A Caminho da Luz

A Caminho da Luz Chico Xavier

Resenhas - A Caminho da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agnes.Tanchela 17/01/2013

Fiquei super entusiasmada para ler mais sobre a evolução do mundo, principalmente na fase do Egito, que me deixou super curiosa para ler mais. Queria que este livro tivesse mil páginas!

Lucas 20/01/2013

O caminho à verdade, valorizando-se a vida.
Uma breve compilação da história da humanidade, mas muito reveladora. Mostra-nos que o plano superior está sempre guardando nosso planeta, evidenciando nossa percurso ao encontro do bem e os avanços morais em progressividade aos tecnológicos e que, mesmo os fracassos daqueles em relação a estes representam um marco necessário para nossa caminhada histórica.
Não nos desesperemos, pois, indubitavelmente, estamos a caminho da luz.

Barbara 17/02/2013

Leitura leve
O livro conta a história da Terra sobre o ponto de vista da espiritualidade maior, mostra os esforços realizados pelos responsáveis do nosso lar e de como isso refletiu nos homens e como eles responderam as tentativas de apaziguar os habitantes de tão confuso planeta.

É uma leitura bem leve, e devemos levar em conta que ele foi escrito em 1938, um pouco antes da segunda guerra mundial, então vai faltar um pouco de história ai, rsrsrs.

Enfim livro é fácil de ler, dá pra ler em uma semana!

BARBA 12/03/2013

A Caminho da Luz de Francisco Cândido Xavier, espírito Emmanuel
Para quem esta estudando os ensinamentos espiritas, como eu, este é um livro fundamental para o inicio de seus estudos, interligas muitos acontecimentos, responde muitas perguntas....Muito bom.

Pry Tyler 14/12/2014

Muito esclarecedor!
Um livro que tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre o surgimento do mundo, gostei! Como espírita eu recomendo.
Uma leitura simples e bem gostosa,

Maria Elisa 19/10/2011

Retrata a história da civilização à luz do Espiritismo a partir da análise das ocorrências físicas e espirituais que marcaram as transformações de nosso planeta, destacando a grandeza e a misericórdia de Jesus. Nesta obra, Emmanuel narra a origem da Terra; percorre civilizações milenares (Egito, Índia, China, Grécia, Roma); fala sobre a vinda do Cristo, as Cruzadas, a Revolução Francesa e a Idade Moderna.

Valério 08/04/2016

Breve história
"A caminho da luz" analisa, de forma realmente sucinta, toda a história da humanidade, da Criação aos dias atuais, sob a perspectiva da evolução da Terra e dos espíritos que aqui habitam.
Desde os hindus, passando pelos gregos e romanos, até o século XX, senti falta de maiores abordagens. Emmanuel já diz que a obra é para ser só uma breve visão.
Ainda assim, acho que poderia explicar mais, ensinar mais.
Enfim, um esforço válido. Mas que deixa um pouco a desejar.

Fabíola 17/03/2017

A caminho da luz
A caminho da luz traz um panorama da história da humanidade sob a ótica Espírita.
Emmanuel se apoiou na síntese da Gênese e do Apocalipse.
O que mais impressiona nesta obra é a vinda do Cristo. Seu papel, sua preocupação constante com a evolução da humanidade inteira e não apenas dos cristãos. É abordada uma dimensão muito maior do Cristo, governador da Terra. Como diz Haroldo Dutra Dias, poderíamos dizer que Jesus seria o porta voz da presidência. Ele se manifesta por vontade de Deus.
Existem diversas informações interessantes e importantes como o início da civilização ter ocorrido com a vinda dos degredados de Capela.
Emmanuel aponta para o planejamento do Cristo de um mundo repleto de amor, caridade, contido em toda literatura bíblica.
"O determinismo do amor e do bem é a lei de todo universo".
Indico a leitura.
4/5
Umbom livro.
Cumpriu seu intuito de nos mostrar a ação do plano espiritual dentro da história do mundo. Trouxe -me novos conhecimentos.

Paulo Henrique Nascimento 09/05/2017

Simbora para o próximo livro!

Bruno.Ideriha 07/07/2017

Bastante focado na narrativa histórica
O livro é bom, mas talvez não tenha gostado tanto por ter uma outra expectativa. Pensei que seria algo com mais foco em questões do plano espiritual, mas o livro traz uma narrativa mais histórica da evolução do planeta e depois do cristianismo, com alguns pontos de paralelo com explicações do plano espiritual. Não é uma leitura difícil mas por ser da década de 30 e com muitos nomes e relatos históricos, achei que estar no Kindle facilitou a busca em dicionário e Wikipedia para acompanhar melhor. A primeira metade do livro achei mais interessante, o restante, não me importaria de ter deixado de lado.

Monique @librioteca 08/09/2017

A Caminho da Luz faz um percurso resumido, desde a formação até a transição planetária que vivemos hoje, narrando um pouco sobre a história espiritual da civilização humana. A abordagem histórica que Emmanuel apresenta, embora sucinta, é muito rica no sentido de nos proporcionar um entendimento mais profundo sobre o papel que Jesus ocupa no processo da nossa evolução espiritual, contribuição essa que é muito mais vasta do que podemos imaginar. Essa leitura conseguiu despertar reflexões universais no meu coração e mente, especialmente a respeito da existência de uma ordem divina no universo, onde Cristo representa, para nós, o código moral absoluto, nos governando amorosamente durante milênios da nossa lenta caminhada evolutiva, nos auxiliando e oferecendo esperança de que um dia, enfim, chegaremos à luz. Enfim, recomendadíssimo... obra merecedora de leitura e estudo, obrigatória para todos os irmãos e irmãs espíritas.

Volnei 05/10/2017

A Caminho da Luz
Esta é uma obra que nos traz um pouco mais de detalhes quanto a formação de nosso orbe terrestre do ponto de vista da espiritualidade. Aqui Emanuel nos diz de onde vieram os espíritos mais evoluído que auxiliaram na evolução da terra nos trazendo coisas como a escrita e até mesmo a roda

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Alessandra.Rodrigues 04/07/2018

Esclarecedor
Gostei mais deste livro do que do "Exilados de Capela". Também trata da evolução do povo terrestre a luz da doutrina espírita, com um linguagem clara e objetiva.

Umberto Vicente 05/08/2018

Excelente!
Nesse livro, Emmanuel, pela mediunidade de Chico Xavier, descreve desde o começo do homo sapiens, quando o mesmo é um invólucro perfeito para o começo da civilização inteligente.

Nele decorre desde as civilizações degradadas de Capela, que vêm à Terra, para ajudar no progresso da humanidade.

Depois Emmanuel vem explicando de maneira bem simples e objetiva, os percursos das religiões entre os povos e continentes, seus conflitos, transformações, e os missionários que ajudaram e ajudam até hoje no progresso da humanidade.

Pra quem quer se aprofundar mais sobre o espiritismo, vale muito a pena ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6