Lobos De Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Roberto.Vasconcelos 02/10/2022

Vem commala !
Que espetáculo ! Este foi o melhor da saga até agora com toda certeza. Desde o início não houve nenhuma parte maçante, arrastada ou irrelevante tudo se encaixa com brilhantismo no final. As pontas soltas deixadas começam a ser atadas finalmente e o final me deixou num clímax absurdo pro próximo. O mais interessante foi ver como um ponto de vista pode mudar uma situação, em um momento da história a vida de Jake entra em questão e somos lembrados do que aconteceu no 1 livro, aqui vemos como é similar a situação entre roland e o traídor de calla mas como leitores acabamos crucificando mais quem não conhecemos bem do que um personagem que acompanhamos a um bom tempo , engraçado como KA age. Walter faz uma breve aparição e que puta vilão do 🤬 #$%!& !!! Sempre que entra em cena ele rouba a atenção e vc mal pode esperar pra ver ele de novo. Esse foi um livro excelente e tomara que continue assim.
Ps: as referências aqui são estimulantes e tem um ponto da história que mostra como king deu origem ao livro " novembro de 63 ", entre outras coisas
NayLyra 03/10/2022minha estante
Meu preferido da saga !!!

Roberto.Vasconcelos 03/10/2022minha estante
Concordo completamente com vc ?!!

cmvies 07/09/2022

A possibilidade de escuridão é o que faz o dia tão luminoso
Iniciei a leitura com o coração na mão por tudo que aconteceu em Mago e Vidro (que inclusive é, na minha opinião, o melhor da saga até agora) e me deparei com uma confusão que é o início de Lobos de Calla. O livro vai melhorando com o tempo e depois que a história do padre termina (pra mim da foi muito longa e detalhada o que deixou tudo muito demorado) a leitura deslancha de uma forma incrível.
Eddie e Jake deram um show como pistoleiros nesse livro e acredito que daqui pra frente só tende a melhorar? toda a estratégia, observação, atenção deles, incrível! Susannah então nem se fala! Roland como sempre tem meu coração.
Nas últimas 100 páginas eu quase tive um ataque cardíaco, um misto de emoções que só SK sabe me fazer sentir.
Estou ansiosa pelo próximo e sinto a Torre Negra muito mais perto.

mhcavalcante 29/08/2022

Escute-me muito bem.
O quinto volume da Torre Negra, Lobos de Calla, foi uma experiência que, para mim, brilha ao mostrar como é o trabalho dos pistoleiros além do bang bang. Ver Roland, Eddie, Susannah e Jake investigando foi um dos pontos interessantes da obra.

Falando nos personagens, Eddie e Jake foram os que mais se destacaram, na minha opinião. O amadurecimento de ambos é essencial nesse momento, já que estamos quase chegando à Torre. Além disso, houveram passagens magníficas e diálogos bem construídos.

Também temos a volta de um personagem conhecido de Salem, que agrega muito a história e tem uma grande parte do livro reservado para si. Porém, ao mesmo tempo que essa adição foi boa, os problemas começaram aí.

Lobos de Calla é muito arrastado em partes que, na minha opinião, não deveriam ser. Existem muitas voltas e também surgir muitas perguntas (que eu sinto que poderiam ter sido respondidas nesse volume) sem respostas. Lobos sobre muito do mesmo problema que senti ao ler Salem: os Lobos demoram muito para entrar para a história e tudo se resolve com muita facilidade no fim.

Em geral, imaginei que iria gostar mais desse volume, mas infelizmente não foi um dos favoritos. Contudo, houveram passagens magnificas nessa obra (como o encontro com uma certa rosa) e sinto que no final, avançamos mais um passo em direção à Torre Negra.

Tiago 17/07/2022

A saga continua e continua muito bem...
Eu peço que me escute...
-Meu maior medo em ler A Torre Negra, era de a história ficar demasiado grande e chato de se ler, pela premissa de ter um pistoleiro do velho oeste tentando achar um lugar ou algo eu ainda não sei de fato o que é que ele busca. Eu acredito que a ideia é de fato um bom contexto geral para história, o problema é a quantidade de livros e paginas que se sucede para essa história, depois que li o primeiro volume eu fiquei ainda mais receoso em ler mais 6 livros e alguns apêndices que sao outros livros. Quem conhece King sabe da habilidade de contar uma boa história em um contexto que é pífio ou cabal à visão da maioria... Mas na Saga da Torre, King ele ti surpreende, a cada a volume a cada página, a história vai te inserindo na vida dos personagens, você passa a comer o que els comem a sofrem quando eles sofrem, e a narrativa vem como uma bola de neve em um desfiladeiro se tornando cada vez maior e arrastando tudo que toca se tornando um emaranhado de coisas e problemas, e ele o autor vem desembolando essas ideias e explicando os porques colocando os pingos nos"i", costurando tudo com uma naturalidade na narrativa. Cara King e rei se você para pra pensar depois de um capítulo vai se espantar pelo caminho que seguiu a história, Lobos de Calla só soma para a saga, ele responde uma ou duas perguntas, mas ti coloca varias outras ( Quem é Finli O'Tego? A companhia N.C.P quer dominar o mundo ? Merlim criou as bolas de poder ? ) Como eu disse vira tudo 19 e você fica na seca pra ler o próximo volume. Bom é isso que gostaria de registrar. Quem sabe o meu eu do futuro leia isso e diga o quanto eu estava certo ou errado, vamos deixar para o KA resolver.

jonathanrausch 09/07/2022

Um livro sobre o que é ser pistoleiro na prática e Callahan
Para os leitores da saga que já leram Vento Pela Fechadura irão ver a vida de um pistoleiro com mais entendimentos com o cumprimento do dever que eles tem, independente da missão principal que almejam cumprir. Para quem não leu, ainda assim aproveitará bem a leitura desse volume.
Temos na metade da obra a continuação da história do Padre (agora Peré) Callahan e sobre acontecimentos de alguns outros personagens de Salem, que não direi nomes por ser spoiler, só seus nomes, da saga principal. King diz considerar este livro por inteiro a continuação de Salem's Lot, e eu não considero, só considero esta metade. É uma história muito boa, mas se encerra por aí, continuando a relação principal da obra (Salem's) apenas com pelo padre ter relação agora na saga da Torre, mas "só".
O desenvolvimento da história puxa um pouco para a fórmula utilizada no volume anterior. Trata-se principalmente do passado em grande parte da obra, mas utiliza mais elementos, e esses elementos de escrita vai intercalando narrativas entre passado e presente, com cada subcapítulos em que um personagem narra seu passado sendo hora o narrador-onisciente, hora ele narrando enquanto os demais personagens podem acabar fazendo perguntas e ele respondendo ou, simplesmente, ele dando sua opinião no presente sobre o que acabou de narrar que diz respeito ao passado.
Essas histórias do passado são longas, mas não desgastantes e isso se dá pela mesclagem de passado e presente se interligando por meio de atividades obrigatórias a serem feitas, um tipo de "podemos continuar em outro momento" para voltar ao passado de Callahan.
A história dos lobos e de Calla fecharam muito bem com a do Padre e a missão dos pistoleiros, e o "nosso" mundo ser mencionado e o Padre ficar perturbado com isso, além de Eddie encucado, promete muita coisa boa para o volume seguinte.

Letícia 02/06/2022

O que menos gostei da série até agora
O ponto principal que tenho a reclamar é do excesso de cenas desnecessárias e longas descrições de passagens com pouca ou nenhuma relevância para o livro. Fiquei na expectativa de que no decorrer da história teria um bom motivo para tamanha enrolação, mas não houve.
O livro somente melhora da página 500 em diante, mesmo assim considero o desfecho muito rápido e insatisfatório, visto que nos deparamos com praticamente 700 páginas aguardando a batalha contra os Lobos.
Confesso que me surpreendi com a quantidade de avaliações 5 estrelas aqui no Skoob. Posso adorar o King, mas nem por isso vou dar nota máxima para tudo. Senso crítico é necessário...

marcosm 20/05/2022

Lobos de Calla, Stephen King
King sabe contar histórias como ninguém. Gostei muito deste livro e agora empolguei para terminar logo esta série, uma das 'grandes' que ainda me falta terminar.
Acho que depois de ter lido algumas obras dele (It, Novembro 63) consegui entender mais o universo da Torre Negra. Coisas que eu achava estranhas no livros anteriores, neste encaixaram mais. E consegui entender melhor as referências.
Parece que demora uma eternidade para o desfecho anunciado logo no começo do livro, mas é porque o King vai contando histórias dentro de histórias de maneira que a trama central deste livro acaba ficando em segundo plano. Gostei muito do arco do Jake, como ele amadurece neste livro e a relação dele com o Ben. O arco do Callahan também é muito bom e espero vê-lo de volta nos próximos livros.

Maria Paula 18/05/2022

Na minha opinião, foi o melhor livro da série até agora, o mundo é muito bem construído e tem muita tensão!

Jaquelline.S. 16/05/2022

Ok
Nesse livro aparece o Callahan de 'Salem'.
A gente até descobre alguns finais de personagens de 'Salem' também.
É legal o livro, mas poderia ser mais sucinto. A parte dos lobos mesmo, só aparece no fim e foi muito rápido o rolê. Mas é legal. Vamos ver o próximo.

Danilo.Almeida 14/05/2022

Bem razoável
Nesse livro após ser abordado pelo povo de Calla, é contada a historia do padre que é um ponto legal do livro. Tem a historia do velho que tbm é bacana e eles seguram um segredo dessa historia pelo livro quase inteiro, tornando a revelação bem fraca quando ocorre e isso eu nao curti.. (É quase um ?Nossa, todo esse mistério isso pra no fim ser ISSO??)

Uma nova personalidade da Sussanah é a base para o livro seguinte.

O autor é extremamente prolixo. Por exemplo: tem um momento qe o autor usa paginas para ficar relatando o Eddie pulando corda e o Roland dançando. Isso poderia ser mais resumido. É algo que quebra a dinâmica e o interesse da leitura. Vx vem de algo relevante e passa um tempo lendo algo irrelevante para a trama. Poderia economizar tempo e paginas.

Outro ponto, acredito que a tradução dessa edição nao teve a devida revisão. Varios e varios erros de continuação (nem digo de português, mas sim de continuação). exemplo: Tem uma frase que, pelo contexto, quem disse foi o Eddie. Ai esta lá: ?Tal, tal, tal - Disse Roland? ai vc volta e lê 2 ou 3 vezes pra entender.

Enfim, o livro tem pouquíssimos pontos interessantes. Nao é um livro memoravel e que te faz querer devorar. A historia tinha potencial pra isso. Se fosse retirado o excesso de ?bla bla bla? poderia ser , um livro mais dinâmica e legal.

Mas agora que comecei essa saga, eu vou ate o final
Letícia 26/05/2022minha estante
Concordo plenamente com você e vou seguir porque já cheguei bem longe na saga, mas considero até o momento o pior da série, infelizmente.

Danilo.Almeida 17/06/2022minha estante
Força que esta quase acabando! Rs.
Ao menos, eu achei legal a Canção de Sussanah, o livro é mais dinâmica, oq leva a ser mais curto. Eu cheguei no ultimo, e até agora estou animado. acho que é a curiosidade para saber logo como termina.

Tenho algumas perguntas que quero descobrir: 1) Oq de fato é o Roland e pq ele vive todos esses anos? 2) Oq houve com o grupo (katete) dele?

Letícia 21/06/2022minha estante
Precisarei de muita força mesmo kkkkk mas bora lá, a jornada é longa e exaustiva rs