Conversations with Friends

Conversations with Friends Sally Rooney

Resenhas - Conversations with Friends: A Novel

carolina. 11/10/2022

uma fofoca entre amigos!!
cara esse livro!!!!
não tive uma experiência excelente com 'pessoas normais' e sempre tive medo de ler os outros livros da Sally Rooney por conta disso, mas esse livro foi ótimo.
a autora sabe escrever personagens insuportáveis e reais de uma forma absurda, o jeito que eles se relacionam entre si, os conflitos bastante desconfortáveis que eles passam, os erros que eles cometem e como consertam, simplesmente muito bem feito, muito bem escrito.
achei muito irônico o relacionamento dos quatro personagens, cara, Bobbi e Frances sendo ex-namoradas mas com uma certa tensão e um ressentimento entre as duas, Frances se relacionando com cara casado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk juro!!
achei o relacionamento da Frances com os pais e com o próprio corpo muito reais, a forma que ela é independente (ou quer ser) foi algo que me tocou bastante. as questões sociais e sexuais é algo bem predominante nos livros da Sally Rooney isso eu já percebi mas não deixa de ser super divertido e engraçado o modo que foi registrado.
como 'pessoas normais' esse livro não tem um grande plot, é apenas uma grande fofoca sobre os relacionamentos dessa universitária com as pessoas próximas dela.
é isso, a obra é simplesmente uma fofoca e lacre entre amigos!

Mariana.Villa 08/10/2022

Ainda melhor que Normal People e Belo Mundo, Onde Você Está
Puro suco de vida real e vida jovem adulta.
Amei!!!!!

Fe Greco 08/10/2022

Para quem já sabe que gosta de livros sobre nada/pretenciosos
Se você lê Sally Rooney mas se incomada com falta de plot e dos personagens "chatos" acho que a autora não é pra você. Fala sobre muito e sobre nada ao mesmo tempo e todo mundo é problemático.

Maria 04/10/2022

?You live through certain things before you understand them. You can?t always take the analytical position?
Muito bom, super recomendo. Vou guardar direitinho pq tenho a sensação que vou querer ler ele de novo algum dia :))

Julia 23/09/2022

Ame ou odeie a escrita da Sally Rooney, temos que admitir que se tem uma coisa que ela sabe fazer é representar os sentimentos humanos. Assim como em Normal People, o livro tinha passagens que eu mesmo poderia ter narrado de tão fiéis a realidade que pareciam. Enfim, eu sei que esse livro é bastante criticado, mas eu particularmente gostei da experiência de leitura dele. Já quero ler mais obras dela.

mbethanialrl 27/08/2022

Sally Rooney e seu debut
Meu segundo livro da Sally, depois de Normal People, e continuo encantada com a escrita da autora e o jeito diferentão de organizar a história. Adoro as análises/críticas sociais que ela intermeia pela narrativa e a atmosfera cínica de seus personagens. Diferentemente de seu outro livro, nesse acompanhamos um maior número de personagens pelo ponto de vista de Frances e acabei tendo mais "apego" pela história em si do que pelos personagens (acabei não torcendo tanto por eles). O fato de não sentir para onde a história estava caminhando no final e ter achado o desfecho meio "do nada" me impediu de dar nota máxima. Mesmo assim, impossível dar menos que 4 estrelas quando se observa o conjunto total do trabalho da autora e a riqueza da sua escrita. Definitivamente vou procurar assistir à série de televisão e ler trabalhos futuros da Sally.

Juliana Andrade 20/08/2022

Abraço da Sally
Eu estava esperando o tempo passar para que pudesse refletir um pouco mais sobre o que acabei de ler. Acontece que para as coisas que eu gosto sou um bucado imediatista.

Já tinha lido Normal People da Sally Rooney e depois de ter chorado muito com esse livro e tê-lo colocado no pedestal, finalmente tomei coragem de ler Conversation with Friends.

Eu gostei do que li, gostei das personagens, das conversas, das descrições de cenário e de visual, das relações de poder impostas, da perspectiva, gostei de praticamente tudo.

Dessa vez me senti mais abraçada pela Sally, da última vez tinha me sentido abandonada e só.

Então, agora sobre o livro. Ele é cheio de conversas legais com temas sobre: imigração, violência policial, monogamia, capitalismo, e etc. As personagens são tão bem construídas que ainda tô me decidindo se sinto orgulho pleno da Sally ou inveja mortal. O comportamento autodestrutivo é bem descrito e mesmo assim não é endossado. Questões sobre saúde mental entram e saem de cena com bastante leveza. E a dor de uma cólica menstrual de uma pessoa que tem endometriose foi escrita de um jeito bastante representativo (sinto isso todo mês e não conseguiria escrever algo parecido, tbm não sou escritora kk). Ainda, tem uma quantidade boa de sofrência amorosa kk

Eu recomendo copiosamente esse livro aí. Pra quem quer ler os livros da Sally, esse é mais leve que o outro, apesar de eu continuar amando infinitamente normal people.

Rafa 18/07/2022

i just really like sally rooney?s books. i feel like if she gave me her groceries list i would enjoy it just as much

Gonçalez_ 17/07/2022

A escrita dessa autora realmente >>>>>>
Após ler Normal People dessa autora confesso que estava bem animada pra ler esse, e realmente gosto muito da escrita dessa autora acho fantástica. Essa história é bem realista e pesada, trata de várias questões diferentes porém no meio comecei a achar meio cansativo por estar na msm tecla toda hora então se a autora tivesse mudado isso ou o livro fosse menor talvez eu teria gostado mais. E o final eu realmente gostei muito mas me incomoda o fato de no final nada se resolveu de fato .

Maju 10/07/2022

Conversations With Friends: uma estréia brilhante
Conversations With Friends é um romance de amor, dor, amizade e juventude do mundo moderno. Apesar do livro ser um pouco monótono em certas partes, achei toda a dinâmica entre os personagens interessante, como os egos colapsam entre si.
Frances é uma protagonista cativante e contraditória, às vezes enigmática, às vezes apática, mas sempre interessante, gerando cenas como a da igreja, que é um fluxo de consciência de deixar de boca aberta. Eu particularmente adorei a Bobbi, uma personagem irritante, pedante e que sinceramente, me fez refletir sobre mim mesma e traços meus que não gosto. O Nick, apesar de necessário para a trama, é um personagem absurdamente tedioso, e a Melissa, um retrato interessante da elite meio intelectual meio de esquerda kk
Também adorei os capítulos que se passam na França! A Sally Rooney construiu uma imagem perfeita com uma escrita linda mas sem exagerar, ótimo!

No geral, é um livro excelente e uma estréia literária brilhante de uma escritora com uma voz única e escrita original.

Clarice 21/06/2022

Leitura agradável
A Sally tem um estilo de leitura cativante. Fico presa na história dos personagens e consigo me transportar para as situações e me identificar com as emoções dos personagens. Livro ótimo.