A Carícia do Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 24/11/2012

Entre o amor e o ódio.
Um ótimo romance..

Me senti dentro de um filme de faroeste, tá bom não é para tanto, mas algumas cenas me fez lembrar disso.
Uma mocinha teimosa, durona..
Em um único livro vive diversas emoções..mexeu bastante comigo.. gosteii do final.. esse livro me deixou com gostinho de quero mais..

"Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a.Mas possuí-la uma vez era como beber a água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma. Eu a amo, querida, como jamais amei outra mulher."

Eu 04/09/2012

Peguei esse livro faz algum tempo e como eu estou em uma fase em que leio qualquer coisa que me fuja da realidade em que convivo decidi lê-lo.
Sheila Rogers quer se casar com Brad Townsend mesmo sabendo que essa ideia não agrada aos seus pais pois eles acham que ele é muito "vidrado" em dinheiro.
A solução "óbvia" aparece de repente: Sheila fugirá com Brad para o México e se tornará, finalmente, sua esposa.
Porém, depois do casamento ela descobre que o encantador e envolvente Brad nada mais é que um canalha agressivo e pior ainda: não a ama, está apenas interessado em seu dinheiro.
A lua de mel já está sendo terrível com a descoberta do verdadeiro caráter de seu marido, mas a sorte está definitivamente contra ela. Sheila tem seu marido morto por um bando de pistoleiros e se vê sequestrada por esse bando de homens que se escondem nas montanhas e que não falam sua língua, tudo isso esperando que tenha a oportunidade de ser resgatada por seus pais.
Mas ela é uma sobrevivente e está decidida a viver... Mesmo que para isso tenha que encarar Ráfaga o líder do grupo de pistoleiros...
"- A gente vira sobrevivente aprendendo a tirar o máximo de uma situação ruim. Não estou sugerindo que goste dela, apenas que tire o máximo de proveito."
O que ela não contava é que o ódio que lhe parecia tão inevitável sentir por Ráfaga, que a mantém prisioneira, vire algo mais... Paixão... Ou algo ainda mais profundo?
"- Naquele momento senti um desejo como nunca sentira antes. Pensei em satisfazê-lo, possuindo-a. Mas possuí-la uma vez era como beber a água do mar. Descobri que tinha que ter mais do que o seu corpo. Queria o seu pensamento, coração e alma."
Um livro marcante que te faz xingar, sorrir, piscar para conter lágrimas, se sentir indignada e sabe-se lá quantas coisas mais... Um livro breve, mas marcantes. As resenhas que eu já havia lido definitivamente não estavam equivocadas.
É um livro para se ler imediatamente!

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Fran 09/08/2012

A Carícia do Vento
A estória de amor entre uma jovem e seu algoz. Romântica, sensual e intensa. Aprecie sem moderação!
Pamela.Luana 07/12/2015minha estante
Quando li este livro já estava cansada de mocinhas sem graças e a cada página fui me apaixonando cada vez mais e mais !! Lê ele 2 vezes e to pensando em ler de novo e recomendo para todo mundo. Amo romances da Janet . Ela sempre me ensina coisas incríveis ! Rafaga tipo desejos de consumo !! queria filme

Fogui 02/02/2012

O Amor Real.
A Carícia do Vento.
Janet Dailey.
BestSeller.
1986.

As montanhas mexicanas é o cenário perfeito para uma estória fascinante, este com certeza é o melhor romance da autora Janet Dailey. Já vários romances da autora, mas "A Carícia do Vento" supera os demais em vários aspectos.

Janet normalmente descreve personagens maravilhosos e contraditórios, porque na realidade são humanos e não idealizados. Como Ráfaga cria seu próprio mundo nas montanhas, e lá tudo o que ele diz é lei. Mas o mundo não é perfeito e o homem também não o é.

Sheila uma mulher impulsiva e mimada. Que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando é seqüestrada pelo bando de Ráfaga. E o ódio do início se transforma em amor. Ela e ele sofrem as transformações que o amor proporciona.

O amor faz com que Sheila perceba que o dinheiro não tem significado nenhum sem amor. Já Ráfaga percebe que deseja o que nunca passou por sua cabeça e coração: ter amor e uma família.

Mesmo com toda essa paixão e amor Ráfaga continua sendo o mesmo homem corajoso e idealista, que tem a esperança de mudar a vida de milhões de oprimidos e viver ao lado de sua bela mulher.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!
CarlaC 02/02/2012minha estante
Tb considero esse o melhor romance dela. Amo!

Sam 29/09/2011

livrinho fofooo, bem que diziam agora pude comprovar...esta é a estória de amor entre Sheila e Ráfaga, ela começa com uma Sheila tonta se me permitem dizer, se casando com um caça dotes que na lua de mel a estupra.....é... a estória é um pouco tensa e por vezes se vc é um leitor um pouco mais sensível poderá ficar um tanto enojado pois bem, a "lua de mel" de sheila e seu "príncipe" pobre se passa no México pois eles se casaram escondidos do outro lado da fronteira...e é lá que bem prematuramente Sheila é espancada por seu marido e fica viúva precocemente pois ele é assassinado devido á sua enorrrrrme idiotice com relação ao dinheiro....dessa forma ela é pega como refém por um grupo que anda pelos desertos mexicanos e adivinha quem é o líder do grupo?
Ele mesmo o Ráfaga, mas não pensem que ele é bonzinho um príncipe de ternura pois não é e por pouco não permite que ela seja estuprada novamente por um de seus mais nojentos subordinados..além disso a primeira vez deles é digamos que um tanto "brutal"...mas passando como digo o choque inicial...a coisa toda é muito romântica e o homem que conheceremos neste livro é um tanto quanto que parecido com uns tipos que podemos encontrar... a única coisa que fica a desejar é que a autora falhou ao meu ver pois no fim não há nem pistas da verdadeira estória de Ráfaga, nem mesmo se este é o seu verdadeiro nome, sem falar que o final ficou um pouco vago poderia ter mais cara de um "final" daqueles do tipo definitivo...mas como nada é perfeito a ideia foi ótima e o livro ajuda a sonhar com terras quentes, homens másculos e pimenta nos relacionamentos...como se diz pra lá de latinos e passionais..

Dayane 06/09/2011

A Carícia do Vento - todo mundo já resenhou, mas eu não resisti e vou resenhar também!!
Penso que o mais admirável deste livro é que a autora foi capaz de uma façanha, despertar múltiplas opiniões sobre cada personagem no decorrer do enredo. Você os odeia, ama, admira, se decepciona em igual proporção. Depois dele ficará difícil avaliar outros livros com benevolência,nunca mais vendo vantagem em uma leitura mais simples e descomplicada.

Sheila Rogers é a heroína do livro, mas no início, o que ela te passa é uma imagem frívola, inconseqüente e volúvel, a ponto de imaginarmos: será que uma personalidade tão frágil sustentará esta história? A verdade é que sim, pois a personalidade e o caráter vão endurecendo e se delineando fortemente a medida em que a história vai ocorrendo.

Brad Towsend é o noivo de Sheila, e em um primeiro momento você não compra a vilania que é vendida na sinopse, você pensa tratar-se de um homem orgulhoso, com pulso firme necessário para lidar com a "fedelha mimada" Sheila.

Como a autora só compartilha os pensamentos e emoções de Sheila fica fácil compreender que só nos decepcionaremos verdadeiramente com Brad, quando a mácara cair para Sheila também e não antes.

Laredo, o único americano do bando que seqüestra Sheila, um homem que sob uma superfície dura e uma história criminosa, escondia um amigo, um confidente e em muitos momentos um candidato a mocinho em nossos corações sofridos pela leitura, carentes de momentos de ternura e aconchego. Estes momentos são garantidos pela candura dos olhos azuis de Laredo...

Ráfaga, um homem sem sobrenome, como Moisés ou Apolo ou Adonis... mas quanto conteúdo poderia conter um único nome? Ráfaga... a própria sonoridade já nos dá um vislumbre da complexidade deste herói. O livro começa e termina sem sabermos, de onde ele veio ou como sua história se transformou até trazê-lo até Sheila. Esta aura de mistério é tão bem escrita pela autora que até a metade do livro não sabemos se ele fala ou não inglês e ele não pronúncia mais que 10 palavras, e ainda assim incrivelmente ele domina as páginas do romance com uma presença perturbadora, mexendo com os sentidos de quem está lendo: curiosidade, medo, raiva, desdém e paixão.

Estes são os nomes das pessoas que dão vida a uma história excitante, onde uma garota rica do Texas foge da proteção dos pais para casar-se com um bandidinho de quinta, ser arrastada por ele para o México para lá perder-se em uma estrada, ser abordada por um bando de foragidos da lei, ter o marido morto (graças a Deus) e ser sequestrada.

No meio de uma montanha protegida pelo desfiladeiro, ela vai descobrir que leis são adaptáveis e reescritas, que a chibata não ficou esquecida junto com a abolição da escravatura e que o coração tem razões próprias para se apaixonar. O dela respondia fortemente ao apelo de olhos negros misteriosos, olhos que viam em seus cabelos dourados e em sua vontade de ferro a realeza de uma leoa que viera para reinar com ele nos confins daquela montanha.

Juntos eles vão descobrir suas fraquezas, seus medos e também qual o limite de sua honra, de sua força, de seu amor.

Em um dos momentos mais emocionantes do livro, com Sheila precisando pagar por uma insubordinação, Janet Dailey fez um trabalho sublime descrevendo com emoção todos os sentimentos contraditórios de Ráfaga, dividido entre a obrigação de manter a tradição de seu grupo, garantindo assim a disciplina do mesmo e entre a vontade de poupar a mulher que ama. Este é um momento em que você sofre por Ráfaga, teme por Sheila e se orgulha de Laredo. Como eu disse antes, é um livro sobre pessoas profundas, apaixonantes.

O final é um roubo, te roubará o fôlego e depois o entendimento. Você sentirá por alguns segundos aturdimento e depois entenderá que Sheila correu para a liberdade, a única que existia para ela depois de ter conhecido Ráfaga.

Ráfaga... fugaz como o vento... como a carícia do vento a beijar o rosto de Sheila Rogers naquela montanha...

CarlaC 07/09/2011minha estante
Que ótimo que vc gostou! Amei a resenha. bjs

Dayane 07/09/2011minha estante
Aaaaamei, agora já emendei em "Amante Indócil", vamos ver o que acontecerá.

CarlaC 08/09/2011minha estante
Esse ainda não li. Se for bom me avisa, tá? :) Bjs

Sissa 16/09/2011minha estante
Livro mais que perfeito.
De tempos em tempos pego ele e dou uma olhada em alguns trechos.
Super intenso.

Silvanna 07/10/2011minha estante
este livro é top! vale bem a leitura ;)

Jheyscilane 22/03/2012minha estante
Sua resenha ficou maravilhosa *-* Eu li o livro e senti tudo o que você descreveu, amei ter lido

Cris Souza 11/04/2012minha estante
Eu amo este livro. Ele passou pelas mãos de todas as mulheres de minha casa. rsrs...ficaram todas apaixonadas.

23/07/2011

Dualidade, Desconcertante, Perturbador...
Ótimo livro. Recomendadíssimo.

Q mocinho é esse?? Mocinho-bandido, enigmático, dominador, obstinado, viril, encantador...entra pro hall dos melhores fácil fácil. Ráfaga...

E a mocinha Sheila, no início uma patricinha mimada, superficial, e aos poucos vai se transformando numa mulher admirável.

E a trama é envolvente, emocionante. É o tipo do livro q vc não quer q acabe nunca.

Janet escreve de um modo... Sheila fica dividida entre razão e emoção. A dualidade é forte, o ódio e o amor intenso q sente por Ráfaga e seu povo, o desejo de fugir e de ficar, de se preservar e de se entregar totalmente...

E não foram raras as vezes q me vi sentindo o mesmo q a mocinha, pensando q deveria odiar aquele homem, mas me vendo totalmente fascinada por ele, sabendo q deveria fugir, se esquivar, mas se entregando ao um simples olhar...

Tá bom, de simples não tem nada naquele olhar intenso, profundo, perturbador, desconcertante...

Não preciso contar qual o enredo do livro. Só preciso dizer q vale muito à pena. Não percam!!
Fogui 25/07/2011minha estante
Engraçado, este foi o primeiro livro da Janet e o 3 romance que li... imagine o impacto que tive, era um criança quando li, até hj o considero maravilhoso e perturbador com vc disse..

27/07/2011minha estante
Fica fácil se apaixonar pelo mundo da literatura qdo se tem a sorte de pegar um romance desses logo de cara... É mesmo mto bom!

Fogui 10/07/2012minha estante
Pra mim é um dos melhores livros que já li durante a minha existencia...

Michele 05/01/2016minha estante
SIMPLESMENTE, UM DOS MELHORES LIVROS DA VIDAAAA!
AMO AMO AMO AMO SEM TAMANHO!

Carol 18/07/2011

Um dos meus favoritos
Eu acho que dificilmente alguém passa incólume pelos livros dessa autora, mas um coisa me desagrada em alguns livros dela inclusive esse as poucas informações sobre o mocinho. E as vezes a um certo exagero na crueldade das ações dos personagens.

neli 03/07/2011

Acho que eu tinha uns 14 anos na primeira vez que li esse livro e já perdi as contas de quantas vezes eu reli.
Foi o primeiro romance de livraria que comprei e me apaixonei pela autora.

Conta a estória de Sheila, uma moça rica e mimada, que se casa com um aproveitador. Durante a lua de mel, o marido é assassinado por bandidos e ela acaba como refém de grupo de guerrilheiros, sob o comando de Ráfaga(o bandidão mais TDB que existe).

Algumas partes do livro são brutais e outras muitos sensuais. Ai, meus sais!

O único porém, é o final. A autora deixa margens para interpretações diferentes.A minha foi um lindo final feliz.
Recomendo

CarlaC 19/06/2011

Inesquecível

Essa foi uma leitura emocionante, em que eu vibrei, chorei, xinguei, me revoltei, mas tb sorri, gargalhei e me apaixonei.

Inesquecível. Assim é o Ráfaga!

Esse mocinho bandido entrou para o top dos mocinhos que eu mais amo. A história é linda, cheia de intensidade e quem a lê não consegue lhe ficar indiferente. Só lamento ter demorado tanto a decidir finalmente lê-la. O lado que eu conhecia da Janet Dailey não tinha nada a ver com isso. Eu só conhecia os seus livros "florzinha", que eu adoro, mas tinha muito medo dessa história passional que algumas pessoas já haviam me descrito como sendo no mínimo "diferente".

O resultado é que passei a gostar ainda mais da Janet Dailey e tenho muita vontade de ler outros livros dela nesse gênero. Será que tem? rsrs
Dri 29/06/2011minha estante
Não é à toa que esse livro é tido "como marcou gerações".O fascínio que ele causa em quem leu e amou é algo indescritível,sem palavras.Eu me pego por vezes com necessidade de reler,e reler e reler.Ráfaga é um personagem marcante.Eterno.
Confesso que odiei o final,mas amo demais esse livro.Inesquecível mesmo.*_*Bjs

Sissa 06/07/2011minha estante
Acho esse livro mais que perfeito, pois mistura tudo: aventura, romance, drama... Meu Deus, aquela parte do castigo é de cortar o coração, e no entanto, ele não podia deixar de fazer. Foram as palavras dele naquela hora, e sua forma de agir depois que me fizeram ficar 'apaixonada' por ele. Livro muito intenso. Realmente inesquecível.

Katia 10/08/2011minha estante
Carícia do Vento é mara! Me apaixonei perdidamente por esse livro, e ele está na lista dos inesquecíveis.

Talita 08/03/2012minha estante
Esse livro foi realmente muito emocionante, resolvi ler depois de ler sua resenha e não me arrependi de forma alguma. Lindo!!!

Romanceiros 15/05/2016minha estante
Adoro esse livro! Está entre os meus preferidos. Cheguei nele depois de ler Amor Selvagem, da Rosemary Rogers, que tem uma temática parecida, mas que é o meu preferido de todos os tempos, mas a Carícia do Vento também é sensacional.

Tironi, Lily 01/09/2016minha estante
Melhor livro que li na minha vida!
Amo, Amo, Amo

Talita 24/05/2011

A carícia do Vento
Uma história linda comovente e apaixonante.

Conta a história da jovem apaixonada Sheila que sem ouvir os avisos dos pais, foge para o méxico para se casar com o rapaz que acredita ser seu grande amor, mas após o casamento Brad mostra para ela que seu verdadeiro amor era pelo dinheiro, na noite de núpcias dos dois ele enche a cara e a estupra ao amanhecer ele anuncia que vão passar a lua de mel em Acapulco e no trajeto são interceptados por cavaleiros mexicanos pelos quais Brad acaba morto e Sheila vira refém. Mas quando tudo parece perdido um amor renova as esperaças.

Amei a história e aconselho a todas românticas de plantão.obs: Muitas cenas hot. rsrsrsrrsrs

Tábata 16/03/2011

O responsável pelo o meu amor por Romances
Este livro foi o primeiro romance que li, O Ráfaga é responsável pelo meu amor por livros, por homens morenos e arrogantes. Afinal ele é a definição do que toda mulher sonha, é bonito, másculo, tem um ar de mistério e é bom de cama.
A Janet é uma das poucas autoras que consegue escrever sem ser mecânica, seus livros tem história bem elaboradas e com contextos diferentes.
Neste livro ela mostra todo o seu potencial nos envolvendo em uma trama que não conseguimos parar de ler até o fim. Livro tem diálogos engraçados, tem aventura, drama e claro sensualidade. Todos os ingredientes necessários para torná-lo um dos melhores romances já escritos.
O único senão do livro é o final aonde ela deixa no ar o que acontece, ou seja, cada leitor pode ter uma interpretação diferente do depois.
Fica aqui esta ótima dica de leitura.

Silvia 09/02/2011

E o vento é forte...
Eu fui apresentada a esse livro de modo tipo adolescente.
Minha melhor amiga pegou escondido da estante de livros da adolescência do pai e me apareceu com esse romance na sala de aula do colégio.Existem partes um pouco pesadas para meninas de 12 anos, mas é um romance surpreendente.
Este é o tipo de livro que não se ler, se devora. É impossível parar e você não sabe qual será a próxima surpresa de Ráfaga.
Se vale a apena ler? Claro que vale. E prestem muita atenção, Ráfaga tem muitas coisas a ensinar...

Nana Mendes 25/01/2011

Livro Demaissssssssss
Esse é um romance diferente pq tem partes violentas, fala de culturas e estruturas sociais diferentes entre os EUA e o México. O mocinho é simplesmente fabuloso, um homem forte, duro, violento e ao mesmo tempo apaixonante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5