A Carícia do Vento

Janet Dailey

Resenhas - A Carícia do Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

cildinha_may 06/01/2010

vale a pena conhecer Rafaga....
Sinopse: A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.

Li este livro quando tinha apenas 14 anos, me apaixonei por Ráfaga,e desejei encontrar este homem descrito por Janete Dailey,suave como veludo ,frio como o aço, um romance denso, cru e primitivo, o livro é tão emocionante que não conheço uma só pessoa que não tenha lido ele mais de duas vezes, lindo, eu pessoalmente já li e reli n vezes, e olha que já fazem mais de 20 anos quando o li pela primeira vez.
alguns trechos do livro: "Um desejo primitivo e insidioso crescia dentro dela, e Sheila sentia-se impotente para detê-lo. Odiava-o desesperadamente, enquanto reconhecia que era um mestre na arte de seduzir."
"A beleza máscula dele afastou qualquer outro pensamento da sua cabeça. O olhar ansiava por descer abaixo do nível da água, que ficava na cintura dele. Sheila tremia com o esforço para manter a atenção presa nos pelos crespos do peito"
"- Tudo o que quero está aqui - repetiu Ráfaga roucamente, de encontro à sua boca, a respiração cálida misturando-se à dela. - Tudo o que jamais poderia desejar encontrei.
Parecia ser a hora. O coração doía de vontade de se dar. Sheila murmurou suavemente:
- Eu o amo.
Como resposta, a pressão dos dedos esguios ao longo da nuca da moça aumentou, puxando-a mais uns dois centímetros para baixo, enquanto a boca se abria sobre os seus lábios."

Lariane 29/12/2009

Eu ADOROOO esse livro, e o final principalmente!

Naiara 26/12/2009

Não acredito que acabou! Estava amando a leitura... Mas é muito bom o livro! Um ótimo romance, vale a pena!

Iara Paula 26/12/2009

O MELHOR LIVRO DA JANET DAILEY QUE EU LI.AVENTURA,AÇÃO,PAIXÃO E MUITO ROMANCE.UMA HISTÓRIA APAIXONANTE QUE VALE A PENA CONFERIR.AMEI!

Hellen Cristine 18/12/2009

O livro que exala as mais doces essências.
Em uma palavra: Irresistível.

O mais belo romance que já lí. Nele encontrei personagens inesquecíveis. Nesta História de aventura e romance Sheila descobre o amor verdadeiro aonde menos esperava. No dia de sua lua de mel, a desiludida Sheila é sequestrada, e o que prometia ser um pesadelo se transforma em algo mais belo do que seus mais preciosos sonhos.

O livro trás esperança ao leitor, é como uma carícia.
Dri 07/04/2011minha estante
Eu amo esse romance e para mim também é um dos mais belos que tive o prazer de ler;Me marcou profundamente.(apesar de ter odiado o final e querer esganar a autora)

Achei linda tua frase:"O livro trás esperança ao leitor, é como uma carícia".
*_*Abraços

Bia09 13/12/2009

Sheila é uma moça jovem, linda e mimada que está prestes a se casar com Brad, seu namorado ambicioso e dominador. Na lua-de-mel dos dois, no México, ela descobre que além dessas características negativas que ela já conhecia, ele também é violento. Decidida a voltar para os EUA e pedir a anulação do casamento, ela não esperava que o carro fosse enguiçar no meio do caminho e que eles seriam abordados por Mexicanos que acabam matando Brad e levando Sheila consigo.

Entre esses mexicanos, um deles se destaca e é Ráfaga, o líder... lindo, tudo-de-bom e cruel. Ráfaga é um homem completamente bipolar. Ele tem seus momentos amáveis, doces e seus momentos de frieza e total falta de compaixão por ninguém. Ele é um fora-da-lei que cometeu incontáveis crimes, mas tem amor pelo seu povo e cuida dos seus... acaba claro, cuidando de Sheila e ela se apaixona por ele.

Sheila, passa rapidamente da mocinha chata e mimada para a mulher corajosa e cheia de fibra que luta por sua sobrevivência. Passamos é claro, ter um amor pelo casal e chegamos a ter ódio de Ráfaga uma certa hora do livro, que quem leu vai saber do que eu estou falando, mas que eu não vou contar. É a hora mais tensa da história e é nesse momento que vemos que ele está longe de ser um florzinha.

Devorei-o sem pena... queria somente que tivesse durado um pouco mais - a riqueza e cuidado que Janet teve ao contar a história é imensa, e apesar de grande parte do livro ser formado por cenas de sexo (incríveis, diga-se de passagem) não consegui considerá-lo um erótico nem tive nojo de nenhuma cena como aconteceu em Adeus Janette do Harold Robbins. Por mais que se trate de um livro onde a mocinha se entrega de corpo e alma para seu captor, o amor deles cresce de maneira bonita e verdadeira... dá até para acreditar que isso poderia ser verdade.

Sami 08/12/2009

Perfeito!
Devorei... isso mesmo, eu não li este livro, eu devorei ele em 2 dias!
Impossível começar a ler e parar! Esse livro superou minhas expectativas. Simplesmente lindo.
Apaixonei-me pelos personagens, principalmente Rafága ^^! Meu Deus, que personagem complexo! arrepiava-me só de ler o modo como a autora o descrevia. Fiquei totalmente vidrada em cada olhar trocado por Sheila e Rafága!
Quem ainda não leu, não tem idéia do que esta perdendo!!!
RECOMENDADISSIMO!!!!

Felucy 27/09/2009

Não gostei!
Sei que faço parte da minoria, mas não gostei de maneira alguma dessa história.

Tudo bem a cativa acabar se apaixonando pelo raptor, já li outros livros com esse enredo, mas a mocinha é uma chata e sofreu até agressão!

O final então achei o fim da picada!
Ilma 18/06/2010minha estante
Somos duas amiga, também odeio esse livro, eita mocinha sem noçao, tudo o que ela possou foi pouco, as chibatas foram muito poucas, oh mulher CHATA da peste.
E aquele final??????? Só reafirmou o que achava da mocinha, mimada e egoista até o fim.

Bibi 13/08/2010minha estante
ai,ai...sou fã dele livro! rsrsrs...talvez goste de chicote sei lá! kkkkkkkkkkk

bertilha 02/05/2011minha estante
O.D.I.E.I com muuita força este livro.
E o Rafaga.E a Sheila.
Sindrome de Estocolmo.
Grr.

Leila lil 13/02/2013minha estante
Também não gostei, foram muitos os motivos que me fizeram detesta-lo, muitos mesmo e olha que é raro eu odiar um livro!!
Como disseram nos comentários: Síndrome de Estocolmo. Sei que pode até ter outros romances com esse tipo de enredo/tema que sejam melhores. Mas nesse eu não vi nada de lindo, realmente houve mais agressão que amor e não foi só uma vez, achei que o final foi corrido e pouco convincente.

Patricia 08/03/2016minha estante
No final eles morrem?

Maria Carolina 02/09/2009

Foi o 1º livro q eu li de Janet Dailey, e não me decepcionei!
Amei o livro.. com um romcance maravilhoso,muito sexy,muita ação!
Por mim eu nao daria só 5 estrelas dava 10!
Recomendassimo para Leitura!

Carolina2647 16/12/2009minha estante
Tbm foi meu 1º livro de Janet. Amei!!! O romance é ótimo, sem contar que Ráfaga na minha imaginação era uma coisa...8P

Leninha Sempre Romântica 24/06/2009

AMEI!!!
QUANDO COMECEI A LER ESSE LIVRO, JÁ SABIA QUE ELE PROMETIA...
ESSE É O TÍPICO LIVRO QUE TE TRANSPORTA PARA UMA QUASE REALIDADE!
VOCÊ ENTRA NO LIVRO, FAZ APOSTAS E TENTA DESCOBRIR FINAIS ANTES DA HORA...
E QUANDO VOCÊ ESTÁ DENTRO DO LIVRO, VOCÊ DEVORA CADA PÁGINA, SENTI RAIVA, AMA E ODEIA COM INTENSIDADE!
O MELHOR MOMENTO DO LIVRO(PRA MIM) FOI NA HORA EM QUE SHEILA FOI CHICOTEADA, MEU DEUS O QUE FOI AQUILO!!!!
O BOM DO LIVRO É QUE NÃO EXISTE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, O QUE VALE PRA UM VALE PRA TODOS!
E O FINAL...
MEM VOU COMENTAR!!!
SÓ POSSO RECOMENDAR MUITO, VALE A PENA! NOTA 9

Mila Sousa 14/05/2009

Excelente!!
Um livro emocionante, intenso e com um final no mínimo inusitado(muita gente não gostou, porém pra min foi super condizente com a história)... quem leu não esquece, Adorei!!

Cris Paiva 14/05/2009minha estante
Nem me fale, Mila!

Até hoje eu sonho com o Rafaga me raptando, levando pra selva e me mantendo prisioneira!!! Afff!!!!!

Eunice.Vilares 14/05/2009

Pensei que ia ser chatinho pelo começo, mas é bem interessante, gostei do estilo da Janet Dailey e pretendo ler outros dela!

GraziLisboa 22/04/2009

Muito bom!
Pra mim o melhor livro da Janet Dailey.
Criativo, intenso, sexy.
Sempre quis um Ráfaga pra mim. :P

angeldario 14/03/2009

boas lembranças
Li quando era adolescente, emprestado por um amigo, era do círculo do livro. Era bem escrito e passava bem as emoções da personagem. Para quem gosta do estilo Sabrina, Bianca e Júlia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5