faz com que você se sinta tomando um café tranquilo com a morte. O fato dos capítulos serem pequenos ajudam a não deixar a leitura cansativa. O livro é longo sim, e em alguns pontos acaba por ser cansativo. Mas no geral a escrita é excelente e te faz ficar imerso na história.

Sophia.Zanella 16/02/2024

?Os seres humanos me assombram?
A visão da Segunda Guerra Mundial contada pela morte e do ponto de vista de uma garotinha é algo que você deve parar para ler.
?Eis um pequeno fato: você vai morrer? O livro já começa com esse tipo de narrativa, mas ao contrário do que se espera da morte, ela é doce e bondosa, carregando em seus braços, almas por todos os lados, principalmente na Alemanha da década de 40.
A história sobre uma ladra mirim, que perdeu sua família e foi morar com os Hubermanns na pobre rua Himmel e lá descobriu o seu amor por palavras.
É um dos livros mais impactante e necessário que já li, os personagens são tão bem escritos que é impossível não se apaixonar por todos, principalmente por Hans, Liesel e Max e seu carinho uns pelos outros.
A Alemanha e a Guerra do ponto de vista de Liesel, com uma visão no princípio mais inocente de uma criança, mas nem por isso deixa de ser realista e triste

kirao0 15/02/2024

QUANDO A MORTE CONTA UMA HISTÓRIA
Livro lindo e com certeza uma lição de vida,demorei bastante pra ler(comparando com o mês passado),liesel vc é tão queria e não consigo descrever em como vc foi forte
A escrita pode ser meio complicada e confusa,começo é meio lento mas depois que embala é sucesso
Deveria ser leitura obrigatória de tão lindo e especial é esse livro,me fez sentir vivendo aquilo

Gabriela3310 15/02/2024

Acredito não ter muito o que falar sobre esse livro, mesmo tendo muitos sentimentos por ele.

Sempre gostei do filme (que inclusive preciso rever), mas demorei uns 7 anos pra realmente ler esse livro depois de ter comprado. Era um livro muito difícil e pesado pra conseguir ler com a idade que comprei e só agora vejo como foi bom ler só hoje em dia.

O fato da morte narrar o livro pra mim é algo muito surreal, eu acho uma ideia incrível e interessante de ser lida (não conheço outros livros em que isso aconteça então não tenho outras referências).

Não tenho muito o que falar sobre a época da guerra até por não ter muitos conhecimentos sobre, mas o que o livro traz sobre palavras me traz muito para a época que vivemos nesse momento.

Palavras sempre vão salvar vidas e não dizendo isso só da forma mais clichê possível, mas dizendo por estar salvando a minha nesse exato momento em que ler tem se tornado algo tão bom nesse momento da minha vida.

Agora voltando para a história, nem preciso dizer o quanto as relações da Liesel com o Hans, Rudy, Rosa e Max são incríveis. Cada uma com seu jeito de existir, mas em cada palavra da pra sentir o amor ali presente.

Hans é com certeza o meu personagem favorito desse livro, o senhor mais humano presente nesse livro, com tanta humanidade dentro de si, acho ele surreal e muito incrível.

Max é incrível também, na forma em que ele mostra pra Liesel sobre as palavras, os livros e tudo o mais.

Amo o romancezinho entre Rudy e Liesel e odeio o final que isso leva, mas infelizmente a vida é assim né.

A Rosa apesar do jeito dela mostrava o quanto amava a Liesel e pra mim isso também é maravilhoso.
elo 15/02/2024minha estante
lindo!

Regis 17/02/2024minha estante
Me fez sentir imensa saudade desses personagens com sua maravilhosa resenha. Parabéns! ????

Karen Baltazar 14/02/2024

Puts que livro!
Saio dessa leitura extremamente impactada!!

É um livro profundo que todo mundo deveria ler, não é daqueles livros de engolir em dois dias , a leitura é densa e precisa ir aos poucos....

Estou apaixonada nesse livro

saturneve 14/02/2024

Razoável
Não é AQUELE livro mas apesar de ter mais de 400 páginas ele é bem rápido de ler, tem um pouco de história da Alemanha e a história da liesel que resumidamente é meio trágica.

Júlia 14/02/2024

De tirar o fôlego
Eu já li esse livro a muitos anos atras, mas senti vontade de relê-lo para tentar sentir o gostinho de ser a primeira vez, e eu quase consegui, já que não me lembrava de muitos detalhes. Essa história é tão tão linda e ao mesmo tempo tão tão triste que meu coração se divide pra entender. A história de amor dessa família é tão preciosa e esse livro é tão bem escrito que eu fico sem palavras. Chorei igual criança lendo. Um dos meus livros favoritos da vida!!!

Catharine.Ledur 13/02/2024

A menina que roubava livros
Maravilhosamente devastador
O livro não mentiu: ?Quando a Morte conta uma história, você DEVE parar para ler?

Beatriz2029 13/02/2024

Livro maravilhoso, li em 4 dias de tão envolvente que é! Pra mim o que mais me encantou foi a narração da morte, que se mostra sensível de uma maneira incrível fiquei apaixonada pelos personagens e a construção das relações!

eu.liz 13/02/2024

"as palavras. Porque elas tinham que existir? Sem elas não haveria nada disso. Sem as palavras o Führer não era nada. Não haveria prisioneiros claudicantes,nem necessidade de consolo ou de truques mundanos para fazer com que nos sentíssemos melhor.
De que adiantavam as palavras?"

gente eu fiquei super desanimada pra ler esse livro no começo,mas dps q eu dei um tempo e voltei,n quis parar d ler e JURO,NUNCA CHOREI TANTO NUM FINAL D LIVRO IGUAL EU CHOREI NESSE,EU DESABEI
recomendo ?

Kamyle1 13/02/2024

Não sei como consegui me privar de assistir ao filme durante tanto tempo, mas acredito que não tem outra maneira da leitura se fazer tão prazerosa quanto quando não se sabe os acontecimentos.
A escrita a princípio foi difícil de se entender já que os fatos são jogados e o tempo vai e volta. Mas quando você pega o ritmo não tem como parar.
As palavras mexem com as pessoas, de forma positiva ou negativa. E nesse livro podemos ver o quanto tudo se molda em volta das palavras.
Diversos fatos do livro são triste, mas acredito que o melhor é não dispor deles aqui. O livro é extremamente necessário, comovente, surpreendente e sim, todos deveriam ler essa obra tão perfeita.

tsu.namie 13/02/2024

Os seres humanos me assombram
Ri, chorei e me emocionei

Obrigada pela recomendação e presente, Gi!
Eu amei a leitura com todo meu coração, assim como você disse que ia.

Muito terror e muito amor envolvem esse livro e espero que eu carregue ele na minha alma assim como a Liesel carregava os dela.

Um beijo para o cabelo de limão, os olhos prateados, o lutador e os labios de papelão. Eu amo vocês.

Recomendo muito.

imcamilaalmeida 12/02/2024

"Eles andavam na corda bamba em direção ao sol"
"Os pesadelos continuaram a chegar como sempre, como faz o melhor jogador do time adversário, quando a gente ouve boatos de que estaria machucado ou doente? mas lá está ele, fazendo o aquecimento com todos os demais, pronto para entrar em campo. Ou como um trem de hora marcada que chega toda noite a uma plataforma, rebocando as lembranças numa corda. Muito arrastar. Muitos rebotes desajeitados."

asgardianah 12/02/2024

"Ele lhe dera as mais belas páginas de sua vida."
Nossa
Que livro incrível!
Sinceramente o começo não me atraiu muito... não sei pq mas não consegui me prender e pensei em desistir de ler, não estava entendendo quem era o narrador kkk mas continuei e percebi que quase cometi o maior erro da minha vida. Ao longo do livro vc vai percebendo que a morte narra a vida de Liesel durante a segunda guerra mundial, tratando de assuntos sérios e delicados de uma forma poética e clara. Eu simplesmente amei cada página e cada descrição feita pelo autor. A história te prende e vc fica ansioso pelos próximos capítulos se perguntando oq vai acontecer?
Os personagens são adoráveis e muito bem caracterizados, tanto os principais quanto os secundários, além disso a vida da menina q roubava livros é narrada durante a segunda guerra e acompanha todo esse processo dentro da Alemanha nazista. Tem muita emoção, te faz ir de um riso pra lágrimas com apenas algumas palavras. A morte te faz questionar a humanidade e suas escolhas, suas decisões e ambições...
A escrita desse livro é magnífica e a mente do autor é surpreendente.