Canção de Susannah

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

littlelen 08/01/2023

O livro mais louco da saga
É difícil expressar o quanto esse livro foi estranho pra mim, parecia um livro extra da saga, de tanto que a história tomou rumos malucos, talvez seja pela falta do ka-tet unido, pelos quandos diferentes ou talvez por finalmente ter percebido que a saga está chegando ao fim.
Canção de susannah é um dos livros menos ?gostáveis? dos fãs da série, e eu entrei pro clube, mas não deixei de aproveitar os pontos positivos e vibrar com as revelações que king faz com maestria (como sempre). Cheia de expectativas pro final e ainda cheia de teorias.
Caio 08/01/2023minha estante
Da série, acho que é o segundo mais fraco.

luciano.maciel.140 27/12/2022

Uma escrita bem bagunçada, o escritor trás os personagens para o mundo atual e vive a busca em juntar os personagens a esse mundo. O ponto mais interessante é o autor se juntar a história, e ao final colocar a cronologia de como a obra de desenvolveu em sua vida.

Beeð 25/12/2022

Suzana mia
POIS MUITO QUE BEMMM, Suzana teve um livro só dela para ninguém reclamar depois.
Nesse livro os personagens voltam para NY mas cada um em um lugar fazendo alguma coisa.
A história se desenvolve bem rápido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e todo mundo surtando
Aqui a briga ficou feia, eles estão cada vez mais próximos da torre, seguindo o caminho do feixe e estão reconhecendo o perigo dessa escolha.
Também temos uma boa explicação para a gravidez da suzanna e a história da mia é muito boa também.
Esse livro é um dos melhores da saga, aqui a gente consegue ver o quanto o king evoluiu nesses anos
Recomendo muito

Rodrigo 25/12/2022

Canção de Susannah
Considero o mais fraco da coletânea. O livro não deixa de ser importante para a saga, mas me Me parece que poderia ter sido incluído no fnal de Lobos de Calla.

Maria8774 12/11/2022

Não é nem de longe o meu favorito da saga de Roland e seu Ka-tet, mas tem sua importância.

Algumas coisas começam a se amarrar na busca pela Torre Negra

Vini 06/11/2022

Eu achei o volume mais fraco da série até agora.
'Canção de Susannah' é um livro curto (se compararmos com outros volumes da série) e direto ao ponto. Embora a personagem Susannah seja muito complexa, Stephen King consegue fazer com que o leitor tenha simpatia. A luta de Susannah é em grande parte mental. O enredo dessa personagem, em muitos momentos, me deixou um pouco distante da história. 'Canção de Susannah' oferece muitas linhas narrativas bem divididas. Stephen King soube capturar cada tempo e lugar. O autor também é brilhante com suas caracterizações. Eu acho que a inclusão do autor de si mesmo no livro funciona bem, mas não achei tão legal quanto no volume anterior. Embora eu não considere esse volume ruim, eu achei ele o mais fraco de todos até agora.

Leia a resenha completa no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-can%C3%A7%C3%A3o-de-susannah

Abduzindolivros 25/10/2022

Achei o começo caótico e destoante dos outros livros, e tive tal impressão por causa do comportamento dos manni (membros de uma tribo próxima à Calla e assemelhada aos Amish) em relação a Eddie Dean. O rapaz estava em franco sofrimento por medo do que pudesse acontecer à Susannah, e mesmo sendo um pistoleiro que provou seu valor várias vezes desde o começo, os manni o trataram como se não passasse de um moleque mimado, disparando um monte de patadas passivo-agressivas no coitado.

Essa parte foi bem difícil de engolir, desrespeitosa mesmo, e eu estava pronta para continuar a leitura sob o olhar de ?bem, é um péssimo livro?, mas os diálogos entre Mia e Susannah me fizeram mudar de ideia. As interações entre elas e as revelações sobre a Torre e o Rei Rubro me botaram de joelhos outra vez diante dessa história, enfiei meu senso crítico na goela e comprei cada palavra. Segui assim, apaixonada, até perto do final, quando as coisas bagunçaram de novo.

Mas tudo bem, porque agora estamos nos aproximando do fim, e quanto mais perto da Torre, mais honestas as coisas ficam. E quem disse que honestidade faz dupla com a ordem é porque não tá prestando atenção no caos que se forma em torno da verdade (ou não assistiu aquele episódio lá de Sandman).

Nilsonln 21/10/2022

King, dê-me força
Certamente o livro mais chato da série, na minha humilde opinião. "Canção de Susannah", sexto livro da série "A Torre Negra" é um grande teste de paciência. É basicamente sobre a personagem que mais detestei na série e suas múltiplas personalidades. Ainda bem que o livro não é tão extenso, mas haja paciência! Mesmo assim, para quem leu os outros livros da série e quer (como eu) terminar a jornada, recomendo a leitura.

Roberto.Vasconcelos 09/10/2022

Sou uma moça... De pesar constante... Vi problemas todos os meus dias...
Esse livro foi o mais direto e viajado de todos , e o que mais prendeu a atenção acredito. Foi tipo uma surpresa atrás da outra e a minha cabeça pelo menos não tava esperando pelas coisas que rolaram aqui. A parte do chapinha foi surpreendente, descobrir como ele foi gerado e quem é o papai dele muda tudo na história e ainda deixa aquele suspense pro que vai acontecer agora...entendo que há uma profecia que o moleque vai matar o pai e tal mas ele acabou de nascer e só falta mais um livro pra terminar, como o king vai fazer isso acontecer será interessante espero. Susannah teve um destaque excelente e a ligação dela com mia foi bem explorada , a parte do Roland e do eddie foi a mais divertida e louca. Cara ver Eddie e roland num tiroteio foi melhor que eu esperava, desde o 2° livro que sentia falta desse tipo de luta na história. Eles como dupla tem uma química divertida e bem contrastante e quando entra Stephen King na história aí então eu fiquei até zonzo. Ver Roland deschain tomando café na cozinha de Stephen king enquanto confabulam sobre a torre negra... Inacreditável que o autor fez isso... Kkkkkk me deixou confuso pra caramba. Jake e padre Callahan tem pouco espaço aqui e são menos explorados que os outros mas o crescimento de Jake como pistoleiro é notável. Não entendo como podem achar esse livro arrastado se é menor e tanta coisa acontece tão rápido... Eu gostei bastante só achei meio viajado demais algumas partes, ele funciona como uma ligação entra o Lobos e o último e deixa ainda tanta coisa pra resolver que fica difícil acreditar que o final está chegando.

Ps: o que tem de referência aqui da vida do king e várias outras obras dele não é brincadeira, ele quis se imortalizar como um personagem e ao mesmo tempo autor do livro.

mhcavalcante 14/09/2022

Uma canção surpreendente
O sexto livro da saga, para mim, é resumido em uma palavra: surpresa. Canção de Susannah tem algumas passagens realmente surpreendentes e entrega muitas respostas que ainda ficaram pendentes durante a saga.

Por ser um livro menor ele é muito mais direto e separa a narrativa de forma sutil, dividindo o katet para que brilhem individualmente. Sobre as personagens, novamente tenho que exaltar o Eddie, que mais uma vez brilha durante a história. Por outro lado, fico um pouco triste pela Susannah que não teve quase nenhum momento memorável num livro com o seu nome.

No geral, é um bom livro que adiciona muita informação relevante para a Torre e nos deixa sedentos para ver o final.

Mike27 11/09/2022minha estante
Lendo seu comentário deu até vontade de reler a saga!

JiPaiva 12/09/2022minha estante
Eu as vezes fico pensando em reler mais pra frente e nem terminei a saga ainda. ?

Emilio.Curcelli 07/09/2022

A canção de Suzannah foi um dos mais emblemáticos capítulos da torre negra. Difere um pouco dos anteriores ao passo que explica muito o que ficou pra trás e nos anseia para o que virá. Longo, porém curto e rapido.

Letícia 01/09/2022

Longos dias e belas noites...
O que falar desse livro?
Reconheço que demorei um pouco porque ainda estava precisando processar em minha mente o que senti com a leitura desse livro. Antes de dar início vi resenhas de muitas pessoas criticando e comecei com um certo pé atrás, já que não gostei muito de Lobos de Calla, mas me surpreendi.
Admito que demorei um pouquinho para engrenar na história e precisei ler com uma atenção os trechos em que Susannah aparecia, para garantir um entendimento correto, afinal é complexo entrar junto na mente de uma pessoa conturbada com todos aqueles problemas no qual ela está enfrentando.
Aqui nós encontramos o ka-tet totalmente dividido e enfrentando mil problemas ao mesmo tempo. Começamos a ter as respostas para tantas perguntas que foram feitas no decorrer da saga e considero uma ótima abertura de portas para o desfecho da série.
Na minha opinião, é um dos melhores até agora, só não dei nota máxima porque Susannah foi um personagem no qual sempre tive dificuldade para entender.
Os demais personagens perfeitos, minha atenção especial à Jake, Callahan e Oi (amo).

Observação 1: Canção de Susannah tem uma surpresa tão incrível, um presente tão grande do King para seus fãs, que confesso que o danadinho me fez rir e imaginar muita coisa, tenho certeza que ao escrever os capítulos finais ele se divertiu muito.

Observação 2: dei início logo em sequência ao último livro da saga porque não contive minha ansiedade. Já estou na página 200 e está MARAVILHOSO!

Enfim...é isso...

Longos dias e belas noites!