As Terras Devastadas

As Terras Devastadas Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - As Terras Devastadas


279 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Pri 23/11/2016

Até que enfim acabou. Meu Deus!!! Terrível, achei que seria melhor que os dois primeiros livros, mas a história só piora.. Desisto de ler o resto da série.
Levi 22/12/2016minha estante
Tô nessa mesma situação


Pri 22/12/2016minha estante
Nossa. Achei que era só eu. Sempre que eu falo que não gostei da série as pessoas me criticam. Mas não deu certo pra mim.


Levi 22/12/2016minha estante
Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Até agora estou esperando a série ficar interessante, mas não está acontecendo


Pri 22/12/2016minha estante
undefined


Jez 13/07/2017minha estante
Queria nem ter começado essa série, as coisas demoram demais pra acontecer se é que acontecem.


Pri 13/07/2017minha estante
Sim sim, vai acontecer alguma coisa só na metade do segundo livro. Piores livros do Stephen King.


Giuliano 19/08/2017minha estante
undefined


mauro.augusto.5 08/04/2018minha estante
Ainda bem que não sou só eu, horrível esse livro, o primeiro e o segundo ok, mas esse eu não consigo terminar de forma alguma.




Jow 04/01/2011

Confiança é fundamental.
Meu pai um dia me disse: "Confiança é fundamental! Todo homem que confia em sí mesmo, que tem sede de buscar, e que principalmente, é leal a sua busca e respeita as suas lembranças, será com certeza, um homem de sucesso."

A cada página que viro nessa série "A Torre Negra", eu tenho mais certeza que S. King nasceu pra contar essa história. Impressionam os detalhes, o enredo, a emoção com que ele conta cada história, a brutalidade praticamente medieval do Mundo Médio, e com certeza a sede de busca que ele inspira sobre Roland, Suzannah, Eddie, e Jake. Personagens que cada vez mais vão se envolvendo, se completando, se respeitando, e principalmente confiando um no outro. Se fosse possível instituir um lema para esse grupo, eu, certamente pegaria emprestado um que ficou imortalizado na grande escrita de Alexandre Dumas: "Um por todos, e todos por um."

"As Terras Devastadas" é certamente - até aqui - o melhor livro da série, tem um enredo muito bem amarrado (embora não feche todos os ciclos da história), uma filosofia muito marcante e bem presente, e toca em assuntos muito práticos para a época no qual foi escrito, e que ainda tem grande peso na atual sociedade americana e mundial.

Guerra nuclear, superpotências, economia global, sistemas educacionais, tecnologia, computação, robótica, transportes, poluição, degradação ambiental... Família. São tantos temas tratados com sutileza, e que são pensados por cada personagem com tamanha profundidade que é impossível não parar para refletir. King se mostra um visionário na arte de contar uma história, e é fantástico ir compreendendo como o nosso mundo e o de Roland estão interligados, e como um é o reflexo invertido do outro.

Com 527 páginas eletrizantes, com Roland se mostrando na sua melhor forma, Eddie se libertando cada vez mais da sombra de Henry, tomando cada vez mais as rédeas da situação e entendendo o seu ka e protagonizando momentos magistrais ao lado de Suzannah, que também está sensacionalmente desenvolvida em seu caráter e disposição, Jake e sua inocência ávida por respostas, seu amor e confiança por Roland, e uma inteligência fundamental para a sobrevivência de todos, e Oi um trapalhão que eu não me permito descrever, pois a amizade verdadeira não pode ser traduzida em palavras...

"As Terras Devastadas" passaram (?), mas sua lembrança é forte! Que venha "Mago e Vidro", com mais respostas, e principalmente com mais uma história arrebatadora.
Alan Ventura 03/01/2011minha estante
Resenha Fantástica,parabéns mais uma vez!


Fran Kotipelto 14/01/2011minha estante
Confiança é fundamental,e a cada resenha tua a expectativa cresce cada vez mais,e eu confio,logo eu acredito que o nível nunca vai cair.(olha a responsabilidade viu?)Adorei a resenha.Beijo. =*


Gláucia 20/01/2011minha estante
Fico curiosa em ler a obra, pela sua resenha parece um Stephen King diferente de seus outros livros.


Rafabap 24/10/2017minha estante
"[...] pois a amizade verdadeira não pode ser traduzida em palavras...". Caraca, mano!


Luajes 18/03/2018minha estante
Muito bacana, você referenciar seu pai. Gostei muito das sábias palavras e compactuo com o que você aprendeu com ele. Obrigada por dividir.




Juliana3239 27/04/2022

E a aventura segue adiante!
3 livro da saga da Torre Negra! Única coisa que consigo pensar agora que terminei mais um é que sorte que comecei a ler essa saga depois que ela já foi finalizada. Eu iria surtar se precisasse esperar os lançamentos desses livros.

Aqui o KA-TET de Roland se completa finalmente. Eles finalmente conseguem encontrar um caminho que leve a Torre Negra e dão início de fato a sua jornada.

Foi um livro muito muito bom, eu estou começando a me apaixonar por esses personagens, e isso dá um medo danado quando se trata de Stephen King. O homem é cruel!

No geral a leitura foi ótima, instigante, aqui também não achei que ele divagou inutilmente se desviando da história, mas mesmo assim em alguns Momentos o ritmo caia bastante e acabava deixando a leitura um pouco arrastada.

FINALMENTE tivemos as primeiras referências reais e relevantes a outros livros do KING e eu não aguentei, dei vários gritinhos de fangirl KKKKKKKK

A leitura desses livros não é necessária para o entendimento da história, (exceto Salem e Insônia), mas acrescenta DEMAIS na experiência!

Único livro finalizado em Abril até agora, mas que bom que foi esse livro.
Caio 28/04/2022minha estante
Eu li essa série há muitos anos atrás. O volume dois e o cinco são os meus favoritos. Porém quero reler. Já fiz isso com o volume 1(que é o mais fraquinho). Legal ver você se aventurando pela terra média.


Leitora 29/04/2022minha estante
Você transpassou na resenha meu exato medo ao ter terminado esse livro.

Porque no primeiro, eu não me apeguei a ninguém; no segundo me apaixonei pelo personagem do Jake e do Eddie e no terceiro eu definitivamente amei todos eles ao ponto de desejar que nenhum morresse.

E O STEPHEN SEMPRE MATA PERSONAGEM QUE A GENTE GOSTA, só não tô lendo o quarto ainda porque quero me dar tempo para sofrer com mais dignidade, vai que...


Juliana3239 29/04/2022minha estante
Pois é já estou me preparando psicologicamente aqui, por que eu sei que vai rolar uma hora ou outra ?


Juliana3239 29/04/2022minha estante
Eu estou adorando Caio. Comecei esse "projeto" de ler tanto os livros da torre como os outros que complementam o universo no ano passado e tô indo sem pressa nenhuma, pq sei que vou sentir muita falta quando acabar!




Andrea 18/07/2022

QUE LIVRO FOI ESSE??????
Ao contrário dos 2 primeiros, esse teve muitos altos e baixos...páginas aceleradas e páginas que me fizeram dormir em cima do livro. Mas sempre que isso acontecia, um novo rumo com os personagens me colocava nos trilhos novamente, tipo o Blaine heheheheh
Estou gostando muito dessa saga, e já quero ir para o quarto volume o quanto antes!
NayLyra 26/07/2022minha estante
Essa série >>>


Jansen 16/08/2022minha estante
Esse fato de me fazer dormir me deu ranço ;-; Mas sigo amando..


Andrea 17/08/2022minha estante
Jansen, espera o quarto volume. Ta difícil pra avançar 20 páginas...




ArthurmalariA 18/05/2023

Mais um passo em direção da torre!
Terras Devastadas foi o vigésimo nono livro publicado por Stephen King, lançado em agosto de 1991 e é a terceira parte da saga A Torre Negra, continua a história de Roland em sua busca da torre negra, o centro de todo o universo.
Confesso que tenho um pouco de preguiça de ler os livros da torre negra: o primeiro livro achei um tanto sacal de ler, o segundo apesar de trazer uma narrativa bastante diferente e hoje ter maior carinho por ele, também tinha preguiça quando fui ler. E o mesmo aconteceu aqui, apesar de Terras devastadas ter me surpreendido formidavelmente. Mas as coisas demoram pra acontecer aqui e de uma certa forma você consegue prever algumas coisas que estão para acontecer (só durante o livro, sinceramente não tenho idéia de para onde vai essa história). Eu gostei muito de ler o Talismã, e quando penso em A Torre Negra eu só consigo fazer paralelos com O Talismã: são histórias longas, bastante arrastadas a ponto de serem desinteressantes em algum momento, mas te recompensam na conclusão, então estou esperando o momento de terminar essa viagem, já que devo ler mais um capítulo esse ano e os três últimos em sequência ano que vem. Mas não... não é muito fácil a leitura não! 8/10
Pumps 18/05/2023minha estante
Tenho o box completo,mas parei no segundo livro...arrastado demais,cansativo...espero um dia ter disposição para retomar a leitura.


ArthurmalariA 18/05/2023minha estante
Sinceramente eu também tenho um pouco de preguiça, e até certo desanimo pra ler essa saga, mas o terceiro livro valeu bastante a pena e me deixou curioso pelo o que vem pela frente...


Pumps 18/05/2023minha estante
Desejo que seja prazerosa a leitura.Eu ainda vou tentar continuar a leitura. Só não sei quando...




Eder Ribeiro 08/01/2017

Esse foi o primeiro livro da série que em certos trechos achei enfadonho. Espero que no quarto volume eu volto a me emplogar pela história.
Eunice.Vilares 09/01/2017minha estante
Acho q não aguento ler... muita fantasia.


Eder Ribeiro 10/01/2017minha estante
E muito confuso. O Stephen King entrou numa praia que não é dele.




spoiler visualizar
DedaMagic3 31/03/2020minha estante
Que incrível! Preciso ler esse livro! Amei a quantidade de referências e saber da influência de Tolkien na escrita de King! Sua resenha me convenceu! ?????


Dai 08/04/2020minha estante
Realmente é uma saga muito boa! Vale a pena!




spoiler visualizar
Luan416 05/01/2024minha estante
Essas referências a história dos EUA, são quase uma assinatura dessa série... Ao longo da saga ele vai amarrando história e ficção de uma maneira extraordinária


@al.vent 08/01/2024minha estante
Você terminou um ciclo ou "arco" da torre com a conclusão de Terras Devastadas. Agora você irá mergulhar de maneira mais intensa nessa história em Mago e Vidro, o melhor livro da saga. Boa leitura!!




Wania Cris 12/01/2020

Perseguindo a Torre Negra..
Uma excelente fantasia, mas, céus, às vezes King é tão prolixo...!

Roland continua sua busca com o auxílio de Eddie (que às vezes é bem chato), Susannah, Jake e Oi (meu personagem preferido).

Por motivos de leituras várias esse acabou demorando mais e nem era porque a leitura estava ruim, apesar de ter que me empenhar com mais afinco nas últimas páginas...
Guilherme 12/01/2020minha estante
Meu favorito!... Ainda ao menos. Pra mim foi uma leitura super fluida, sem enrolação, enfim. Mas se achou prolixo, se prepare para Mago e Vidro!


Wania Cris 12/01/2020minha estante
809 páginas!! King tava brincando com a minha cara, só pode!

Mas eu gostei do livro, sim. Gostei muito! Aliás, tenho gostado cada vez mais a medida que vou lendo.




Marcia Seabra 12/02/2024

Esse é o terceiro livro da saga A Torre Negra. Algumas pouquíssimas coisas são explicadas, mas King nos insere no seu multiverso de forma orgânica, sentimos como se fôssemos parte daquele universo da Terra Média. Muitas referências ao livro Senhor dos Anéis, mas com um quê de desespero e desesperança. As Terras Devastadas apresenta cenas muitas vezes de tirar o fôlego, ação intensa e tensa, mas em outros momentos é arrastado e repetitivo. O final é surpreendente e com um gancho para o quarto livro, que fica impossível parar a leitura da saga. Minha alegria é saber que o King já a escreveu completa, não aguentaria esperar 5 anos (tempo que levou para publicar o terceiro e quarto livro) para saber o que acontecerá.
Hoelscher 12/02/2024minha estante
Esse é muito bom!


Marcia Seabra 29/02/2024minha estante
Gostando muito da série




@paternohilario 16/07/2020

Começo em ritmo acelerado com Shardik/Mir colocando o terror na clareira. A chegada de Jake. As Primeiras cidades depois de Tull. No caso Lud e outra que não lembro da Tia Thalita. Os Grays e Pubes. Sequestro, perseguição, tiros, autofalantes, o Tiquetaque. E finaliza no Mono Blaine atravessando as terras devastadas rumo a Topeka e o desafio de charadas.
Edu 16/07/2020minha estante
Torre Negra é maravilhoso


@paternohilario 16/07/2020minha estante
Até agora nada a desejar. Muito bom mesmo.




MÁRSON ALQUATI 03/06/2013

Excelente!
Novos elementos se adicionam à trama da Torre Negra, onde Roland e seus companheiros chegam a Lud, uma versão pós-apocalíptica de Nova York. Achei muito bacana o retorno de Jake e o aparecimento de Oi. Enfim um terceiro volume de sete que nada deixa a desejar em relação aos anteriores. Muita ação, suspense e aventura, com um quê de mistério e uma pitada de drama.
Recomendado!
AndréF 02/07/2013minha estante
sinaliza que tem spoiller ô infeliz!!!


Thiago 16/07/2013minha estante
huauhauhauhauh por isso que eu só leio as resenhas depois de ter lido os livros...




Rahrt 21/04/2021

Velcro Fly nem mesmo era um single!
"As Terras Devastadas" finalmente une os destinos dos últimos pistoleiros sobre o ka-tet em busca da maldita Torre.
Stephen King pegou um monte de emoções, escreveu em pedaços de cascas de árvores e jogou dentro do barril. O resultado é o mais hilariante livro de todos, uma montanha russa que segue apenas os Feixes de Luz.

"Oi! Ake!"
Dayanne 22/04/2021minha estante
um dia eu termino essa saga, um dia saaaabe haha




Vinicius.Freitas 24/08/2017

Não está correspondendo minhas expectativas
Alguns amigos me indicaram essa série, e falaram muito bem por sinal, então comecei a ler, faz mais ou menos uns 2 meses, o primeiro achei bem confuso e chato... tem algumas partes que gostei bastante como a batalha de Roland usando a águia de arma contra o Cort, e a trama em Tull, mas de resto, a parte da vagonete e da perseguição em si achei bem chata, porém o homem de preto revela coisas importantes da trama. O segundo achei muito bom, bem agitado e um enredo bem bacana, até agora disparado o melhor da série pra mim! Esse terceiro está começando a clarear alguns desfechos e suspeitas que eu tinha da trama, mas é uma encheção de linguiça tremenda... uns papinhos furados, umas passagens que poderiam ser mais sucintas, até porque a gente sabe o que vai acontecer, mas fica aquela enrolação, me lembra até aqueles programas do João Kléber hahahaha. Estou achando a escrita bem massante... não sei se é porque estou acostumado com Asimov, Cornwell que são bem diretos, ou se sou eu o problema, eu esperava mais da série, ainda mais pelos inexauríveis elogios que me relataram referente à esse livro, mas vou continuar pois a trama apesar de estar sendo uma leitura um pouco penosa pra mim conseguiu me prender de certa forma.
- Nota 3.5 / 5.0 -
leosilva 26/11/2018minha estante
Stephen King é assim mesmo, bem prolixo... Eu gosto muito dele, mas tem partes realmente muito chatas e estranhas, espero que os próximos livros melhorem.




spoiler visualizar
yara 22/07/2019minha estante
eu parei aqui na Torre Negra, acho incrível como a cada livro a história se aprimora, estou amando!! :)




279 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR