Nicola e o Visconde

Nicola e o Visconde Meg Cabot

Resenhas - Nicola e o Visconde

Cecilia 31/12/2020

N & V
Como todo livro da Meg: deixa o dia mais leve

Debs 08/02/2021

Uma história que prende do começo ao fim. Tem humor, romance, vilão. E tudo se passando em outra época. O tipo de livro que amo.

Emanuela23 18/02/2021

Esse livro está aqui no Skoob, marcado em quero ler, há um tempinho. Sempre olhava, mas nunca me vinha a vontade de lê-lo naquele momento. Esse ano fiz uma lista de livros de estilos similares, e inclui ele. Me pergunto até hoje pq n li ele antes. É adorável. A leitura flui, a escrita é ótima, e ele é divertidíssimo. Comecei a leitura de 2021 bem, espero q as próximas leituras sejam assim.

Lora Pontes 17/05/2021

Leve e envolvente
Romance digno de sessão da tarde.
Mas como sempre, a escrita de Meg Cabot te prende até o fim!

sabrina·bookshelf 28/03/2022

Bacana
Por mais que não tenha me empolgado com o livro e achado a história bem previsível, o final deixou o coração bem quentinho e a leitura fluiu bem. Não consegui me apegar os personagens, até entendo pois é um livro rápido. Mas podia ter mais surpresas e um maior plot twist. Desde o início é possível saber o final, e fica por isso mesmo. Um livro bom para ler e se distrair.

CibAlen 03/10/2022

O livro em si é bom, tem uma escrita rápida e fácil de ser lida, é um romance bem leve mas que deixa a desejar com o seu final corrido, deixando de lado uma parte da história que deveria ser mais detalhada.

Lulis 21/12/2022

Nicola e o visconde
Nicola é apenas uma menina que acredita no amor, ela mora com as suas amigas pois perdeu seus pais quando era muito jovem.
Ela acaba tendo que se mudar para outra casa quando a temporada de solteiras começou, mas ela nutre uma paixão pelo irmão mais velho da amiga que ela está morando junto.
O deus intitulado por ela é perfeito, simpático, educação, carinhoso, respeitoso. Mas será que um deus é o suficiente para uma paixão dar certo?

My nazareth 20/01/2023

Nicola e o Visconde
*Considerações sobre o livro*

O livro é de uma leitura bem leve, mas um tanto previsível, em alguns momentos uns picos de emoções, porém mais para uma emoção de adolescente, eu amo romances e uma característica da personagem é querer se casar por amor, mas acho que a história poderia ser mais interessante e trabalhada.

Nicola é uma órfã que tem bastantes amigos e apoio dos mesmos, inclusive morava com a amiga, porém Nicola recebe uma proposta e logo vai se juntar a outra família, da qual depois ela é pedida em casamento pelo Visconde que é muito lindo e desejado por todas, a moça achou estar apaixonada, mas depois descobre interesses e que ela estava se metendo em um casamento de qual a premissa era outra e não o amor, o final é bem interessante, vale a pena ler se você quer uma história leve e óbvia de época, porém não espere muito do livro.

Considerações finais - gostei do livro em geral, mas confesso que não foi nada surpreendente.

Caroline 07/03/2023

Esse livro deveria der um que todo mundo seria obrigado á ler.
Tem um plot meio bleh mas eu fiquei chocada real.
Já tava na cara com quem ela iria ficar desde o início.

Daniela.Gomes 22/01/2024

Um livro leve e divertido
O livro tem algumas problemas e coisas questionáveis, mas após muito tempo sem ler romance de época, foi uma leitura gostosa, rápida, leve e com reviravoltas legais. Para quem quer um livro leve para passar o tempo.

blun_nanda 01/03/2024

Sentia saudades de livros assim
Simplesmente amei. Um livro leve e jovial com uma escrita fluída e conexa, sem furos. Totalmente viciante, com uma história gostosa e sem muitos conflitos fortes.

Li resenhas enquanto lia o livro que diziam mal da Nicola, mas sinceramente achei ela bem divertida e apenas impulsiva. Tem uma cena que acredito que seja mais problemática e que tenham definido a opinião sobre a menina nessas resenhas, na qual Nicola protege uma órfã que está pedindo dinheiro, mas suaviza a ação do Lorde que iria bater na criança mesmo ela entrando na frente da criança e dando tostões a pequenina. Nessa situação, a personagem fica dividida porque não quer acreditar que o rapaz realmente bateria na criança. Na minha opinião é até uma cena necessária para a construção do livro, já que a Nicola começa assim a perceber quem ela gosta ou não e a formar a própria identidade e opinião.

É um livro divertido e leve que pra quem está de ressaca literária conseguiria ler perfeitamente e voltar ao mundo dos livros.

Foi como me sentir em uma tardezinha na praça com uma brisa. Por mais livros assim.