Lobos De Calla

Lobos De Calla Stephen King




Resenhas - Lobos De Calla


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lucas.Lopes 04/03/2021

Livro bem mediano
Diferente do quarto livro (que na minha opinião é o melhor até o momento da saga), esse livro foi bem fraco em relação a proposta que ele estabelece, com o que ele acaba trazendo.
Livro se estendeu demais no passado de callahan (o padre) e achei que tiveram muitas voltas não necessárias.

Não me agradou tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno Meneghello 08/02/2021

19
Mais uma grande obra de Stephen King. É quase uma história à parte dentro do universo de A Torre Negra.

Os membros do ka-tet de Roland são visitados pelos habitantes de uma cidade que está correndo perigo. Seus instintos protetores não deixam os pistoleiros passarem por ela sem ajudar.

Algumas reviravoltas vão influenciar a ida deles em direção à Torre. Muito ansioso pra saber como isso vai acabar.
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 26/01/2021

Em mais uma história eletrizante conhecemos padre Callahan e sua incrível história.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 16/01/2021

A força da amizade
Nesse livro a relação das personagens vai se intensificando, com especial destaque para o Eddie e o Jake. Cheio de flashbacks, mas todos necessários para culminar numa final eletrizante.
comentários(0)comente



Suzana 16/01/2021

Nessa história, Roland e seu ka-tet fazem uma pequena pausa na busca pela torre pra ajudar a cidade de Calla a lidar com um antigo problema que assola gerações: o sequestro de crianças gêmeas pelos lobos. Jake é um personagem bem trabalhado e já ganha grande responsabilidades pra ajudar o seu ka-tet e Calla apesar da pouca idade. Roland se vê diante de um problema sem solução e que só se agravará. Já Susannah é obrigada a lidar com uma situação que pode por em risco a segurança de todos do grupo e principalmente a dela mesma. Apesar da pequena parada na cidade, a busca continua e aparentemente depende da ajuda de um livreiro chamado Tower.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 11/01/2021

Volume 5 finalizado, restam apenas 2 e eu não sei o que pensar no que pode acontecer com o Ka-tet de Roland.

Meu coração está preparado...ou não ? pq esse maravilhoso Stephen King não tem dó de matar ninguém.

Continuo sedento por respostas ?
comentários(0)comente



André 22/12/2020

Grande livro
Nossa, essa história me pegou de jeito, não consegui parar de ler e ficava pensando nela o tempo todo. O ka-tet está muito mais maduro, e pela primeira vez eles não estão apenas à caminho da Torre, mas em um lugar onde as pessoas precisam deles, da habilidade deles. Essa interação deles com os cidadãos de Calla é muito bonita, tocante, e tem um final tão abrupto que eu me senti meio "órfão" de uma despedida adequada. O padre Callahan tem seu momento de protagonismo em muitos capítulos, e eu adorei conhecer a história dele. Adorei os pensamentos sobre o ka, sobre a importância de não haver segredos nem mentiras entre o ka-tet, do respeito ao dihn. Essa coisa do ka começa a fazer parte da vida da gente. As vezes a gente fica se debatendo sem saber qual atitude tomar, e quando menos espera percebe que o ka já havia decidido pela gente... A gente percebe que o ka nos dá dicas através do ka-tet... Percebe quem é do nosso ka-tet e quem não é. Eu que tinha muita dificuldade de entender o Roland no início, agora me pego pensando exatamente como ele, entendendo todos os sacrifícios que ele faz pela Torre. Admirado, vibrando por Jake, Eddie e Susannah... Quando Oi fica de pé para cumprimentar o Calla folk, eu não sabia se ria ou se chorava. Grande livro!
comentários(0)comente



Artioli 20/12/2020

Um dos melhores da saga
Apesar do título o que menos se tem são os Lobos, mas em compensação nesse livro aparece um dos melhores personagens da saga...
comentários(0)comente



Luke 19/12/2020

Lobos de Calla
O quinto livro da saga "A Torre Negra" do escritor famoso Stephen King.

Nessa história vemos a cidade agrícola de Calla, onde a maioria dos pais possuem filhos gêmeos, mas a cada mais ou menos 20 anos, os seres denominados "Lobos" roubam um gêmeo de cada par para o Trovão.

Quando voltam, estão roonts, sem poderem evoluir intelectualmente, burros e crescendo de maneira desenfreada e dolorosa.

Ao decidirem dar um basta ao reino de terror dos Lobos, os calla folken vão contar com os protagonistas da saga Roland, Suzannah, Eddie, Jake e claro Oi.

Nessa aventura encontram as Irmãs de Oriza, que possuem uma história antiga maravilhosa, o Padre Callahan, personagem de outro livro chamado 'Salem, que contará sua história e o que ocorreu depois dos eventos desse romance.

Além disso temos o Olho do Rei Rubro e o fato de a Rosa (uma das versões da Torre Negra) estar em perigo de ser vendida para a Corporação Sombra.

E claro, Mia está vindo.

Esse livro possui muitas revelações, histórias, ação e personagens diversos. Pode ficar maçante em um certo ponto tantas coisas ao mesmo tempo mas vale muito a pena.

Considerado por muitos o melhor da saga "A Torre Negra" e contando com o retorno de muitos fatores explorados em histórias do Stephen King. Gostei muito da história.
comentários(0)comente



Thiago Chagas 08/12/2020

Em busca da Torre
Muito bom !!! Mantém a expectativa para o desfecho da série num nível alto. Sensacional ser testemunha ocular da evolução do Ka tet de Roland!!Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Alex 27/11/2020

Muita conversa, pouquíssimo avanço
Há quase 8 anos, quando comprei os 7 livros da saga de uma vez, eu estava empolgado. Era o trabalho do King que eu queria ter lido há anos.
Desde o livro 1, é só decepção. Não me entenda mal, os personagens são cativantes, a magia é fascinante, a imaginação do King é de cair o queixo. Mas é muita enrolação que vai do nada a lugar nenhum, resoluções apressadas, elementos introduzidos do nada, flashbacks extensos que não movem a história pra frente.
Assim é Lobos de Calla também. Contém todas as falhas e tropeços dos livros anteriores, agora em 740 páginas. Calla Bryn Sturgis é simpática, nossos protagonistas se integram bem aos novos personagens, alguns detalhes são excelentes e divertidos. King, como ninguém, sabe escrever cenas tensas, apavorantes, e apresentar situações hediondamente sujas e macabras. Mas pouco disso faz a história avançar. A ameaça central não faz jus à antecipação construída em torno dela. Isso é frustrante.
Uma pena. Sou fã de Stephen King há 15 anos. Muitos dos livros dele me serviram de companhia em momentos difíceis e incertos. Mas não posso avaliar bem algo que me desagradou bastante. Faz parte.
comentários(0)comente



Ana 13/11/2020

"Isso é Ka. Lua. Ka, Lua."
Mago e Vidro me trouxe emoções conflitantes: enquanto estava receosa de me decepcionar os próximos livros, já que iria ser difícil superar o livro 4, me senti bastante ansiosa para saber logo quais seriam os próximos desafios propostos ao ka-tet. E aí a gente segue aquela frase: tô com medo, mas vou com medo mesmo!

Embora Lobos de Calla seja um calhamaço, repleto de diálogos e lá pelos 40% eu parei e me perguntei "Caraca, o que aconteceu até agora? Meio que... nada, né?" eu JURO que não achei a leitura maçante. O livro me prendeu bem, amei Calla e seus habitantes, e do capítulo do Callahan contando sua história pra frente eu achei bem difícil largar. Esse volume também me fez amar mil vezes mais o Eddie, o Jake, o Roland, a Susannah e o Oi. Me senti mais próxima deles e vibrava ao notar o quanto suas evoluções ficaram nítidas nessa história.

Ok, o medo de me decepcionar com esse volume me fez diminuir as expectativas e com isso eu pude aproveitar mais a leitura, mas Lobos de Calla tem um monte de referências e sinceramente, não sei se as curti tanto assim. Outro ponto que afetou um pouco a minha experiência é que, como esse é o meu 32º livro do mestre, eu também não me surpreendi com - quase - acontecimento nenhum, até já esperava por eles...

De qualquer forma, a busca pela Torre continua para Roland, e para mim também!

PS: você precisa, NECESSITA, é OBRIGADO/A a ler 'Salem antes de pegar esse volume. Tem spoiler adoidado dele, ok?

site: https://www.instagram.com/_literariana/
Ander 28/11/2020minha estante
Ótima resenha.
Poxa, fico aflito com esse lance que tem que ler outros livros, fora da torre negra. Fico muito perdido da ordem. kkkk


Ana 29/11/2020minha estante
poxa, muito obrigada! então, eu diria que só salem é fundamental pra ler antes da Torre, porque ele é o único que tem spoilers. de resto, só algumas referências, nada que você não vá entender :)


Ander 29/11/2020minha estante
Muito obrigado pela dica :))




Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro
comentários(0)comente



Felipe Paranhos 09/10/2020

Longo mais intenso
Nessa nova etapa da jornada do pistoleiro o autor aprofunda um pouca mais no universo dos diferentes mundos que se interligam.
Os personagens de evoluem a cada trama resolvida e somos apresentados a um novo e intrigante personagem, Callahan.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |