Arrume a sua cama

Arrume a sua cama William H. Mcraven

Resenhas -

Jean 31/08/2023

Uma grande lição, dividida em 10 (dez) relevantes dicas, para todos!!!
Ajuda a revolucionar nosso pensamento, tornando-o mais assertivo, focado nas verdadeiras prioridades na vida, enfim, mostrando que a vida não é justa, mas as dificuldades precisam ser superadas. Excelente livro!!!

Gabrielly 21/08/2023

Perfeito para dar início a uma vida disciplinada
Simple e objetivo, um ótimo livro para começarmos uma vida disciplinada, e entendermos o por quê de buscarmos essa tal vida disciplinada e de gratidão que é tão falada nessa década. Adorei as opniões do escritor, me fez repensar muitas coisas.

_f.c.r_ 21/08/2023

Disciplina em Pequenos Gestos
"Arrume sua cama" é um livro inspirador escrito pelo autor William H. McRaven, um ex-comandante da Marinha dos EUA.

Neste livro, McRaven compartilha dez princípios valiosos que ele aprendeu durante o treinamento básico da Marinha que podem ser aplicadas na vida cotidiana.

O autor enfatiza a importância de realizar tarefas simples, como arrumar a cama, como um primeiro passo para alcançar sucesso e disciplina.

A narrativa é repleta de histórias emocionantes de suas experiências pessoais e militares, tornando a leitura cativante.

Uma impressão marcante é a ideia de que pequenas ações têm o poder de influenciar positivamente o curso de nossas vidas.

O livro oferece lições práticas e motivacionais para cultivar a resiliência, a determinação e o senso de realização.

O livro tem uma viés humanista, onde ?você consegue?, neste sentido, como cristão, creio que ?tudo é possível para aquele que crê? (Mc 9:23), e que pra Deus nada é impossível (Lc 1:37).

Adriana.Karimi 19/08/2023

Se não consegue arrumar sua cama vai querer mudar o mundo?
Faz uma reflexão do que queremos com o que realmente fazemos. Além da constância, resiliência e humildade pra conquistar o que almejamos.

Franklin Moreno 16/08/2023

Um 5 estrelas subestimado
Esse livro é perfeito e cumpre 100% com o seu propósito. Não sei se é subestimado por ser "autoajuda", mas tudo que ele ensina aqui é verídico e muito esclarecedor.
Algumas observações: é curto porque visa atingir um publico maior, sem enrolação, sem ficar enchendo linguiça. A linguagem é simples para atingir o maior público possível (e isso não o classifica como pior ou raso). O livro cumpre com sua proposta e de fato ensina o que é verdadeiro para nos levar pra cima. Mas enfim, esse livro é destinado também aos críticos de autoajuda que não arrumam sua própria cama :) .
1- Comece o dia com uma tarefa feita, ela te dará energia e animo para fazer todas as outras, e se o seu dia for ruim, você irá se deitar e ter a esperança que o outro dia será melhor.
2- Você não vai conseguir sozinho. Humanos sempre foram seres sociais. Isso quer dizer que laços fortes e estáveis são essênciais para o nosso sucesso em toda as áreas da vida.
3- Tudo que importa é o tamanho do coração. Fisionomia, status, jeito de ser, dinheiro, talento, nada disso é mais importante do que coragem e determinação.
4- A vida não é justa: siga em frente. Não se portar como um injustiçado. Sim, a culpa pode ser a maioria dos outros, mas se tomarmos responsabilidade pelo presente, poderemos mudá-lo e torná-lo melhor.
5- O fracasso pode tornar você mais forte. As vezes a gente acha que certa situação nos mandará para o fundo do poço, mas se perserverarmos e não tivermos medo, poderemos ser ensinados como ninguém foi e também sairemos mais fortalecidos.
6- Você precisa ousar mais. As vezes se atirar na corda de cabeça pode ter um risco muito grande, mas também pode ser a chance de mudarmos de vida.
7- Enfrente os tiranos. Sejam tubarões, demônios, pessoas reais ou grandes medos, precisamos sempre agir com coragem para enfrentar os tiranos deste mundo.
8- Mostre-se à altura da situação. Fases sombria com certeza virão, e isso não é um "se". Precisamos sempre nos preparar e, quando elas chegarem, fazer o nosso melhor.
9- Dê esperança às pessoas. Quando estiver enfiado com lama até o pescoço, talvez uma canção desafinada possa levar você e os outros a terem experança no dia de amanhã. Pra mim, uma das lições mais valiosas.
10- Nunca, jamais, desista! Esse capítulo é sobre não desistir do essencial. Seja o que acontecer, jamais desista do essencial.
Luci_books 17/08/2023minha estante
Franklin, este é um dos livros de desenvolvimento pessoal que realmente nos auxilia. Gosto muito dele, pois oferece o famoso "passo a passo". Sua resenha ficou incrível!

Franklin Moreno 17/08/2023minha estante
Muito obrigado ??. O livro é excelente, é um daqueles que elevam a nossa moral. Queria ler um outro dele, mas vamos ver kkkk

gabiol 08/08/2023

Raso
Totalmente raso, usando como exemplo meritocracia e militarismo pra que você consiga alcançar seus objetivos, na minha opinião fugiu muito da proposta que eu achei que o livro entregaria

Vitoria293 07/08/2023

Bacana, mas minhas expectativas eram altas.
Não foi um livro como eu esperam de ser de auto ajuda, mais não é ruim. da para ler e aproveitar algumas dicas e ensinamentos. tem umas frases bem legais, esse livro foi bem diferente para mim pois ele abrangi temas que nunca tinha visto em outros livros.

Davi.Paiva 23/07/2023

Um bom livro
Link Amazon: https://amzn.to/470dH8Q

Se eu fosse do tipo que acredita em destino, eu acreditaria que ler este livro era algo inevitável na minha vida. Um amigo no trabalho havia feito a indicação dele para mim e algumas semanas depois, uma amiga pediu a minha ajuda para se desfazer de alguns livros. E entre eles estava um exemplar de "Arrume a sua Cama", que eu separei para mim e resolvi fazer a leitura antes da doação (não fiz o anúncio na data em que escrevo esta resenha).

Para quem não conhece, o autor do livro é um SEAL (abreviação de SEa, Air, Land – no mar, no ar e em terra. Ou seja, uma força especial da Marinha dos EUA) que fez um discurso em uma formatura da Universidade do Texas. Tal discurso foi ampliado para virar este livro.

Primeiro, não posso deixar de falar do trabalho editorial: o papel é bom (não sei se é o pólen, mas parece) e a fonte Garamond é uma boa escolha. Mas considerando a figura pomposa de um SEAL e ainda mais se tratando do autor, bem que poderia ter uma foto dele na orelha do livro. Não acham? Eu procurei no Google para ver como ele era, já que fiquei curioso.

Agora sobre o livro: apesar de serem 10 lições e ainda ter um capítulo com o tal discurso, não é um livro muito longo e nem cansativo. A leitura só é um pouquinho truncada por conta de algumas informações que o autor passa, porém ainda se aproveita muito da obra.

Uma coisa que achei curiosa é como o autor passa os ensinamentos e os recapitula tanto no último capítulo quanto no final do tal discurso: comece o dia com uma tarefa concluída, encontre pessoas que o(a) ajude a enfrentar a vida, respeite todos(as), aprenda que a vida nem sempre é justa e que você vai fracassar (e aprender com ele), arrisque-se, enfrente inimigos, mostre-se apto, dê esperança e não desista.

"Arrume sua Cama" é um bom livro e que acredito que vale a pena ser lido.

Recomendo!

Camila2124 22/07/2023

Melhor livro da minha vida
De longe o melhor livro que já li na minha vida!!! Ele tem umas sacadas geniais, nos faz entender a importância do nosso cérebro de ter tarefas cumpridas, sensacional. Mudou muito meu ponto de vista sobre várias coisas nessa vida. Quero ler ele de novo em breve!!

Carolina. 13/07/2023

Inspirador e objetivo
Eu amei o livro, bem simples e direto na escrita. Refleti em cada capítulo que li e espero conseguir colocar em prática todos os aprendizados.

alves001 11/07/2023

Um guia inspirador para o sucesso e a resiliência
Arrume Sua Cama" é um livro escrito pelo almirante William H. McRaven, baseado em um discurso de formatura viral. O autor usa a metáfora de arrumar a cama todas as manhãs como um ponto de partida para discutir princípios de liderança e vida. O livro apresenta 10 lições importantes, incluindo estabelecer metas claras, superar adversidades, trabalhar em equipe e valorizar pequenas ações. McRaven compartilha histórias inspiradoras e oferece conselhos práticos para alcançar sucesso e satisfação pessoal. A obra transmite uma mensagem de esperança, resiliência e a importância de fazer a diferença. Em resumo, "Arrume Sua Cama" é um guia inspirador para alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Henrique225 10/07/2023

Razoável
A premissa do livro é legal, mas de fato ele é muito raso nos assuntos e os conselhos são muito do mesmo, essa foi a impressão que eu tive, pelo menos.
Mas mesmo assim, alguns ensinamentos, eu achei legais.
Bem, não é um livro que eu tenho vontade de ler novamente.

Roger.motta 07/07/2023

Um bom livro motivador
Li o livro por indicação de uma amigo que falou muito bem dele e ele cumpre o que promete, de forma simples e direta sem muita enrolação, bem tranquilo de ler e que pode ajudar pessoas que assim como eu vão começar uma carreira militar