Nicola e o Visconde

Nicola e o Visconde Meg Cabot

Resenhas - Nicola e o Visconde

Daniela.Varine 11/07/2022

Que PROTAGONISTA INSUPORTÁVEL, juro meu primeiro contato com a autora e espero que não seja tudo assim pq se for?..
Maria 11/07/2022minha estante
Gente

Maria 11/07/2022minha estante
Alguém me ajuda eu não consigo ler os livros

Leticia 24/09/2023minha estante
Então esse aplicativo não é para ler e-books, é uma rede social de leitores e um lugar para registrar e organizar leituras

Danielle 07/07/2022

Realmente o livro é bem adolescente e a história não é bem sobre um romance.
Não gostei muito da Nicola ela muda de opinião muito rápido e é muito imatura.
A história não é ruim, mas confesso que não é uma dos meus livros preferidos da Meg, achei um tanto parado.

gabi 16/08/2020

Um livro leve e maravilhoso pra se ler em uma tarde!
Amei esse livro do começo ao fim, um clichê leve e gostoso de ler. Recomendo pra quem procura uma leitura leve pra curar a ressaca ou pra passar o dia lendo. Me apaixonei pelos personagens e pela história!
Amei a personalidade de Nicola mesmo discordando em alguns aspectos (nada fora do normal, se lembrar que o livro se passa em 1810 e os padrões são completamente diferentes dos atuais).
A leitura fluiu muito bem, curou a minha ressaca literária e ainda trouxe um quentinho pro coração. Recomendo demais!

ariane 02/04/2023

Tediante no começo mas a partir da página 98 É UMA MARAVILHA COMPLETA, entrou no meu top 50 de livros

Clara 25/04/2021

Diferente de outros livros da autora (como Victoria e o patife), Nicola e o visconde se torna uma história cansativa no meio, principalmente durante o conflito, mas o romance entre os personagens é leve e combina com o livro.

li294 02/03/2022

Muito gostosinho de ler
É um livro bem fofinho,com um enemies to lovers bem light.
Eu gostei bastante,recomendo bastante,
??

tabeeatriz 03/06/2023

Os deuses são melhores que os mortais?
Ao considerar a idade da personagem e o contexto, essa história entregou o que prometeu e muito mais! A escrita é ótima, sendo uma leitura rápida e super agradável. Envolve mistério, contexto histórico, personagens interessantes e um romance maravilhoso!

Desde as primeiras páginas me encantei com Nicola, ela é esperta e uma romântica de primeira. Aos seus dezesseis anos, entrando para a sociedade, busca chamar a atenção de um deus - que não se mostra um deus. Com os olhos fechados para o que sua mente criou de Sebastian, Nicola não enxergava o amor a sua frente.

E que amor! Ele não é um romântico de primeira, mas sabe todos os autores favoritos de Nicola, o que ela gosta e a protege sem ela perceber. O amor não nasceu em um piscar de olhos, foi construído aos poucos. O amor às vezes pode surgir em um dia ensolarado e outras vezes demorar uma estação inteira, reconhecer a existência do amor é uma das tarefas mais difíceis - ou mais fáceis? O que sei é que para Nicola não foi uma das tarefas mais fáceis, mas valeu a pena cada progresso para reconhecê-lo.

Samara 23/10/2020

Sou suspeita porque gosto de tudo da Meg Cabot mas achei uma leitura leve, rápida e divertida. Ao contrário da Nicola eu não achei o Harold horrível desde o início e torci para ele concretizar seu sonho. Nicola era um pouco fútil mas tinha bom coração. Leia sem expectativas e provavelmente irá gostar.

TAssia19 11/03/2023

Fiquei com medo de ler o livro e não gostar porque vi muitas resenhas reclamando da Nicola, por isso evito ler resenhas e as vezes até a sinopse. O povo julgando uma personagem por ser fútil sem levar em conta a época em q se passa a história ? e uma personagem de 16 anos.
Livros com personagens mais velhos e mais idiotas, são mais aclamados ?
Enfim...
Nicola é uma menina muito inteligente e que sabe muito bem o que quer, mesmo quando estava errada, ela tinha uma justificativa na cabeça. Eu tinha esquecido como é o perfil de escrita da Meg e q a personagem era novinha, então esperei um pouco mais de romance, tal qual Nicola ?
Mas gostei bastante da história. Da redenção do primo dela e do Natanael ?

É um livro muito bom para divertir e relaxar, que me ajudou durante uma forte crise alérgica.

Geane 21/12/2022

Um bom livro
É uma leitura bem fluida e rápida, mas não é pra quem está acostumado a ler livros de romances históricos maduros. É um livro pra crianças e adolescentes, mas ainda assim foi uma leitura boa e bem prazeroso com começo meio e fim e personagens legais, mas sem tanto aprofundamento. É ótimo pra quem quer uma leiturinha rápida e gostosa.

site: https://www.instagram.com/p/Cnhbg-frxFW/?hl=en

Maria @booksofmary 06/05/2020

Divertido
Nicola Sparks é uma jovem órfã de 16 anos, que além de uma abadia no campo, não possui grandes bens para ser considerada uma grande herdeira, contudo o nobre título de seu falecido pai (agora herdado por um parente distante e rabugento), sua boa educação e o apoio da família de sua melhor amiga Eleanor Sheridan, permitem que ela debute em meio a alta sociedade londrina, acabando por chamar a atenção de um lindíssimo visconde, o qual apenas Nathaniel, irmão de Eleanor, parece não gostar.

Esse é mais um livro levinho de Meg e bem rapidinho de ler. Achei a protagonista inteligente e segura, apesar das mancadas propositais para fazer a história andar, o que me incomodou mesmo foi ela se referir o tempo inteiro a certo personagem como "deus" por ser, aos olhos dela, perfeito, o que acabei relevando em certo ponto, por ser um hábito da Nicola apelidar algumas pessoas dentro da história; e pelo final ser um pouquinho parecido com outro livro de Meg destinado a essa mesma faixa de público. Ainda assim é uma história que te prende até o final, com um romance fofinho, que vai lhe divertir e lhe fazer torcer pela protagonista.

Nicole.Coelho 29/10/2020

romance épico leve
Nicola e o Visconde te leva para uma época diferente da nossa, uma época em que as moças deveriam logo após o Colégio se casar. E é nesse contexto que conhecemos Nicola e juntos com ela descobrimos que o amor pode estar embaixo dos nossos olhos e que nem tudo que reluz é ouro. Com a forma doce e leve características de Meg Cabot embarcamos juntos com Nicole em busca de uma história de amor.

daniella16 24/02/2023

Fofinho?
Realmente, foi um livro que comprei pela capa na promoção e esperava algo bem infanto-juvenil mesmo e foi isso que encontrei.
A narrativa não tem nada demais, romance de época, a protagonista é um pouco chatinha e uma trama previsível, ainda que o final com sequestro e tudo mais tenha sido bem surpreendente.
É um livro pra ler numa ressaca literária ou também quando quer só aproveitar um livro mais bobinho e se divertir um pouco.
Não tenho muito o que falar do livro porque mal engatei na leitura dele, mas recomendo para quem é mais novo, porque vejo que se eu tivesse lido quando eu era uma pré-adolescente teria me divertido demais com essa leitura.

L0vegood 06/03/2023

"Bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me -quer."
Bom, eu gostei do livro, até mais do achei que iria gostar. Tem alguns pontos ruins, tipo ela chamando o Lorde Sebastían de "deus" o tempo todo o que as vezes ficava insuportável, não tem taaaantoo desenvolvimento do casal principal, etc.

Mas também teve seu pontos positivos o que acabaram apagando um pouco da minha mente os pontos ruins.?????
É isso, quero ler mais coisas da autora.

Ps:Porque eles paravam tanto no meio da rua? Hahahaahh?????
Lía 07/03/2023minha estante
AAaAaaaAAaaAa sim.