A Caminho da Luz

Resenhas - A Caminho da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gi. Harumi 23/01/2022

Caminhando sempre
Esse livro mostra como a humanidade vem caminhando desde a confecção do planeta até antes da Segunda Guerra Mundial, para que possamos entender todo o contexto espírita e espiritual envolvido no nosso planeta.
Leitura densa, mas muito proveitosa, se você quer conhecer mais do que está por trás da História.

Lorena 08/01/2022

A Caminho da Luz é o segundo dos noves livros da coletânea "Emmanuel" e traz um pouco da História da humanidade desde a gênese até o século XX. Emmanuel explica ao leitor, de maneira sintetizada, como foi a criação do globo terrestre.

O processo da caminhada de ascenção espiritual é longo e demorado. Tanto individualmente falando quanto coletivamente. Entretanto, a partir da leitura, fica nítido como, independente do livre árbitro ser, na maioria das vezes, usado pelo ego, pela vaidade e pelo egoísmo que tudo destroem, as esferas superiores e celestiais, jamais abandonam e desistem de cooperar e traçar novas rotas para que a Terra seja um globo de Amor. Emmanuel discorre também sobre o início do poder da igreja e das religiões e como ao longo dos séculos, elas foram manchadas por seus próprios interesses. Ao invés de propagar e assegurar a santidade de Cristo e seu evangelho, em nome dEle, igrejas e religiões perseguem e matam.

A leitura é densa e exigirá do leitor "menos historiador", um pouco mais de paciência e de atenção. E então ele verá como Cristo tem feito, há milênios (antes e depois de sua vinda) para nos conduzir ao "caminho da Luz"

Cristiane 24/12/2021

Emmanuel nos mostra desde o princípio da vida no Planeta Terra, os primeiros habitantes e os que vieram de Capela.

Bruno Meneghello 25/10/2021

Estudo
Neste livro, Emmanuel nos mostra a interpretação dos espíritos com relação à formação das sociedades e dos povos, desde sua origem.
Das belezas e conhecimentos adquiridos pelos egípcios e hindus até as atrocidades do Império Romano e da Europa.

Tabita.Larissa 15/10/2021

Maravilhoso como todos os livros de Chico que tive o prazer é honra de ler até agora. Explica sobre a nossa existência pela visão espírita? gratidão a Emanuel e a todos os seres de luz ?

@carletogabriel 15/09/2021

Lindo
Material de estudo para quem quer ver a história da humanidade em 25 capítulos (mas msmo assim muito pouco para tantos anos de evolução) de acordo com a visão do mundo espiritual, desde a nossa infância terrena até meados de 1938.

Tati 01/08/2021

Um livro muito interessante
Gostei bastante do livro, apesar de algumas partes ter me perdido. Esse é um livro que irei ler novamente daqui a algum tempo.
Foi muito bom saber com o Evangelho passou durante toda a história da humanidade e como nosso mestre Cristo nos ajudou enviando Espíritos para as revoluções.

Ayla 01/07/2021

Apanhado sintético de um processo complexo
Emmanuel propõe uma viagem panorâmica sobre séculos de história, a partir de uma visão mais espiritual e não tanto humana, historicizada. Para isso ele sintetiza, e acaba reduzindo, acontecimentos e coletividades que foram bastante complexos. Mas ele nos adverte que não pretende fazer um aprofundamento histórico, pois já há estudiosos que o fazem. Seu intento é mostrar a mobilização dos trabalhadores da luz no amparo à Terra, em todos os tempos, e isso ele faz bem. É uma obra que vale a pena ser lida, porém, sabendo que haverão algumas descrições um tanto simplistas e generalistas, mas com uma bonita mensagem.

Fabio 20/05/2021

Histórico denso
Um livro que se propõe a explicar o que aconteceu em mais de um século tanto na camada terrestre quanto no mundo espiritual e seus motivos e intenções. Muito dificil pra quem não gosta de história como eu, mas muito instrutivo pra quem está tentando compreender o mundo como é, cheio de injustiças, guerras e corrupção.

DTG 28/04/2021

Influência sagrada na história da humanidade
Ninguém está solto, a influência de Deus está presente em nossa história. Em ?A caminho da luz?, Emmanuel faz um estudo sobre a história da humanidade, explicando como os mensageiros de Jesus trabalham incessantemente aos longo dos milênios para colocar a humanidade no caminho da fraternidade e da comunhão com Deus.

As guerras, desvios políticos de grandes impérios e países são demonstrados como erro humano, resultado das escolhas fáceis e menos dignas. Também pesa a mão sobre a conduta errônea adotada pelas instituições religiosas, que preferem muito mais o culto externo e o materialismo, à palavra amiga e livre de preconceitos, povos e hierarquia, ensinada por Jesus.

O livro ajuda na montagem de estudos e no entendimento de quem somos aqui na Terra. Inclusive na compreensão de que os diferentes planetas do Universo se ajudam. Recebemos aqui exilados, persistentes no mal de um lugar mais adiantado, para nos ajudar a desenvolver. Um dia nossos companheiros ignorantes do bem, serão exilados para outro lugar mais atrasado, para aprenderem a respeitar o próximo.

Leonardo88 19/04/2021

Quantos esclarecimentos!
Nesta fantástica obra de Emmanuel , junto com nosso saudoso Chico Xavier, temos a real grandeza do nosso Mestre Jesus, da formação da Terra pois ele é o grande arquiteto de nosso planeta( claro que sempre sob a égide de Deus), até cada movimento político e social que se passou em nosso orbe. Claro que nos planos do Cristo nossa humanidade já deveria ter alcançado um amadurecimento espiritual a muitos séculos ,mas pelo mau uso de nosso livre arbítrio estamos nos arrastando entre os milênios, porém sob sua eterna misericórdia e amor vamos alcançar nosso objetivo a Caminho da Luz!!!
Excelente obra !!

Antonio.Augusto 11/02/2021

A história de formação do planeta e da humanidade
Um livro extremamente esclarecedor, uma leitura essencial para aqueles que desejam em ter o conhecimento da doutrina espírita.
O livro trata desde os primórdios da cosmogonia, passa pela formação das raças que aqui habitaram, pela formação dos diversos povos ao longo das eras, pela vida do Cristo e os ensinamentos deixados por ele.
Uma grande lição do livro é sobre como a ganância, a soberba e o orgulho corromperam toda uma sociedade, afastaram da verdadeira missão, deturparam os ensinamentos deixados por Jesus.
Por bem, o plano invisível olha por nós, traçando os rumos da nossa existência de forma a alcançar o nosso desenvolvimento espiritual.
Recomendado muito a leitura.

Alice 29/12/2020

Excelente
Análise histórica do planeta e sua evolução a luz do espiritismo.

Carlo Enrico 18/10/2020

Nunca li uma psicografia do Chico ruim. Esse livro é incrivel e uma leitura cheia de aprendizados. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6