A Caminho da Luz

A Caminho da Luz Chico Xavier

Resenhas - A Caminho da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dieizon 15/04/2024

Livro com muitas revelações onde Emanuel nos leva a entender um pouco dos caminhos que a humanidade tomou ao longo da história e seus desdobramentos no plano espiritual e material, bem como nossa incessante busca como indivíduos e sociedade rumo a evolução.

Domino 23/03/2024

#lido

Que livro mais didatico. Impressionada com o plano divino e como este coloca tudo em seu lugar no momento necessário visando sempre a nossa liberdade e a nossa evolução como uma unidade.

Obrigado @miabfr_80 eu demorei a leitura mas amei meu presente de niver do ano passado!

Nota 5 estrelas e super recomendo a quem quer ter um livro didatico para facilitar nos estudos doutrinarios.

#book #livro #espiritismo #amoler

Lê_Fox 20/03/2024

Divino aprendizado
A caminho da luz é uma narrativa de Emmanuel sobre o início da vida no nosso planeta e as grandes transformações ocorridas no mundo e na humanidade com o passar dos séculos. São abordados inúmeros fatos históricos sob a ótica espiritual: culturas dos povos; feudalismo; guerras e revoluções, dentre inúmeros fatos. Incrível perceber que ao longo de todos os tempos, mesmo na barbárie das violências cometidas fomos acompanhados, perdoados, ensinados e, acima de tudo, ganhamos sempre novas chances de nos reorganizarmos e redimirmos. A beleza do infinito é inebriante. Precisei fazer inúmeras leituras paralelas nos sites e livros de história para acompanhar a complexidade dos fatos apontados por Emmanuel. Com certeza é um livro pra ser lido várias vezes, de tempos em tempos, pois o aprendizado é incessante.

Karina 10/03/2024

"A Caminho da Luz", de Emmanuel, é uma obra espiritual que oferece uma visão profunda sobre a jornada da alma em busca da evolução espiritual.
O livro explora temas como reencarnação, lei de causa e efeito, e a natureza divina do ser humano.
Por meio de ensinamentos inspirados, Emmanuel convida os leitores a refletirem sobre o propósito da vida e o caminho para a iluminação espiritual.
Com uma linguagem acessível e uma abordagem amorosa, a obra proporciona insights transformadores e uma visão ampliada sobre a jornada espiritual de cada indivíduo.

*Si* 25/02/2024

Um novo olhar para a nossa História
Esse livro é um passeio pela história do planeta Terra, desde os primórdios da vida até os avanços e retrocessos da humanidade. Em capítulos curtos vamos acompanhando a presença amorosa do plano espiritual, que mesmo respeitando o livre arbítrio do homem, sempre opera a sua misericórdia sob o comando de Jesus. Os episódios marcantes, as civilizações, as descobertas, os momentos de domínio das sombras, toda história do planeta sempre tem o amparo da espiritualidade. Mesmo quando tudo parece perdido, o olhar amoroso de Jesus recai sobre os homens, forjando uma nova realidade mais amorosa e feliz. Uma leitura esclarecedora. Um novo modo de compreender a nossa história. Muito bom.

@estandela_ 21/02/2024

A história da Humanidade pelo olhar do espiritismo
Antes de iniciar meus comentários sobre essa obra, quero avisar que não a recomendo como uma primeira leitura para quem quer saber mais sobre o espiritismo.

E digo isso porque o livro traz algumas falas e cita algumas coisas onde é necessário ter um conhecimento prévio sobre a doutrina espírita, para que o leitor não se confunda ou interprete de forma errada o que está sendo tratado no livro em vários momentos.

Dito isso vamos a análise: é um livro curto, entretanto, ele analisa a história da humanidade desde a gênese ate o séc XX.

No início da leitura achei bem complicado alguns termos e explicações, mesmo sendo espírita kardecista, mas conforme fui avançando na leitura as coisas foram se encaixando melhor.

Foi um livro que me deixou mto reflexiva sobre algumas coisas abordadas e sobre a maneira que foram abordadas. Mas buscando nas bases que tive na doutrina consegui interpretar e enrender melhor o que estava sendo dito principalmente se tratando da parte de Historia Antiga.

O livro é bom, te prende e te faz pensar. Já deveria ter lido ele bem antes kkk mas agora ta finalizado e gravado na mente. ?

kat 02/02/2024

A ESCOLHA DE ISRAEL
"... sendo Israel o mais crente, era também o mais necessitado. 'Muito se pedirá de quem muito haja recebido.' E os israelitas haviam conquistado muito, em matéria de fé, sendo justo que se lhes exigisse um grau correspondente de compreensão, em matéria de humildade e de amor."

SuAlen.Pawelkiewic 24/12/2023

Evolução Espiritual
O livro aborda temas relacionados à evolução espiritual, destacando a importância do autoconhecimento, da renovação íntima e do serviço ao próximo.

O espírito Emmanuel explora conceitos sobre a vida após a morte, reencarnação e a trajetória do espírito em sua busca pela luz espiritual.

A narrativa busca orientar os leitores na compreensão de sua jornada espiritual e no desenvolvimento de virtudes como amor, caridade e humildade.

Chico Xavier um exemplo de bondade e sabedoria ???

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Comenta Livros 15/12/2023

Sensacional
Baixei uma versão atualizada e achei sensacional este livro. Os livros de Chico sempre ensinam algo, contudo este é especial porque fala de vários personagens e sua importância em nossa história e vida aqui na Terra.
Vale a pena ler.

site: https://comentalivros.com/a-caminho-da-luz-chico-xavier-espirito-emmanuel/

Diego Piu 22/11/2023

Escrevi em um histórico de leitura que acredito estar saturado de literatura espírita.

No caso desse, em especial, existia uma certa expectativa desde a época que comecei a frequentar um centro (que não vou mais).

A sensação na leitura é que muito se fala e pouco se diz... (Na conclusão, o Espírito se justifica por isso).

A definição de heróis e vilões, certo e errado é quase sempre afetada pelo ponto de vista de quem escreve... Em alguns pontos, discordei dos posicionamentos narrados aqui.

Enfim... Saudável discordar e questionar, não é mesmo?!
Lê_Fox 20/01/2024minha estante
DiegoPiu, concordo quando você diz que é saudável questionar. E justamente por isso me aguçou a curiosidade. O que você questionou? Quais são os seus pontos de vista, principalmente quando coloca "muito se fala e pouco se diz"?

Diego Piu 24/01/2024minha estante
Pior que eu passei o livro pra frente, tinha algumas coisas marcadas nele. Porém tem um tom meio colonizador de homem branco quase sempre em evidência. Algumas opiniões controversas sobre acontecimentos históricos e por aí vai...

Lê_Fox 24/01/2024minha estante
Interessante. Estou recém chegando no meio do livro, mas não percebi o tom colonizador em evidência. Ao contrário, me parece que justamente pelas divisões para falar dos povos originários me pareceu bem abordado, falando das culturas, pontos fortes e dificuldades de cada povo. Enfim, seguirei lendo, com calma. ?

HARRY BOSCH 26/10/2023

A caminho da luz
A caminho da luz é obra merecedora de leitura e estudo para os que buscam compreender nosso mundo. Nesta inestimável obra, o Espírito Emmanuel narra a história da humanidade sob a luz do Espiritismo, apresentando-nos acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária até as perspectivas para o futuro da humanidade, elucidando-nos a posição e a importância do Evangelho do Cristo diante da ciência, das religiões e das filosofias terrenas.

Elisabete53 02/10/2023

História
Livro que conta a história sobre a civilização, essa leitura deve ser feita lentamente e com bastante atenção.

Raquel.mp 12/09/2023

Muito bom!
Por ser antigo achei a escrita meio complicadinha, algumas palavras difíceis de entender, mas fora isso é perfeito. Esclarece muitas dúvidas e pra quem gosta de história é maravilhoso, é quase uma fofoca! Amei

Fernanda 01/08/2023

A caminho da luz
Para quem gosta de história, esse livro é um prato cheio. Particularmente adorei, pois ao mesmo tempo que mata algumas curiosidades espirituais acerca de temas históricos, nos instiga outras tantas, fazendo com queiramos mais detalhamento do panorama espiritual de alguns fatos do passado da humanidade.
Livro bastante valioso para o estudo da doutrina.

Lora_Bee 30/06/2023

Melhor que ?Exilados da Capela?, mas com ressalvas
No espiritismo, nós somos incentivados a não possuir uma ?fé cega?. Isto é, devemos ler qualquer livro, ouvir qualquer palestra, de forma crítica, refletindo sobre aquela informação de forma profunda e vendo se ela é coerente com os ensinamentos de Cristo.
Isto posto, eu acho que o livro é muito melhor que ?Exilados da Capela?, que tinha problemas bem graves com racismo. A explicação de ?A caminho da luz? é bem mais lúcida e mais coerente. Porém, algumas partes ainda me pareceram contraditórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6