A Carícia do Vento

Resenhas - A Carícia do Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jenny Carrilho 23/01/2017

Viciante
Cada página uma imensa vontade de continuar lendo.... Hipnotizador

Ligia.Gomes 28/09/2016

O melhor livro que li
Simplesmente perfeita, uma história que te prende do começo ao fim, é o melhor livro que já li, sempre leio novamente perdi as contas de quantas vezes. Vale a pena ter em sua estante.

Momentos da Fogui 12/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/titulo-original-touch-wind-titulo.html

Barbara 03/05/2016

armadilha
Esse livro é bem enganoso. Você começa odiando o protagonista, Ráfaga, mas depois a autora mostra que ele não é de todo mau. É difícil odiar ele o tempo todo, pois ele está sempre mostrando uma faceta nova no decorrer da leitura, e a armadilha tá aí. Uma hora a gente o ama, em outra ele faz uma merda das mais fodidas e você o odeia, e no fim, você está o amando de novo, mas a gente tá caindo na mesma ilusão que a protagonista: Síndrome de Estocolmo.

Só porque o cara não bate na mocinha, não quer dizer que ele é boa pessoa, ninguém é 100% merda e isso deixa qualquer um confuso, mas não é motivo pra gente relevar e passar pano nas coisas ruins que essa pessoa faz. O protagonista sequestrou a mocinha, teve uma cena em que ele a estuprou, ele não confia nela, a trata como propriedade e tudo isso é condenável. A mocinha só passa à amá-lo por causa da Síndrome de Estocolmo e esse livro é uma romantização descarada disso, apenas.
Concluindo, o Ráfaga não se salva e nem o Laredo, que é cúmplice, conivente com tudo.

Mi 28/07/2015

AMOR ETERNO POR ESSE LIVRO!
Passe oa anos que for, vira e mexe, me pego reelendo sempre essa linda historia de amor entre esse homem primitivo do Ráfaga e a petulante Sheila Rogers! Ahhhhh, eu suspiro só de lembrar rs! Maravilhoso!

jessica 17/05/2015

Vc começa e nem se da conta de quando termina!
A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.

Nossa fiquei sem fala quando acabei de ler. Que historia sensacional.Até hoje me pego pensando nesse livro. Muito intenso e um dos melhores q já li. Só lendo pra entender. Quem ainda não leu não deixe de colocar na sua lista! Perfeito!!!! Boa leitura!

Lorena 05/08/2014

Inesquecível
Este foi um dos primeiros romances que li. Foi chocante e apaixonante!

Ráfaga é misterioso, sem passado, sem raízes, e ao final não se sabe muito mais sobre ele do que se sabia no começo. Mas apesar de seus defeitos, é quase impossível não amá-lo ou suspirar por ele.

Sheila é uma sobrevivente, forte, resiste até o fim.

O final é apenas uma continuação com milhares de possibilidades.

"- Se houvesse algum outro meio de detê-la, acha que não o teria usado! - rosnou Ráfaga. - Acha que, quando tomei o rifle nas mãos, não tinha consciência de que estava me arriscando a matá-la, ou feri-la seriamente! Acha que não tive vontade de chamar a bala de volta, depois que saiu da arma!"

"Naquele momento senti um desejo como nunca sentira antes. Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a. Mas possuí-la uma vez era como beber a água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma. Eu a amo, querida, como jamais amei outra mulher."
Jenny Carrilho 08/12/2016minha estante
??

Jenny Carrilho 08/12/2016minha estante
Realmente perfeito

Camilla 19/07/2014

Um dos livros mais apaixonantes da Dailey que eu li ..me encanta cada detalhe realmente apaixonante.

21/03/2014

Já faz um tempo que estava louca para ler o livro A Carícia do Vento, tão bem recomendando e cotado nas redes sociais literárias, mas o tempo e a falta de oportunidade me impediam de lê-lo, mas no começo desse ano resolvi colocar essa leitura no top da minha lista, e claro que não me arrependi.

Há anos vejo ótimos comentários acerca desse livro, o meu maior medo ao lê-lo seria acabar me decepcionando. Com uma premissa um tanto controversa o livro é surpreendente e, apesar de sido lançado em 1979, ele não tem nada de ultrapassado e sim inovador.

Com núcleo de personagens díspares que só o acaso poderia reunir. Janet Dailey conseguiu nos prender e encantar com uma história de ódio, paixão e amor.

Sheila é uma personagem mimada, que sempre teve tudo que quis, e nunca teve ninguém que lhe impusesse certos limites, ao decidir fugir para casar com seu namorado Brad, sua vida muda completamente.

Durante sua viagem de lua de mel, seus sonhos e ilusões são esmagados quando descobre os verdadeiros motivos de seu marido Brad em casar com ela. Ao ser sequestrada pelo bando de Ráfaga, e a partir de então, ela se vê viúva e envolvida com o chefe dos seus sequestradores, e começa a manter uma relação de paixão e ódio, que aos poucos vai mudando e se torna amor. A trama é pautada de cenas fortes, sensuais e algumas bem questionáveis.

Ráfaga é um personagem, a princípio enigmático, um foragido da justiça mexicana, mas com o decorrer da narrativa sua presença, suas ações e seus motivos vão sendo revelados e preenchendo cada vez mais as páginas e o tornando sedutor aos olhos do leitor.

Sheila, no início da narrativa, é uma menina mimada e ingênua que paga uma preço bem alto pela sua imaturidade, tanto ao ser sequestrada como pela desilusão em relação ao seu namorado Brad, mas em meio ao caos de sua vida, ela encontra o verdadeiro amor e amadurece.

Com uma história de amor um tanto controverso e polêmico, o romance consegue envolver e emocionar, e em alguns momentos eu quis que o livro não acabasse, querendo me aprofundar mais nessa história de amor tempestuoso e envolvente como o vento.

O único porém seria o final do livro, que é um caso recorrente em livros antigos, o final é bem vago, não sei se autora quis deixar espaço para a imaginação do leitor ou a editora cortou, talvez antigamente as autoras não soubesse fazer um epílogo, não sei, adoraria ter lido bem mais da trama.

Janet Dailey, com sua escrita, forte e envolvente consegue nos prender e emocionar. Infelizmente no final do ano passado nós perdemos uma ótima escritora, que com certeza marcou a literatura romântica de várias décadas, e sempre vai emocionar as leitoras de qualquer idade.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2014/03/a-caricia-do-vento-janet-dailey.html

Elaine 31/01/2014

LIDO, APROVADO E RECOMENDADO!

este livro me envolveu em um turbilhão de emoções. estou sem chão e sem folego. ainda não consigo organizar meus pensamentos e emoções. não sei se amo o Ráfaga ou o odeio rsrs. neste livro encontramos, amor, odio, desejo e repulsa. fui até as 3 da manhã lendo e qdo terminei, não consegui dormir. é uma leitura intensa e tensa, que te toma de assalto. fechei os olhos, de ansiedade, em varias partes. esse livro é oito ou oitenta, ou vc ama ou odeia. EU AMEI. como sempre leio por puro entretenimento, me apaixonei pela hsitoria. se fosse uma realidade, seria tema pra uma semana, pra Marcelo Rezende e Geraldo Luiz kkkkkkk aaah, seria sim! mas é apenas uma historia! se tivesse um epílogo, seria mais que perfeito. é um livro antigo, não de época. antigo, dá epoca em que 20 mil dolares na carteira faria de vc uma pessoa rica kkkkkk. historia polemica que daria um belo debate. queria que tivesse um pouco mais de paginas, sinceramente. entrou na minha estante de favoritos. ainda estou com o coração acelerado por causa desse livro.

Pandora 07/01/2014

Suspiros...
O livro foi lançado originalmente em 1979 e entrou para a lista de mais vendidos do The New Yorks Times e estamos falando de uma época que os titãs da internet ainda estavam aprendendo o que era CPU... piadas a parte, dá pra imaginar o sucesso da época não?

Nem sempre eu concordo com essa lista de mais vendidos, mas o que posso dizer? Sou apaixonada por essa obra! Janet Dailey sabe escrever e nos fazer ficar envolvidos com os personagens e suas histórias. Sheila inicialmente é mimada e terrível. O que podemos dizer sobre milionárias mimadas que gostam de chamar atenção dos pais? Bem, que tomem uma lição e virem gente! E é justamente isso que vemos aqui. Uma garota que precisava crescer e o fez na marra.

Apesar de tudo Sheila era forte e determinada, não ia abaixar a cabeça diante de seus sequestradores e pretendia fazer o necessário para sair dali. Rafaga era o líder dos pistoleiros, o homem que a levou amarrada e a fez andar embaixo do sol quente em direção ao lugar que viviam(não gratuitamente, ela "aprontou" primeiro). Não está para ser um herói aqui. Mas também não é um vilão, é um homem marcado por uma história difícil e que convive com o peso de ser o líder, a esperança, a voz de todos.

Os mundos se chocam e nos somos agraciados com esse lindo romance, denso, primitivo, apaixonado. Eu sou toda suspiros diante dessa obra. A Síndrome de Estocolmo pode ser lembrada aqui, vista do lado de quem a vive. A garota que se apaixona por seu sequestrador. Lembro de uma passagem em que Sheila tenta fugir. Nossa. Foi emocionante ao mesmo tempo desesperador. Ráfaga sofreu tanto quanto ela... (mas você terá que ler para saber o porquê!) .

Talvez não seja um romance que agrade a todos por sua crueza as vezes. Mas foi arrebatador pra mim. Me apaixonei por ele. Por seu final. Sem duvidas um livro que jamais irei me desfazer e claro, a quem o ler desejo uma ótima leitura. Ressaltando que o livro não é aconselhado a menores de 18 por conter cenas de sexo (que são sexys, devo dizer!).

Vou deixar uma pequena quote pra você:

"Voltou-se bruscamente para o par brilhante de olhos cor de ébano. Segurando a corda enrolada, ele se virou e caminhou para montar seu cavalo. Sentou-se imóvel na sela por um instante, fitando o rosto pálido de Sheila. Deixando as rédeas soltas junto ao pescoço do cavalo, incitou o anima a andar. A corda começou a se esticar. Sheila tinha a opção de caminhar na extremidade da corta, ou de ser arrastada.

Qualquer coisa era preferível ao toque repelente do assassino de Brad, e Sheila preferiu caminhar. As mãos amarradas agarravam-se ao laço que a puxava, usando-o para manter o equilíbrio.

Uma milha, duas milhas, mais. As pernas pareciam pesos de chumbo a serem arrastados pelo terreno áspero e irregular. A poeira enchia o ar que respirava, levantada pela montaria e o cavaleiro que tinha que acompanhar. O suor fazia seu cabelo grudar-ser ao pescoço. O rosto estava machado com a mistura de poeira e sulcos de suor..."

Cruel né? Conhecia? Já leu? O que achou??

site: http://pansmind.blogspot.com.br
Nathalia.Rodrigues 19/07/2019minha estante
Eu amo A carícia do vento. Aliás, são poucos os livros da Janet Dailey que eu não gosto! As cenas de sexo são sempre sensualizadas, nunca vulgares ou explícitas, muito romance e muita história. Sou tão fã que não sei nem dizer qual é meu livro preferido

susimbd 18/12/2013

Única reclamação: terminou rápido demais...
Fiquei fissurada pela estória, e odiei quando ela chegou ao fim. Queria mais de Ráfaga.

Não vou fazer outra alusão à narrativa, a sinopse já diz o suficiente, e qualquer comentário será spoiler.

Rosana 22/10/2013

Marcante
Li esse livro tambem na minha adolecencia, incrivel como as pessoas que leram o livro tem a mesma opinião, nossa durante anos tentava lembrar o nome do livro e do autor e não consegui, e hoje passeando pela estante de uma usuaria eis que vejo o livro que tanto marcou minha juventude e estou super feliz que hoje posso colocar na minha estante como lido, e detalhe vou ler ele de novo não tenho a menor duvida, é so o tempo de encontra-lo.

Patrícia 23/09/2013

Esse livro foi o primeiro romance que li(pelos menos desse gênero, embora já tivesse lido alguns da série sabrina). Eu tinha uns 10 anos. Peguei ele da minha mãe que é uma leitora assídua. Me lembro que fiquei cismada com o nome da protagonista (Sheila)porque todos os outros romances que li antes e depois só as protagonistas tinham o mesmo nome.... rsrs

Rafada e Sheila até hoje estão na minha memoria e pretendo futuramente ter e ler esse livro novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5