Arrume a sua cama

Arrume a sua cama William H. Mcraven

Resenhas -

Walber 07/10/2023

"Arrume Sua Cama" apresenta uma mensagem inspiradora e louvável, refletindo a história honrosa do autor. No entanto, sinto que a abordagem poderia ter explorado aspectos mais profundos para enriquecer a narrativa e proporcionar uma experiência de leitura mais impactante.

Nokyam 02/10/2023

Inspirador
"se quer mudar o mundo comece com pequenos gestos" uma narrativa diferente do que simplesmente só focar na parte técnica.
"Comece o dia realizando uma tarefa, da a sensação de dever cumprido e animo para continuar"

GregoryOak 01/10/2023

Escrita poderosa! Plenamente inspirador!
Com muitos ensinamentos e dotada de uma larga esteira inspiracional, esta literatura do reformado Almirante, o Sr. William H. McRaven dos SEALs (Sea, Air and Land US Special Force - Forças Especiais Estadunideses de Operação em Mar, Ar e Terra) é um livro para os poucos interessados em superarem seus limites e atingirem seus objetivos.

Este livro é a expansão exemplificada do discurso do Almirante McRaven na aula inaugural ('master class') dos calouros da Universidade do Texas no ano de 2014, local onde o autor teve sua primeira formação acadêmica 40 anos antes; onde ele lhes ensina suas dez (10) lições para mudar o mundo de maneira bem-sucedida.

Dentro de suas dez lições, McRaven ensina: o valor do perfeccionismo direcionado; a importância do trabalho em equipe bem executado; a significação da lealdade aos seus propósitos; a relevância de aceitar seus limites e trabalhar para superá-los; a converter seus fracassos em novas oportunidades; a se atirar de cabeça nas suas metas; a enfrentar seus medos; a aproveitar o momento; o mérito de ser esperança e inspiração para os seus; e a maior qualidade de nunca se deixar derrotar.

Este é um livro curto, com cerca de 128 páginas, mas com a escrita poderosa, de uma das maiores referências de superação da história dos EUA. Novamente, este é um livro para poucos; apenas para os maduros o suficiente, capazes de interpretar os ensinamentos de um sábio em direção ao sucesso.

Recomendo esse livro a todos que tem o interesse de mudarem o rumo de sua própria e de brigarem com unhas e dentes pelo seu lugar ao sol.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-arrume-a-sua-cama

Mateus 30/09/2023

Arrume a Sua Cama
é uma obra simples, porém repleta de uma mensagem motivacional poderosa. O livro nos lembra de um princípio fundamental: se queremos mudar o mundo, precisamos começar agindo no nosso próprio espaço, por menor que seja. McRaven nos encoraja a viver com determinação, mesmo diante das adversidades. É fácil se sentir injustiçado e se lamentar, mas para construir um mundo melhor, é preciso superar desafios e agir com coragem. Em resumo, este livro nos ensina que a mudança começa conosco e nos motiva a perseverar, não importa quão difícil a jornada possa parecer.

Nathalia998 29/09/2023

Simples porém direto
A leitura desse livro,te faz pensar. Será mesmo que pequenas atitudes podem realmente trazer alguma mudança?
Sim, a resposta é SIM.
Resumindo o autor fala sobre disciplina,através de várias situações e pontuações.

Ana 29/09/2023

Adorei!
Adorei ler as histórias do Almirante, e uma história de motivação, ele fala o quanto consegue realizar se for focado e nunca desistir.

'Arrumar a cama reforça a ideia que as pequenas coisas da vida são importantes'

Erick Cruz 28/09/2023

Inspirador
De forma clara e objetiva, o autor revela através de uma linguagem leve e facilmente assimilável como podemos superar os obstáculos e jamais parar no meio do caminho ou se sentir "ficando para trás". Fantástica leitura.

Higor 27/09/2023

O simples que funciona
Livro simples que trás uma mensagem motivacional baseada na vida de superação de um oficial da Marinha norte-americana.
Poucas páginas porém muito bem aproveitadas.

Priska 25/09/2023

Interessante
Mensagem clara e direta! Quer mudar o mundo? Se mexa! Um recado sobre como viver apesar das dificuldades. É fácil se sentir injustiçado e ficar se lamentando. Mas se queremos um mundo melhor, temos de passar por muitas situações dolorosas. É no final que devemos pensar! O que me lembrou muito uma canção: ?Há um tesouro no final, da jornada dessa vida, ele é a razão do meu viver. Cristo é meu tesouro, é a razão pela qual eu sigo, será o meu tesouro até eu morrer!? Betty Souza

rawsauroo 22/09/2023

Só mais um livro
Sem a necessidade de existir um livro que apenas foi editado pra vender sem conteúdo.
Lido e comentado, nada novo só relado sem graça.

Levibooks 19/09/2023

De quer mudar o mundo, comece por pequenos gestos
Uma leitura rápida, porém excepcional. 10 lições distribuídas em textos não muito longos que nos lembram do necessário para conseguirmos resistir aos obstáculos e desafios da vida, e conquistar nossos objetivos. Claro, meritocracia não funciona pra todo mundo. E nunca devemos julgar ou condenar uma dor que não é nossa. Mas a principal mensagem o livro passa com maestria: se você, quer mudar o mundo, comece com pequenos gestos. O modo como você começa o seu dia determina o modo como vai viver o resto dele. Não as ações, mas a intenção que te leva a vencer os pequenos e grandes desafios. Levantar uma hora mais cedo, ser mais organizado, se formar na faculdade, conquistar o emprego dos seus sonhos.

Se você quer mudar o seu mundo e das pessoas ao seu redor, genuinamente, comece arrumando sua cama.

Marina Mendes 18/09/2023

Dez lições de um almirante das forças especiais para mudar sua vida.

Quando foi convidado para proferir o discurso da aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na Marinha norte-americana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama Bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações!

Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro onde resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller – está em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times desde que foi lançado.,

Valesi 15/09/2023

Para te inspirar
Baseado em um discurso proferido durante uma formatura, o texto pretende ser tranformacional: com pequenas dicas ilustradas com exemplos reais, inspira uma mudança de hábitos que podem tornar a vida melhor.
Com um pé na auto ajuda e não muito profundo, é um livro curto, fácil e rápido de ler, e é possível tirar algum ensinamento ou obter um impulso para a mudança que precisa ser feita.