A Caminho da Luz

A Caminho da Luz Chico Xavier

Resenhas - A Caminho da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dieizon 15/04/2024

Livro com muitas revelações onde Emanuel nos leva a entender um pouco dos caminhos que a humanidade tomou ao longo da história e seus desdobramentos no plano espiritual e material, bem como nossa incessante busca como indivíduos e sociedade rumo a evolução.

Celia.Rabelo 05/06/2009

O livro mais polêmico que já li. Amei demais.

Carol 31/01/2015

A história espiritual do planeta Terra, desde sua formação até a Primeira Guerra Mundial (livro escrito antes da Segunda Guerra Mundial). Conta sobre as raças adâmicas, os exilados da Capela, as grandes nações do mundo. Não traz muitos relatos da história materialista, pois não é o objetivo do livro recontar a história humana com os dados terrenos, já tão abordados.
Excelente leitura!

Pry Tyler 14/12/2014

Muito esclarecedor!
Um livro que tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre o surgimento do mundo, gostei! Como espírita eu recomendo.
Uma leitura simples e bem gostosa,

BARBA 12/03/2013

A Caminho da Luz de Francisco Cândido Xavier, espírito Emmanuel
Para quem esta estudando os ensinamentos espiritas, como eu, este é um livro fundamental para o inicio de seus estudos, interligas muitos acontecimentos, responde muitas perguntas....Muito bom.

Barbara 17/02/2013

Leitura leve
O livro conta a história da Terra sobre o ponto de vista da espiritualidade maior, mostra os esforços realizados pelos responsáveis do nosso lar e de como isso refletiu nos homens e como eles responderam as tentativas de apaziguar os habitantes de tão confuso planeta.

É uma leitura bem leve, e devemos levar em conta que ele foi escrito em 1938, um pouco antes da segunda guerra mundial, então vai faltar um pouco de história ai, rsrsrs.

Enfim livro é fácil de ler, dá pra ler em uma semana!

Lucas 20/01/2013

O caminho à verdade, valorizando-se a vida.
Uma breve compilação da história da humanidade, mas muito reveladora. Mostra-nos que o plano superior está sempre guardando nosso planeta, evidenciando nossa percurso ao encontro do bem e os avanços morais em progressividade aos tecnológicos e que, mesmo os fracassos daqueles em relação a estes representam um marco necessário para nossa caminhada histórica.
Não nos desesperemos, pois, indubitavelmente, estamos a caminho da luz.

Agnes.Tanchela 17/01/2013

Fiquei super entusiasmada para ler mais sobre a evolução do mundo, principalmente na fase do Egito, que me deixou super curiosa para ler mais. Queria que este livro tivesse mil páginas!

Reinaldo 21/11/2012

A evolução da Humanidade na visão espírita
Chico Xavier, psicografando Emmanuel, mostra informações importantes dentro da visão espírita sobre a Gênese Planetária, o surgimentos das diversas raças e civilizações, as grandes religiões do passado, o Império Romano, a edificação e a evolução do cristianismo e os abusos do poder religioso, o Espiritismo e as grandes transições. Apresenta, por fim, o Evangelho e o futuro.

08/07/2012

Perfeito!
Esse maravilho livro nos narra a história da humanidade sob a ótica espírita, com o intuito de nos esclarecer que sempre, desde a criação do planeta, estivemos amparados por Jesus na nossa caminhada rumo à evolução.

Sem dúvida é um livro fascinante, esclarecedor e, além de tudo, consolador.

Moitta 03/04/2012

Uma breve história do mundo
No livro, Emmanuel conta que somos os exilados de Capela, que viemos à Terra com uma missão expiatória, para aprender a humildade, a fraternidade, a fé e o amor a Deus.
Na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma comunidade de Espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida e de todas as coletividades planetárias.

Jesus é quem recebeu a tarefa de nos guiar, e conta o livro que desde a formação geológica do planeta, onde trabalharam diversos operários da espiritualidade sob sua direção até os dias atuais está ele no comando.

Os seres degradados de Capela no decurso do tempo reuniram-se em 4 grupos: o dos árias, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da India. Dos árias descenda a maioria dos povos brancos (incluindo latinos, celtas, gregos, germanos e eslavos)

O livro analiza a historia de cada uma das raças. Conta que a todo o tempo enviados de Jesus vinham a encarnar, como sábios, profetas, missionários. No inicio, lembravam alguns dos conhecimentos antigos, sabedoria contidas nos Vedas por exemplo.

Conta que muitos dos enviados se perderam parcialmente nas ilusões mundanas, como Maomé, que deveria reacender a luz do cristianismo no mundo árabe, mas sofreu influencias de seres malígnos, que desvirtuaram sua missão em parte.

O livro é rico em conteúdo, porém é curto, ele mesmo o admite no final. Absolutamente interessante.

Asdrubal 17/07/2011

A Caminho da Luz
Para quem quer conhecer a origem da Terra e seus principais acontecimentos antes da vinda do homem e depois, é muito boa leitura!

Thiago 30/01/2011

Após a absorção dos rudimentos da Doutrina Espírita pela leitura dos livros de Kardec, tive nesse livro uma noção precisa e fascinante da profundidade da mediunidade de Chico Xavier, conduzida pelo brilhantismo de Emmanuel. Chico atualiza as obras de Kardec trazendo à tona questionamentos modernos e reflexões sobre o papel do espiritismo em relação ao progresso das coletividades e a evolução do ser humano sobre o orbe terrestre. Neste livro, a clareza com que Emmanuel traça um panorama sobre a história da humanidade à luz do Espiritismo nos faz entrever que tais reflexões são muito mais frutos de uma verdade descrita de modo adaptado à realidade intelectual dos encarnados do que elucubrações de veracidade duvidosas. Passeamos por fatos históricos decisivos e somos conduzidos a um deslumbramento do quanto o mundo invisível guia e direciona o progresso e apara as arestas dos destinos humanos em direção à evolução, e nada mais. Um livro que evidencia a maturidade da Doutrina Espírita e todo o seu potencial.

Maria Elisa 19/10/2011

Retrata a história da civilização à luz do Espiritismo a partir da análise das ocorrências físicas e espirituais que marcaram as transformações de nosso planeta, destacando a grandeza e a misericórdia de Jesus. Nesta obra, Emmanuel narra a origem da Terra; percorre civilizações milenares (Egito, Índia, China, Grécia, Roma); fala sobre a vinda do Cristo, as Cruzadas, a Revolução Francesa e a Idade Moderna.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6