As Terras Devastadas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - As Terras Devastadas

Carla 07/07/2020

Um livro, que se lido em inglês, deve ser de bem mais fácil entendimento porque muitas das traduções perdem o sentido, mesmo assim, diria que é um grande livro.

Rubens.Nascimento 08/07/2020

No começo é um pouco lento e pouca coisa acontece. Fica bem mais interessante e gostoso se ler na segunda metade.

Rafael.Rasso 09/07/2020

Stephen the king!!
Livro eh grande, mas passa muito rápido, e esse em especifico até agora foi o que mais gostei da série

André 28/07/2020

Surpreendente
Até agora este foi o livro que mais gostei da Torre Negra, avançou muitíssimo na história, diferentemente dos dois primeiros, tem muito mais ação e momentos de tirar o fôlego. O título e a capa não me pareceram atrativos à princípio, o que chega a ser injusto com essa história dado que eu tenho a impressão de que é a partir desse livro que somos fisgados irremediavelmente pela saga. Por fim já amo o ka-thet, percebo a importância da particularidade de cada integrante, torço por eles, e estou cada vez mais fascinado pelo Mundo-médio. Indico que as pessoas não desistam de chegar à Torre antes de terminar esse livro.

Mundo da Vavah 17/08/2020

Definitivamente, Roland não está mais sozinho em sua busca pela Torre Negra, a relação com Eddie e Suzannah está cada vez mais forte e a necessidade deste "time" para traçar o caminho fica mais evidente. Um caminho longo, cheio de aventuras e perigos que se torna ainda mais confuso quando o pistoleiro começa a perder sua sanidade por não esquecer o pequeno garoto Jake, que fora tão importante no início de sua jornada.

A partir desse livro fica difícil qualquer resenha sem spoillers, caso eu pretendesse me aprofundar mais na história, portanto pretendo focar nos pontos importantes da narração, que faz que com fiquemos cada vez mais ansiosos pelo desfecho do percurso.

Neste livro a jornada efetivamente começa, onde cada personagem "recebe" a sua devida importância. E uma das notas mais importantes é que em Terras Devastadas teremos muitas respostas que estavam em aberto, de maneira que conseguimos entender melhor a saga e compreender esse universo criado pelo autor.

King, neste livro, nos prova mais uma vez porque é o mestre, com uma originalidade incrível consegue nos apresentar mundos totalmente diferentes, ao mesmo tempo em que nos deparamos com um cenário de faroeste, logo em seguida encontramos tecnologias de ponta, dignas de um futuro distante.

E se em algum momento você achou que essa série não teria fortes emoções, agora é a hora de sentir o coração na boca. O desfecho é inesperadamente incrível, angustiante e capaz de fazer esquecer-se de respirar por um tempo, mas totalmente aberto e curioso. Caso você não tenha o livro 4 ao seu lado, aconselho que compre antes de terminar este volume, pois a ansiedade será grande.

Existe aqui, uma grande diferença na narrativa para os livros anteriores da séria e como disse mais acima, isso te deixa mais fissurado por Roland e seus companheiros. Mais uma vez Stephen King toma conta da minha vida e eu não acho isso nem um pouco ruim.

Paloma.Rocha 24/08/2020

A busca pela Torre é sempre emocionante.
Confesso que no começo achei meio parado, mas ele é totalmente necessário para conhecer melhor o Pistoleiro e seus companheiros. Do meio para o fim já comecei a perder o fôlego e praticamente devorar cada página. Já quero ler o quarto livro logo.

Longos dias e belas noites.

Joao.Vitor.P 03/09/2020

Seguimos no mesmo nível.
A continuidade da saga em nada peca em questão de história, o único porém, parra mim, foi em relação ao ritmo, pois em alguns momentos se tornou um leitura monótona e prolixa. Mas nada que realmente tenha me atrapalhado.
A viagem vale a pena.

iammoremylrds 10/09/2020

já estava a tempos querendo ler essa saga e ela tem me surpreendido, estou gostando mt!!

Fabricio.Rocha 27/09/2020

O melhor até agora
O melhor dos 3 livros da série até o momento, começam as explicações sobre o mundo médio e como seguiu em frente.

Eline 28/09/2020

Tenso, mas com pouco terror, é a saga do Pistoleiro, suas aventuras.

Jão 09/10/2020

Dripei
Dropei a série depois desse livro, sei lá tipo, só larguei e fodase

Larissa633 14/10/2020

"Se você tiver medo do que poderia haver do outro lado das portas, trombar com as paredes talvez pareça mais seguro."

FremenJeff 25/10/2020

Ótimo livro
As nuances da história finalmente decolam. Vejo o primeiro livro como um ato bastante intenso e o segundo uma introdução aos seus personagens nessa jornada. Porém neste terceiro volume o ritmo finalmente decola.

Podemos dividir o livro inicialmente em um complexo arco: a primeira delas, relacionada ao paradoxo vivido por Roland após ter interferido no mundo de Jake quando se adentrou na mente de Jack Mort (em A Escolha dos Três) No caso do paradoxo, Stephen King brinca com as duas realidades dentro da mente do Pistoleiro e de Jake, deixando-os quase malucos.

"Vozes demais oprimem com muito peso o coração de um homem." Página 190

Com certeza este é um dos melhores livros (Já vi Reviews que muitos consideram o Mago e Vidro o melhor) porém a contrução dos personagens neste livro é sensacional. É um épico que merece ser conversado.

Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro

Luke 30/11/2020

As terras devastadas
Nesse terceiro livro da saga "a torre negra" de Stephen King, Roland enfrenta problemas com paradoxo temporal, tendo duas linhas do tempo em sua cabeça desde que salvara Jake de ser morto por Jack Mort no segundo livro.

Esse acontecimento também afeta Jake, possuindo em sua cabeça um sentimento de estar morto e ao mesmo tempo vivo.

Nesse livro também ocorre o desbravamento de cidades misteriosas, grupos de guerra perigosos e novos vilões.

Aprendemos mais sobre esse mundo caótico e incrível criado pelo King, começa de verdade a aventura do ka-tet de Roland para seguir o caminho do feixe de luz até a Torre Negra.

Esse livro é muito bom, existe drama, mistério, intriga, ação. Sempre mantém o leitor querendo mais e aparece um dos meus vilões favoritos até agora.