Conversations with Friends

Conversations with Friends Sally Rooney

Resenhas - Conversations with Friends: A Novel

Lorena 02/04/2023

Inacreditável
"lately i sometimes feel like i?m watching you disappear."

Eu NUNCA me identifiquei tanto com uma personagem em questão de personalidade quanto me identifico com a Frances. Ela me define em cada característica, defeito e insegurança. Se eu falasse que faria ao contrário das decisões e atitudes dela, eu estaria mentindo.
Demorei para finalizar esse livro, a ressaca literária bateu bastante, mas... Finalmente pude terminar e adorei cada segundo da leitura.
Sally Rooney, vc tá de parabéns ?

Beatriz.Nunes 23/03/2023

Perfeita, sem defeitos
É o segundo livro dessa autora que eu leio e eu simplesmente amo a maneira que essa autora retrata relacionamentos, me faz me sentir muito mais confortável com muitos sentimentos que eu já sinto ou senti.

O jeito que ela mostra como é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mas como isso gera dúvidas e sentimentos mistos e é uma loucura. Eu amei demais.

DudsPlantinha 09/03/2023

Achei mto sensível, muito cru e realista as relações das pessoas, como a Frances se sente e se relaciona com as pessoas
tbm é mto legal ver um interesse amoroso ser calmo e passivo, no lugar de ser aquele homem que chega mandando em tudo
os personagens desse livro fazem muitas cagadas e ninguém é perfeito, muito menos a protagonista, mas é oq mais me fez gostar do livro
espero ler mais coisas da Sally Rooney

Victoria.Rosa 05/03/2023

Achei um livro bem confuso no início. Talvez seja porque o inglês não é minha primeira língua, mas não sei, é bem chato. No entanto, acredito que seja apenas porque esse não é meu estilo literário usual.

V ROSA 01/03/2023

Mylena Proença 28/01/2023

um mix de sentimentos. me identifiquei demais com alguns personagens e ao mesmo tempo odiei todos eles.

Estela 28/01/2023

????? real demais
eu prometi pra mim mesma que nao ia escrever nada sobre esse livro tendo terminado ele hoje, mas pra der sincera eu to meio???????? ate agora.

primeiro sobre a escrita da autora: é o primeiro livro que leio dela, e não curti muito os mecanismos narrativos. achei a história com o ritmo mt confuso no início e eu nao consegui acompanhar direito.

sobre a representatividade: legal ter personagens lgbt+. sem querer militar, mas acho que a bobbi caiu MUITO no esteriótipo de lésbica que odeia homem, e as personagens bi todas estavam envolvidas em relacionamento fora do casamento. então eu acho que a autora pecou um pouco aí.

sobre história em si: foi bem viciante e ate meio sádica a necessidade que eu tinha de ficar lendo as merdas que a frances fazia e pensava. eu já sofri com depressao e ansiedade, então acho que ter lido esse livro tão rápido não foi muito positivo, já que muitos dos pensamentos ansiosos dela eu também costumava ter.

foi uma leitura ok. tem muito gatilho. se eu não tivesse pegado pra ler agora, não teria lido nunca, mas não pretendo ler outras obras da autora.

Claire 11/01/2023

manakkkkkkk
só tenho algo a dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece q eu tava presenciando um caso da USP, povo insuportável da porr eu heim

maria 29/12/2022

sobre conversations with friends
como todo bom livro de salley, mais um livro acerca amigos e dinâmicas e pessoas. gosto de como ela sempre traz tópicos mundanos com personagens normais e faz isso ser uma coisa interessante. dessa vez segue duas melhores amigas e sua amizade com um casal mais velho por 10 anos e os acontecimentos é relações (incluindo romances) entre os 4 . lendo todos os livros da autora você consegue encontrar alguns pontos em comuns nos personagens ou na trama mas esse em especial achei o menos parecido com os outros livros (todos igualmente bons)

Ana 26/11/2022

obrigada sally rooney
"I can?t remember if I thought about this at the beginning. How it was doomed to end unhappily. He nodded, looking at me. I did, he said. I just thought it would be worth it."

fiquei remoendo bastante esse livro, pensando em como resenhar ele aqui mas já faz uma semana e não consegui chegar em algo então tô só passando pra deixar registrado que é maravilhoso!! não li normal people ainda, fiz a leitura de coração leve sem comparar com nada e amei. uma sensação de angústia mas de compreensão, de vida real e muitos "sério mesmo??". conseguiu me prender do começo ao fim e poderia até continuar lendo se tivesse mais, mas acho que parte da graça dessa história é justamente deixar esse gostinho agridoce do final que acaba ficando em aberto mas com muitas certezas.
primeiro livro da sally rooney que leio, e pelo que vi na entrevista contida no finalzinho do livro o primeiro que trouxe visibilidade pra autora e olha...aqui ela foi grandona kkkkkk como a gente diz na internet.
frances é uma personagem incrível, com muita realidade e para mim com muita atração, a construção dela e dos acontecimentos ao redor me fizeram entrar mesmo na história.
que os outros trabalhos da sally sejam tão bons quanto esse ??

"I realized my life would be full of mundane physical suffering, and that there was nothing special about it. Suffering wouldn?t make me special, and pretending not to suffer wouldn?t make me special. Talking about it, or even writing about it, would not transform the suffering into something useful. Nothing would."

laurasoobral 13/11/2022

É minha segunda lida desse livro, dessa vez em inglês o que não tornou a leitura nem um pouco mais difícil.
Falando do enredo, vamos lá: minha experiência com esse livro foi um pouco melhor do que a primeira vez que li, até porque já estava preparada pro que viria. O livro é uma retratação de pessoas e relacionamentos normais, seja entre amigos, amantes, pais etc. Enquanto em Pessoas Normais, da mesma autora, o enfoque maior é dado no relacionamento amoroso dos personagens principais, em Conversations with Friends temos o relacionamento Frances-Bobbi-Nick-Melissa, Frances-Mae-Pai e Frances com si mesma. Em muitos momentos, e eu digo MUITOS mesmo me identifiquei nas pequenas-grandes reflexões da Frances sobre si mesma e seu relacionamento com os outros, que é o que mais levo em consideração ao dar uma nota (e pode ser preocupante dependendo do livro). Minha edição tá toda rabiscada por causa disso.
É um livro bom na minha opinião, mas não é incrível.

Mariana.Villa 05/11/2022

Amei amei amei ameiiiii

Medo até de assistir a série e estragar essa visão tão boa que tive do livro

Sally rooney não é para qualquer um, mas definitivamente é para mim

glhrmnc 16/10/2022

??
gente eu não vou entender nunca o hype desses livros, esse aqui falou falou falou e não disse nada, agora uns meses depois se você me perguntar uma coisa que aconteceu nesse livro eu não vou lembrar, só sei que todos os personagens são pessoas horríveis e egoístas além de burros